Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Valongo apura-se para final da Liga Europeia de hóquei em patins
O Valongo apurou-se este sábado para a final da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o Sporting de Tomar no desempate por penáltis, por 3-1, após um empate 4-4, nas meias-finais da prova.
Rafael Moreira (2 minutos, de grande penalidade), Facundo Bridge (38'), Diogo Barata (41') e Facundo Navarro (47') assinaram os golos do Valongo, enquanto Lucas Honório (19' e 24'), Guilherme Silva (22') e Tomás Moreira (37') marcaram para o Sporting de Tomar.
Na decisão da 'final four', que decorre em Torres Novas, o Valongo vai defrontar, no domingo, o vencedor da outra meia-final, que também hoje opõe os italianos do Trissino e do Sarzana.
Trissino junta-se ao Valongo na final da Liga Europeia de hóquei em patins
O Trissino vai disputar a final da Liga Europeia de hóquei em patins com o Valongo, depois de ter vencido este sábado os também italianos do Sarzana, por 4-0, na segunda meia-final da 'final four', disputada em Torres Novas
Num embate entre equipas italianas, comandadas pelos irmãos Alessandro e Mirco Bertolucci, levou a melhor o mais forte: com dois golos em cada metade, o Trissino resolveu a eliminatória com facilidade e garantiu um lugar na final, no domingo.
Favorito à partida, o Trissino quis confirmar os créditos, resolvendo rapidamente a eliminatória frente ao modesto Sarzana. Afinal, defrontavam-se em Torres Novas o primeiro e o 10.º do campeonato italiano e no dia seguinte havia a final da Liga Europeia para disputar.
Se assim pensou a equipa de Alessandro Bertolucci, melhor o fez: dois golos na primeira parte sublinharam a diferença de nível considerável entre as duas equipas, com o Trissino a jogar o suficiente para ganhar vantagem e depois gerir até ao fim.
O internacional angolano João Pinto assumiu o comando das operações da equipa e o Trissino esteve sempre por cima no jogo. Marcou primeiro, sem surpresa, aos 12 minutos, quando Emanuel Garcia aproveitou uma falha de marcação.
Depois, perante a empenhada mas inconsistente tentativa de reação por parte do adversário, elevou aos 17 minutos, pelo mesmo João Pinto, na recarga a uma grande penalidade.
Esforçado, o Sarzana levou para a segunda parte a vontade de contrariar a desvantagem, na esperança de aproveitar algum relaxamento do Trissino.
Dessa forma conseguiu algum ascendente no recomeço, mas o voluntarismo em excesso foi pago com mais dois golos sofridos, ambos de Giulio Cocco: primeiro na insistência após um livre e depois diretamente, num castigo do mesmo tipo.
Com 10 minutos para jogar e sem história, o jogo confirmou a vitória do Trissino, que encontra o Valongo no domingo, às 15:00, no Palácio dos Desportos de Torres Novas.
Italianos do Trissino vencem Valongo e conquistam Liga Europeia
O Trissino tornou-se este domingo na segunda equipa italiana a conquistar a Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o Valongo na final disputada hoje em Torres Novas, nas grandes penalidades por 3-1, após a igualdade 4-4.
A formação comandada por Alessandro Bertolucci sucedeu no historial ao Sporting, vencedor das duas últimas edições, juntando-se aos compatriotas do Follonica, campeões em 2005/06, numa competição desfalcada dos principais clubes.
Diogo Abreu, Rafael Moreira e Ruben Pereira desperdiçaram os castigos máximos para a formação valonguense, enquanto apenas João Pinto falhou para os italianos, que, durante o tempo regulamentar, estiveram três vezes em desvantagem.
A atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins contou apenas com duas equipas portuguesas, Sporting de Tomar e Valongo, uma vez que Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos se autoexcluíram em desacordo com o novo formato da prova.
Além das cinco formações portuguesas, também desistiram de participar na prova os espanhóis do Noia, FC Barcelona, Liceo da Corunha, Réus e Caldes, os franceses do SCRA Saint-Omer e os italianos do Forte dei Marmi.
As equipas espanholas continuam a dominar o historial da competição, com 46 títulos, 22 dos quais conquistados pelo FC Barcelona, contra oito de portugueses e dois de Itália.