Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
A seleção angolana bateu esta quarta-feira a congénere espanhola por 4-3 na primeira jornada do grupo A do Torneio de Montreux, em França, no qual Portugal também participa.
Espanha até entrou melhor no jogo e colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, por intermédio de Sergi Llorca, mas Angola respondeu e empatou três minutos depois, graças a Anderson Silva 'Nery'.
A seleção espanhola voltou a adiantar-se aos oito minutos, por Jordi Burgaya, e Martí Casas (15) colocou os espanhóis com dois golos de vantagem, que foi anulada pelos angolanos ainda antes do intervalo com dois golos de Martín Payero - nascido na Argentina -, que levaram o resultado de 3-3 para o intervalo.
Na segunda parte, Espanha não marcou mais nenhuma vez e Martín Payero confirmou o papel de protagonista na partida, ao apontar o seu terceiro golo aos 41 minutos que fixou o marcador final em 4-3 para os africanos.
No grupo B, a Argentina bateu a Itália por 3-2 e, ainda hoje, jogam neste grupo França contra o Montreux HC. Portugal enfrenta a Suíça em partida a contar para o grupo A.
A seleção portuguesa venceu esta quarta-feira a congénere suíça por 9-4 na primeira jornada do grupo A do Torneio de Montreux, em França, com o avançado Gonçalo Alves em destaque ao marcar quatro golos.
Portugal adiantou-se no marcador logo aos quatro minutos, por intermédio de Gonçalo Alves, hoquista do FC Porto que oito minutos depois fez o 2-0. Hélder Nunes (13 minutos) e Miguel Vieira (21) fizeram o 4-0 com que chegou o tempo de descanso.
Cinco minutos depois do reatamento da partida, Lorenzo Rui reduziu para os suíços, mas Miguel Vieira bisou no encontro logo na jogada seguinte e colocou o marcador nos 5-1, resultado desfeito logo a seguir por Lorenzo Rui, que voltou a faturar e estabeleceu o 5-2.
Logo a seguir, Portugal voltou a responder e Hélder Nunes fez o 6-2, e os suíços Gian Rettemund (33 minutos) e Marzio Vanina (38 minutos) ainda reduziram para 6-4, antes de Gonçalo Alves voltar a marcar, e logo por duas vezes, colocando o marcador nos 8-4. E João Rodrigues fixou o resultado final de 9-4 no último minuto do encontro.
No outro jogo do grupo A, Angola bateu Espanha por 4-3, enquanto que os dois jogos do grupo B terminaram com vitórias folgadas da Argentina e de França. A seleção alviceleste bateu Itália por 6-2, enquanto França bateu o clube que organiza o torneio, o Montreux HC, por 8-1.
Portugal vence Angola e soma segundo triunfo no Torneio de Montreux
A seleção portuguesa venceu esta a congénere angolana por 4-2, na segunda jornada do grupo A do Torneio de Montreux, em França, depois de ter já batido a Suíça na quarta-feira.
Portugal adiantou-se no marcador aos sete minutos, por intermédio de Henrique Magalhães, e Hélder Nunes fez o 2-0 aos 17 minutos, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.
Miguel Vieira fez o 3-0 aos 29 minutos, mas Angola reagiu e reduziu a diferença apenas dois minutos depois, por André Centeno. E aos 38 minutos, Anderson Silva 'Nery' marcou o 3-2 e fez a seleção africana acreditar que poderia obter um resultado positivo frente à seleção lusa, depois de ter vencido na véspera Espanha por 4-3.
Porém, Hélder Nunes bisou no encontro (42 minutos) e fixou o marcador final nos 4-2, naquela que foi a segunda vitória da 'equipa das quinas' neste prestigiado torneio, após ter ganhado à Suíça por 9-4 na jornada inaugural.
No outro jogo do grupo A, Espanha 'esmagou' a Suíça por 10-1 numa partida de sentido único, e vai defrontar Portugal na sexta-feira.
Já no grupo B, Itália goleou França por 9-2, faltando disputar o encontro entre o Montreux HC e a Argentina.
Na quarta-feira, a seleção albiceleste bateu Itália por 6-2, enquanto França bateu o clube que organiza o torneio, o Montreux HC, por 8-1.
Portugal empata com Espanha e está nas 'meias' do Torneio de Montreux
A seleção portuguesa de hóquei em patins empatou com a Espanha (4-4), na terceira jornada do Grupo A do Torneio de Montreux, assegurando o primeiro lugar e a passagem às meias-finais, nas quais vai encontrar a Itália.
Os espanhóis adiantaram-se no marcador aos oito minutos, por intermédio de Lluis Ricart, mas Portugal restabeleceu a igualdade logo no minuto seguinte, através de Gonçalo Alves.
Logo na jogada seguinte, César Carballeira voltou a adiantar a Espanha, mas Hélder Nunes, aos 16 minutos, fixou o 2-2 com que o jogo chegou ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal entrou melhor e Jorge Silva fez o 3-2, aos 28 minutos, mas, apenas três minutos volvidos, Marc Julià marcou para a formação espanhola. Portugal voltou a reagir e João Rodrigues apontou o 4-3 aos 32 minutos, mas a seleção espanhola empatou no mesmo minuto e o marcador não mexeu mais até ao fim.
Depois de ter batido a Suíça e Angola, Portugal garantiu o primeiro lugar no Grupo A e vai encontrar a Itália nas meias-finais, que se disputam no sábado. No outro jogo do grupo, Angola ganhou à Suíça por 11-4.
No Grupo B, a Itália venceu por 4-1 a equipa francesa do Montreux HC (organizador do torneio), enquanto a Argentina goleou França por 6-0 e assegurou a liderança do grupo, pelo que vai defrontar Angola nas meias-finais.
Portugal conquistou este domingo, pela 19.ª vez na história, a Taça das Nações (também conhecido como Torneio de Montreux), ao bater na final a congénere da Argentina por 5-3. Com esta vitória, a Seleção Nacional reforça o estatuto de equipa mais ganhadora nesta prova, agora com mais três conquistas do que a Espanha.
Num encontro que marcava a reedição da final de 2017, na qual a Seleção Nacional perdera ante os sul-americanos, a grande figura acabou por ser João Rodrigues, com os dois golos que permitiram a Portugal chegar ao triunfo e à vantagem final de 5-3. Para lá do jogador do Barcelona, marcaram ainda Henrique Magalhães, Rafa Costa e Gonçalo Alves. Pelos argentinos os três golos foram apontados pelo benfiquista Lucas Ordoñez.