Portal Chamar Táxi

Imstalar o win xp com o vista

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
comprei recentemente um portatil toshiba satelite core 2 duo a 2.2 com 2gb de memoria aquilo que eu gostava de fazer era tirar o win vista e instalar o win xp porque tenho um programa de desenho e não e compativel com o vista so que eu instalo pela boot e ele nao me reconhece o disco rigido o que e que posso fazer obrigado

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
tambem estou interessado em intalar o XP no meu portatil que veio com o vista pelas mesmas razões mas não sei como fazer, agradeço uma ajudinha
cumps

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caro amigo PJMD , é muito estranho nao te reconhecer o disco rigido. arranca o teu pc entra na bios e muda a ordem de arranque para cd rom e coloca o disco do XP. sai da bios fazendo ... save settings and exit setup... o pc reinicia e arranca pelo cd do XP ... vai ate ao passo q te pergunta se queres reparar ou continuar a instalaçao... como nao te reconhece o disco optas pela soluçao reparar carregas na tecla R e de seguida enter. quando te aparecer a prompt de comando C:/ entao escreves Format c: e das enter
em principio vai-te formatar o disco em Fat 32 que é diferente do sistema de tabelas de atribiçao de ficheiros do wista que é NTFS embora o XP tb tenha opçao de formataçao NTFS mas nesse teu caso formatas em FAT 32 ou seja ao dares enter e confirmares no comando Format c: ele vai formatar lentamente. quando tiver 100% a formataçao reinicias o pc e voltas aos procedimentos normais mas neste caso ja nao carrefas a tecla R de reparaçao.

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
desculpa a intromissao mas se nao reconhece o disco tb nao vai conseguir reparar pq vai dar a mensagem de falta de disco

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite, será que o disco é SATA?
Pode ser por isso que não é reconhecido, é preciso as drivers sata.

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0
arranja um cd do windows vista já com drivers sata inseridos que é o mais facil...

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bom dia obrigado a todos ja consegui arranjei um cd do win xp com drives sata peço a um moderador que encerre este topico obrigado

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
onde se pode arranjar um cd win xp com drives sata? estou a tentar instalar o xp no meu portail mas me parece que para instalar preciso de um cd assim
cumps

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0