Portal Chamar Táxi

Notícias Homem impedia mulher de ir à cabeleireira e manicura e fazia as filhas menores insultarem a mãe

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
52,362
Gostos Recebidos
1,458
Homem impedia mulher de ir à cabeleireira e manicura e fazia as filhas menores insultarem a mãe

img_932x621uu2025-07-05-16-32-24-2220747.jpg


Agressor controlava ainda o telemóvel da vítima, do qual tinha o código de desbloqueio. Ficou em liberdade, mas proibido de a contactar ou de se aproximar.

Um homem, controlador e ciumento relativamente à sua companheira, e que a impedia de, por exemplo, ir à cabeleireira ou manicura, foi detido em Portalegre por violência doméstica, foi divulgado pelo Ministério Público. Controlava-lhe o telemóvel, insultava-a frente às filhas menores e fazia com que as meninas insultassem a mãe.

De acordo com a mesma fonte, o casal iniciou a relação no verão de 2018. Até maio último, "a vítima e o arguido viveram em condições análogas às dos cônjuges, partilhando a mesma habitação".

"Desde o início da relação, o arguido consumia bebidas alcoólicas em excesso e, em razão disso, sempre adotou um comportamento muito controlador e ciumento relativamente à vítima, opondo-se, por exemplo, a que esta fosse ao cabeleireiro ou à manicura", descreve o MP.

Controlava ainda o telemóvel da vítima. "Tinha acesso ao código de desbloqueio pelo que via todas as mensagens e contactos efetuados e recebidos, chegando a bloquear pessoas amigas da vítima nas redes sociais", conta o MP.

A vítima era também insultada como "prática comum", em casa frente às filhas. O homem incentivava ainda as meninas a insultar a mãe, "tendo mesmo chegado a agredir a vítima".

Após ter sido presente a juiz, o homem ficou com proibição de se aproximar da vítima, da sua residência e do seu local de trabalho, num raio de 300 metros, controlado com vigilância eletrónica. Está ainda proibido de a contactar "por qualquer meio ou por interposta pessoa"; de adquirir ou deter armas, tendo de entregar as que detenha em posto policial; e com apresentações semanais em posto policial. O homem tem ainda de se sujeitar "a tratamento à problemática do álcool nomeadamente submetendo-se a consulta médica e a subsequente tratamento médico que venha a ser considerado necessário".

Correio da Manhã
 
Topo