Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
A Oliveirense venceu este sábado o Saint Omer por 3-0, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europeia de hóquei em patins, disputado no Pavilhão Salvador Machado.
Com o triunfo sobre a formação francesa, a equipa comandada por Renato Garrido lidera o grupo D à condição, quando falta disputar-se o duelo entre o Forte dei Marmi (Itália) e o Deportivo Liceo (Espanha).
A Oliveirense colocou-se em vantagem no primeiro minuto, quando Marc Torra foi eficaz na conversão de um livre direto.
O Saint Omer demorou a responder, e só a meio da primeira parte conseguiu rematar com perigo à baliza da Oliveirense.
A equipa de Renato Garrido foi dominadora e dispôs de inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem, mas foi perdulária em zona frontal à baliza do Saint Omer.
Depois da vantagem pela margem mínima ao intervalo (1-0), a Oliveirense entrou de rompante na segunda parte e acabou por ampliar a vantagem aos 26 minutos, por intermédio de Bargalló.
A perder por 2-0, a equipa francesa ainda teve uma ténue resposta à desvantagem, mas a Oliveirense aproveitou algumas distrações para fixar o resultado em 3-0, aos 46 minutos, com o 'bis' de Marc Torra.
Liga Europeia: Sporting arranca com vitória caseira
O Sporting começou da melhor forma a sua campanha na Liga Europeia, batendo no Pavilhão João Rocha os italianos do Amatori Lodi por 4-2.
Numa partida do Grupo A na qual ao intervalo perdia por 1-0 - chegou até a estar a perder por 2-0 no segundo tempo -, a formação leonina conseguiu dar a volta na segunda metade e, dessa forma, conseguiu arrancar da melhor forma a defesa do título conseguido na temporada passada.
Toni Pérez, com dois golos, foi a figura da partida, com Gonzalo Romero e Ferran Font a marcarem os outros tentos da turma leonina.
Liga Europeia: Benfica arranca com goleada das antigas
Foi com uma goleada das antigas, um esclarecedor 14-0, que o Benfica derrotou este sábado os alemães do Germania Herringen, em duelo da 1.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia. Num partida que ao intervalo apontava 4-0 no marcador, os encarnados embalaram para a goleada no segundo tempo, apontando dez golos em 25 minutos.
No plano individual, nota para Vieirinha, autor de quatro golos, logo seguido por Diogo Rafael, com três. Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez bisaram, ao passo que Edu Lamas, Jordi Adroher e Valter Neves completaram o marcador com um golo cada, fixando desta forma a goleada da jornada inaugural da prova máxima de clubes do hóquei europeu.
Juventude de Viana e HC Braga vencem fora para a Taça da Europa
O Hóquei Clube de Braga, 15-0 ao IGR Remscheid (Alemanha), e a Juventude de Viana, 5-2 ao RSC Uttigen (Suíça), venceram este sábado na primeira mão dos 16 avos de final da Taça da Europa de hóquei em patins.
Afonso Lima, com quatro golos, foi o mais concretizador dos bracarenses em Remscheid, mas pela equipa minhota também anotaram António Trabulo, Ângelo Fernandes, Bekas, Joca e Danilo Rampulla, com dois golos casa, e Juanjo. Ao intervalo, o HC Braga já vencia por 8-0.
Em Uttingen, o jogo foi mais disputada até ao intervalo, a que se chegou com um empate no marcador, 2-2.
Na segunda parte, a Juventude 'embalou' para um confortável 5-2, que lhe dá outra tranquilidade para a segunda mão, em Viana do Castelo.
Rémi Herman, com três golos, João Pedro Pereira e Gustavo lima marcaram pela equipa portuguesa.
Ainda hoje, pelas 21h30, o Óquei Barcelos recebe o Geneve RHC, também para os 16 avos da Taça da Europa.
Jornada perfeita para as equipas portuguesas nas competições europeias. Depois de Benfica, Sporting e Oliveirense, o FC Porto também venceu na ronda inaugural da Liga Europeia, fechando com goleada (10-1) a receção aos italianos do HRC Monza.
Ao intervalo, os dragões já venciam por 7-0, com Gonçalo Alves (2), Giulio Cocco (5), Hugo Santos, Carlo Di Benedetto e Daniel Oliveira a inscreverem os respetivos nomes na lista de marcadores.
Com este resultado, o FC Porto lidera isolado o Grupo B já que os suíços do RC Biasca se recusaram a viajar para defrontar o CE Noia, na Catalunha, devido aos protestos que têm decorrido na região.
O FC Porto sofreu este sábado a primeira derrota na edição deste ano da Liga Europeia, ao perder por 6-4 na visita ao reduto dos espanhóis do CE Noia, em partida da 3.ª jornada do Grupo A.
Num duelo no qual tinha pela frente uns espanhóis com 4 pontos (contra os 6 dos dragões), a formação portuense até começou a ganhar com um golo de Gonçalo Alves, mas depois acabou por ser superada pela reação do Noia, que chegou ao triunfo com tentos de Sergi Aragonés (2), Ferreti (2), Pol Manrubia e Xavi Costa. Pelos dragões Gonçalo Alves marcou mais dois golos - Carlo Di Benedetto fez o outro -, mas de pouco valeria aos pupilos de Guillem Cabestany.
