- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,239
- Gostos Recebidos
- 1,055
Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas após ter deflagrado um incêndio a bordo de um avião da companhia aérea irlandesa Ryanair, no Aeroporto Internacional de Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, em Espanha, durante a madrugada de sexta-feira para sábado.
De acordo com o Dailymail, o incêndio terá deflagrado depois das 00h00 locais e, em vários vídeos partilhados nas redes sociais, é possível ver os passageiros a abandonar o avião através das asas, a saltar e a correr na zona da pista.
Os serviços de emergência médicos adiantaram que os 18 passageiros foram considerados feridos leves. No entanto, seis precisaram de ser transportados para uma unidade hospitalar, não tendo sido avançado que tipo de ferimentos tinham.
"Foram assistidas 18 pessoas, sendo que seis precisaram de ser transportadas para unidades hospitalares", revelou o porta-voz dos serviços de emergência, acrescentando que os feridos foram considerados leves.
No entanto, dos seis levados para o hospital, três foram levados para uma clínica privada em Palma. Os outros três foram transportados para o Hospital Palmaplanas.
O porta-voz dos serviços de emergência confirmou, durante a manhã deste sábado, que foi recebido um alerta para um incêndio num avião, no aeroporto de Palma, pelas 00h36 locais (23h36, em Portugal).
"Foram enviadas quatro ambulâncias para o local, sendo que duas eram de suporte básico de vida e outras duas de suporte avançado", referiu.
O tabloide britânico refere ainda que se ouviu um funcionário do aeroporto a falar com um colega que dizia: "O avião está prestes a sair da plataforma oito ou dez e as pessoas estão a saltar da asa do avião para o chão".
"Algo aconteceu, algo aconteceu. Estão a evacuar o avião. Os bombeiros estão a chegar", disse.
O avião da companhia aérea irlandesa estaria prestes a decolar, mas o destino da aeronave não foi revelado.
Veja o vídeo acima.
IN:NM