Portal Chamar Táxi

Hotbird + Sirius2

madureira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Consigo apanhar com uma parabolica de 80cm estes dois satelites? é que estou com dificuldades de o fazer. obrigado

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Consigo apanhar com uma parabolica de 80cm estes dois satelites? é que estou com dificuldades de o fazer. obrigado

Boas.

Sao 8° desde 13E ate 5E, com antena de 80 nao sei se e possivel.
So mesmo com wavefrontieres e que se consegue tao grd amplitude.
O maximo que se consegue em teoria sao os 6° tipo astra/hotbird

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes

Para esses satelites basta uma antena de 60cm , tenho um prato de 60cm com quatro LNB de 0,3db para ( Sirius 4,8º, Hotbird 13º , Astra 19º e Astra 28º este com varios transponder feixe Sul, os do norte não se apanha )
Logo com um prato de 80 para além der teres mais sinal e mais facil captar, mas não te esqueças de que primeiro afina o LNB do Hotbird e só depois o LNB para o sirius que o deves colocar a direita do Hotbird (isto é virado de frente para o prato) e afastado alguns centimetros do LNB Hotbird e ligeiramente descaído.

Cump.
Bomgolo

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas Tardes

Para esses satelites basta uma antena de 60cm , tenho um prato de 60cm com quatro LNB de 0,3db para ( Sirius 4,8º, Hotbird 13º , Astra 19º e Astra 28º este com varios transponder feixe Sul, os do norte não se apanha )
Logo com um prato de 80 para além der teres mais sinal e mais facil captar, mas não te esqueças de que primeiro afina o LNB do Hotbird e só depois o LNB para o sirius que o deves colocar a direita do Hotbird (isto é virado de frente para o prato) e afastado alguns centimetros do LNB Hotbird e ligeiramente descaído.

Cump.
Bomgolo

e a tua de 60? como está? apontada ao Astra 28.2 ou ao hotbird?

abraço

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
e a tua de 60? como está? apontada ao Astra 28.2 ou ao hotbird?

abraço

boas, se a localização do amigo "bomgolo" está correcta ele reside em Guimarães, então como está mais a norte a antena de 60cm dá, é o equivalente a uma de 85 na zona centro, ele deve ter o prato orientado a astra 19.2E e depois (antena vista de frente) a esquerda astra 28.2 e eurobird, e do lado direito hotbird e sirius...

mas mesmo assim é uma montagem bastante a tangente para estes pratos tão pequenos, mas dá depende é do sitiu onde residimos...

touromelga...

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
não sei se será possivel isso vai levar muito tempo pois tem de ser afinadissimo enquanto com uma antena de 80 já é relativamente mais fácil

bomgolo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu tenho o LNB central apontado ao Hotbird, o segundo ao lado esquerdo para o Astra 19º( atençao ao suporte porque a cabeças ficam quase encostadas ) o do astra 28º fica esquerda do Astra 19º e tambem encostado mas este prendio com fio á cabeça dos 19º e reforçado com fita cola isoladora o do sirius fica do lado direito e junto mas ligeiramente discaído do LNB central Hotbird, este ultimo também se encontra preso da mesma forma que o LNB do astra 28º

Um abraço
Bomgolo

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Bomgolo,
É sempre bom saber que se consegue fazer o que se pensa que não é possível fazer.
Seria possível tirares uma foto da montagem para por aqui no forum?
Abraço e obrigado!

madureira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Andei a tentar sintonizar o sirius mas desisti nem um pouco de sinal apanho, acho que vou desistir e apanhar o astra, com parabolica de 80 em almeirim (santarem). Obrigado

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Andei a tentar sintonizar o sirius mas desisti nem um pouco de sinal apanho, acho que vou desistir e apanhar o astra, com parabolica de 80 em almeirim (santarem). Obrigado

boas, não vale apena tentares, na zona centro, com uma antena de 80cm para esses dois é pouco, dá para hotbird 13ºE , astra19ºE e astra 28ºE e eurobird a justa, para sirius, já não dá, tem de ser uma antena de pelo menos 1m a 1.20cm
se é apenas para veres só mais uns canais, mas vale meteres astra19.2E e hotbird 13ºE... ou então se tiveres possibilidade compra uma antena maior ai de 1.35cm e metes astras 19 astra 28 e eurobird hotbird 13ºE e sirius e uma pequena para hispsat 30W e pronto canais que numca mais acaba...

touromelga...

bitaca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu na zona sul litoral com uma antena 1m tenho Astra19º,Hotbird13º, sirius 4,8º,e recentemente eurobird 9º, ao principio para adicionar o sirius, sei que tambem foi dificil apanhar o sat, mas depois consegui, numa antena de 80 penso que tambem e possivel, com alguma paciencia, mas é possivel, melhor é levar deco e tv para perto da antena(se for possivel) para facilitar a coisa.

Última edição:

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

não se arranjam umas fotos com o sirius?

Ja agora em relação ao 28 E eu consigo apenas apanhar o S1 a 70%, o restante esta a dar mal, pode ser que seja da polorização, que coloquei nas 7 Horas ou então do suporte de testes que estou a usar, para depois passar a versão final.

Quanto ao sirius e se realmente colocas o hotbird no mastro, o sirius não fica abaixo do nivel do mastro?

Por isso mesmo te peço que coloques a foto eu estou no porto pelo que a configuração não deve ser muito diferente.

Cumps.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
não se arranjam umas fotos com o sirius?

Ja agora em relação ao 28 E eu consigo apenas apanhar o S1 a 70%, o restante esta a dar mal, pode ser que seja da polorização, que coloquei nas 7 Horas ou então do suporte de testes que estou a usar, para depois passar a versão final.

Cumps.

Regiao centro, perto de Coimbra.
No 28ºe nas minhas rotativas de 1mt tb nao apanho os BBCs com grd intensidade de 45 a 55% as vx 60%. Mas como tu o S1 na boa, chego aos 75%. Mas isso e normal visto ke o feed das BBCs esta direcionado pra norte de europa, e o S1 abrange a europa toda.

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Tardes

Cump.
Bomgolo

Seria possivel tirar uma foto desta montagem para por aqui no forum?
Obrigado e abraço!

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
uma foto era fixe pessoal eu vou montar uma rotativa nun prato de 120 .....
e vai me sobrar uma porta

qual satelite devo meter nessa porta no prato 1.00mts tenho fixada no hotbird e astra a sua direita (qual sirios ou eurobird que me dizem)?????
e me esplicasem

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
uma foto era fixe pessoal eu vou montar uma rotativa nun prato de 120 .....
e vai me sobrar uma porta

qual satelite devo meter nessa porta no prato 1.00mts tenho fixada no hotbird e astra a sua direita (qual sirios ou eurobird que me dizem)?????
e me esplicasem

Neste momento nenhum deles tem interesse a não ser que faças assinatura à tvtel e nesse caso teria que ser o eurobird.
Abraço

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigos !!
eu passei por aqui para vos felicitar a todos pelas explicações que aqui deram.!!!
fiquei desde já a perceber o que se deve fazer para apanhar os ditos satélites(sirius e astra 28 )
quando montar vou deixar aqui a minha humilde opinião , já que ninguem(penso eu) , da zona da covilhã o fez.
fiquem bem