Com este resultado, os portistas descem ao segundo posto, agora a 1 ponto do novo líder, precisamente a formação espanhola.
Benfica perde liderança do grupo após derrota frente ao Barcelona
O Benfica perdeu este sábado com o Barcelona, por 4-2, na terceira jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, num jogo em que estiveram sempre em desvantagem, entregando a liderança do agrupamento aos catalães.
Matías Pascual, aos nove minutos, e o ex-benfiquista João Rodrigues, aos 17, deram vantagem ao FC Barcelona, mas Lucas Ordoñez ainda conseguiu reduzir a favor das 'águias' antes do intervalo, aos 24.
Na segunda parte, Pablo Álvarez, aos 32, fez o 3-1 para os visitantes, Gonçalo Pinto ainda manteve a esperança, aos 39, mas Pablo Álvarez voltou a faturar e confirmou o triunfo dos espanhóis.
No Grupo C, o FC Barcelona isolou-se na liderança, com nove pontos em três jogos disputados, enquanto o Benfica somou a primeira derrota na competição, fixando-se nos seis pontos. O Sarzana, de Itália, e o Herringen, da Alemanha, ainda não pontuaram e defrontam-se ainda hoje.
Os 'encarnados' até começaram mais perigosos, com tentativas de Lucas Ordoñez e de Carlos Nicolía a 'esbarrarem' no guarda-redes Aitor Egurrola, mas foi o FC Barcelona a inaugurar o marcador, aos nove minutos, por Matías Pascual.
Os catalães estiveram perto de ampliar a vantagem, logo de seguida, apostando em contra-ataques rápidos para ameaçar a baliza de Pedro Henriques e, numa dessas transições ofensivas, João Rodrigues apareceu solto na cara do guarda-redes benfiquista e dilatou a vantagem diante da antiga equipa.
Aos 20 minutos, Aitor Egurrola defendeu um penálti de Carlos Nicolía e, no seguimento, uma grande jogada do FC Barcelona só não terminou em golo devido a uma boa intervenção de Pedro Henriques. Contudo, o Benfica conseguiu reduzir ainda antes do descanso, aos 24, num livre direto cobrado por Lucas Ordoñez.
Na segunda parte, a displicência do Benfica marcou os minutos iniciais, em dois remates de Valter Neves (26 e 29) e em mais um livre direto desperdiçado por Carlos Nicolía (27), beneficiando o FC Barcelona, que aumentou para 3-1 por Pablo Álvarez, apontado com muita classe, levantando a bola por cima de Pedro Henriques.
Com um numeroso apoio benfiquista no pavilhão, e já depois de mais um livre direto falhado, desta feita por Lucas Ordoñez, o Benfica reduziu para 3-2, aos 39 minutos, num golo importante da autoria de Gonçalo Pinto, após jogada de insistência, o que reabriu por completo a partida para os 10 minutos finais.
Contudo, a 11 segundos do fim, o FC Barcelona confirmou o triunfo, por Pablo Álvarez, que penalizou bastante a formação portuguesa, que falhou demasiadas oportunidades para sair do seu recinto com a vitória.
Continua imaculada a caminha da Oliveirense na Liga Europeia, depois de uma vitória por 7-2 frente aos italianos do Forte dei Marmi.
Jordi Bargalló (2), Henrique Magalhães (2), Xavi Barroso (2) e Marc Torra valeram três pontos e a liderança reforçada ao conjunto de Oliveira de Azeméis.
O Benfica empatou a cinco com o Barcelona, em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo C da Liga Europeia de Hóquei em Patins. A partida disputou-se no Palau Blaugrana, na Cidade Condal.
As águias estiveram sempre a correr atrás do resultado. Um bis de Hélder Nunes deu a vantagem aos catalães. Jordi Adroher ainda reduziu para 1-2, mas Pablo Álvarez voltou a meter a vantagem catalã em dois golos ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, Ordoñez empatou a partida para as águias, no entanto Nil Roca e Paul Bargalló deixaram novamente o Barcelona em vantagem. É então que Adroher completa o hat-trick com dois golos e Nicolia restabelece a igualdade final.
Com este resultado, o Benfica mantém-se no segundo lugar com sete pontos, a três do líder Barcelona.
O FC Porto assumiu, este sábado, a liderança do Grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o Noia, de Espanha, por 4-2, em partida da quarta jornada da competição.
Giulio Cocco e Poka deram vantagem aos dragões na primeira parte, mas a formação espanhola reagiu na segunda parte, chegando à igualdade. Rafa, a três minutos do final, recolocou o FC Porto na frente do marcador, estatuto confirmado nos segundos finais com uma grande penalidade convertida por Gonçalo Alves.
O FC Porto passa a somar 9 pontos, mais dois que o seu adversário desta tarde.
O Sporting perdeu com o Reus (2-3), em jogo a contar para a quarta jornada do Grupo A da Liga Europa. Foi o primeiro desaire dos leões nesta competição.
Carvalleira, Salvat e Alex Rodríguez enviaram o emblema espanhol a vencer por 3-0 ao intervalo. Os leões ainda esboçaram uma reação com um bis de Jiménez, mas não conseguiram evitar a derrota.
Com este resultado, o Sporting (sete pontos), vê-se ultrapassado pelo Reus (sete), na liderança da tabela.