Viva a todos
Os VU+ podem ter até 6 tuners!
Qual é a vantagem? Para 6 antenas!?
No momento tenho um Ferguson 8000 HD já com alguns anos com motor acoplado, que através do USALS se posiciona no satélite pretendido.
Ogradeço esclarecimentos
3 e 4 sei que podem ,mas 6 já devo estar desatualizado hehhehehe
Quanto a vantagem podes ter entre tuneres sat e tuner cabo/TDT a maior vantagem que me parece dependendo das configurações que mais se adeque ao teu gosto se prende mais com gravações
vamos imaginar que tens uma instalação sat e um receptor sat com um HDD incorporado e gostas de gravar ,se tens um só tuner ao gravar um programa de um determinado canal e queres ver outro canal ,so poderás ver um outro canal dentro da mesma frec do canal que estas a gravar , se por exemplo tens dois tuneres sat no receptor e na tua antena tens um LNB com dupla saída ai ligas cada cabo de cada saída do LNB 1 ao tuner sat 1 e outro ao tuner sat 2 (pode ser aleatório) e neste caso o sat em questão podes gravar um canal e ver qualquer canal ao mesmo tempo de uma outra qualquer frec desse mesmo sat .
*apesar que nas VU+ de duplo tuner sat tem uma função na configuração dos tuner que mesmo com um LNB de uma só saída ligada a um só tuner sat vai buscar mais frec que se pode ver alem da frec do canal que se esteja gravar
Na configuração dos Tuner é fazerem isto :
Tuner A aqui metem de acordo com a vossa configuração do sat ou sats que tenham com ou sem diseq ou com motor
Tuner B aqui metem esta opção ( loopthrough to Tuner A)