Consigo apanhar com uma parabolica de 80cm estes dois satelites? é que estou com dificuldades de o fazer. obrigado
Boas Tardes
Para esses satelites basta uma antena de 60cm , tenho um prato de 60cm com quatro LNB de 0,3db para ( Sirius 4,8º, Hotbird 13º , Astra 19º e Astra 28º este com varios transponder feixe Sul, os do norte não se apanha )
Logo com um prato de 80 para além der teres mais sinal e mais facil captar, mas não te esqueças de que primeiro afina o LNB do Hotbird e só depois o LNB para o sirius que o deves colocar a direita do Hotbird (isto é virado de frente para o prato) e afastado alguns centimetros do LNB Hotbird e ligeiramente descaído.
Cump.
Bomgolo
e a tua de 60? como está? apontada ao Astra 28.2 ou ao hotbird?
abraço
Andei a tentar sintonizar o sirius mas desisti nem um pouco de sinal apanho, acho que vou desistir e apanhar o astra, com parabolica de 80 em almeirim (santarem). Obrigado
não se arranjam umas fotos com o sirius?
Ja agora em relação ao 28 E eu consigo apenas apanhar o S1 a 70%, o restante esta a dar mal, pode ser que seja da polorização, que coloquei nas 7 Horas ou então do suporte de testes que estou a usar, para depois passar a versão final.
Cumps.
Boas Tardes
Para esses satelites basta uma antena de 60cm , tenho um prato de 60cm com quatro LNB de 0,3db para ( Sirius 4,8º, Hotbird 13º , Astra 19º e Astra 28º este com varios transponder feixe Sul, os do norte não se apanha )
Logo com um prato de 80 para além der teres mais sinal e mais facil captar, mas não te esqueças de que primeiro afina o LNB do Hotbird e só depois o LNB para o sirius que o deves colocar a direita do Hotbird (isto é virado de frente para o prato) e afastado alguns centimetros do LNB Hotbird e ligeiramente descaído.
Cump.
Bomgolo
uma foto era fixe pessoal eu vou montar uma rotativa nun prato de 120 .....
e vai me sobrar uma porta
qual satelite devo meter nessa porta no prato 1.00mts tenho fixada no hotbird e astra a sua direita (qual sirios ou eurobird que me dizem)?????
e me esplicasem