Portal Chamar Táxi

HbbTV em hispasat?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas amigos,

Pelas minhas pesquisas nenhum canal em Hispasat tem ou usa a tecnologia HbbTV pois não?

Dass somos tao tristes nestas coisas, mas o pessoal tem razao numa coisa q li enquanto andava nas buscas. "os nossos 3 canais, rtp, sic e tvi mal sabem o que é o 16:9, mal conhecem o que é o HD qt mais o HbbTV"
A tecnologia existe ca e ate funciona mas é unicamente trabalhado pelas operadoras (gravação de 7 dias, videos, etc) e não pelos canais de televisão. Eu estou a escrever isto e ainda nem acredito na minha admiração por não termos o HbbTV visto o nosso TDT ser a palhaçada que é a comparar com outros países e até de mto perto.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
No Hispa não sei se existe algum canal com tal tecnologia... garantidamente que os nossos "tradicionais" fornecedores não a possuem! Olha quem!

Encontrei isto.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
No Hispa não sei se existe algum canal com tal tecnologia... garantidamente que os nossos "tradicionais" fornecedores não a possuem! Olha quem!

Encontrei isto.

grande partilha, vou testar. Pois ainda morro estupido sem conhecer a tecnologia por ca!!!

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
grande partilha, vou testar. Pois ainda morro estupido sem conhecer a tecnologia por ca!!!
Bem ,se tiveres só acesso aos canais Portugueses acho mesmo que tu e muita gente nunca vai conhecer essa tecnologia por ca :msnm_com_br007-03:,clarooo os canais Portugueses tipo principalmente os privados vão dizer para que investir nisso ,se eles estão sempre a espera do ultimo grito.

Agora quem tiver acesso ao sat e nomeadamente ao Astra 19.2 ou hotbird 13 tem muito canal Alemão em libre com essa tecnologia .

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
estou a ver pelo link q mandas-te e é mto fixe

ja tive na euronews e na ARD Start e mto bom aspecto, ao ver isto mais triste fico, mais uma função q nao posso usar na DM. É como a minha nova tv q tive q comprar no inicio do ano, tenho montes de coisas caso seja usado sinal digital (TDT ou Sat) mas nao temos nada para usar esses extras

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas amigos,

Pelas minhas pesquisas nenhum canal em Hispasat tem ou usa a tecnologia HbbTV pois não?

Dass somos tao tristes nestas coisas, mas o pessoal tem razao numa coisa q li enquanto andava nas buscas. "os nossos 3 canais, rtp, sic e tvi mal sabem o que é o 16:9, mal conhecem o que é o HD qt mais o HbbTV"
A tecnologia existe ca e ate funciona mas é unicamente trabalhado pelas operadoras (gravação de 7 dias, videos, etc) e não pelos canais de televisão. Eu estou a escrever isto e ainda nem acredito na minha admiração por não termos o HbbTV visto o nosso TDT ser a palhaçada que é a comparar com outros países e até de mto perto.
Desculpem a minha ignorância mas o que é que isto tem a ver com satélite? O HbbTV não é uma aplicação para ver televisão nos computadores através dum navegador?

DX2

Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpa lá mas nunca irás ver nada em HbbTV na TDT nem em qualquer canal de televisão tradicional. Caso não tenhas percebido, o HbbTV é uma aplicação para ver televisão nos computadores através dum navegador.

DX2

Se entendes que um receptor com Enigma2 é um computador, tudo bem.

Vai aqui.

Experimenta abrir a ZDF que está em FTA e lá podes testar.... eu estou neste momento a testar na Solo2 com os meus míseros 2mb de download e é aceitável.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpem a minha ignorância mas o que é que isto tem a ver com satélite? O HbbTV não é uma aplicação para ver televisão nos computadores através dum navegador?

DX2

Acho que podemos "ver" a questão de ambas as formas... assim não se encontra desenquadrada (em relação ao lugar onde foi colocada que foi aqui) a questão.

Foram colocados por aqui alguns links, estes para ver por um navegador, naturalmente num PC.

Mas a tecnologia, neste caso na plataforma satélite, vem "agarrada" ao sinal do operador que forneça HbbTV. Ora se tu possuíres um equipamento (receptor) capaz de lidar com HbbTV, não vais deixar o televisor para visualizares no PC...

Por acaso não experimentei (nem sei se tenho/existe) o HbbTV num canal codificado que não tenha acesso... só para ver se funciona.

Também não sei quais são os receptores (marcas e/ou modelos) que suportam HbbTV para além da Vu+.

Portanto julgo não existir, neste tópico, um não enquadramento em relação à secção. Ter sido colocado em "Televisão por Satélite (ZON e MeoPT)" é uma escolha "natural" em relação às outras três... até porque estamos em Portugal e são estes dois fornecedores que eventualmente podiam adoptar esta tecnologia...

E no receptor não abre nenhum navegador.... se tiveres um bom índice de download e o servidor estiver a 100%, se não souberes não distingues se trata de um normal canal ou se é HbbTV....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
O HbbTV não é bem para ver tv, é mais conteúdo multimedia variado que o canal forneça para consultar, por exemplo programas que já deram, mais informação ou interactividade com o programa q esteja a dar em directo, etc.

Aquilo q a zon/meo oferecem das gravações de 7 dias no serviço cabo podia mto bem ser cada canal a disponibilizar, ou até mm as operadoras. Pelo q andei a ver sobre isto é uma tecnologia q praticamente nasceu a pensar no satélite, ter conteúdos interactivos como no serviço cabo.

Qq box aceita esta tecnologia, é o software q tem q estar preparado para isso e n o hardware. Nas E2 é só escolher uma imagem com isso, penso q a maioria das OE2.x já tem. As outras boxes fechadas depende da marca/modelo.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

Última edição:

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
O problema das Dreambox é a falta de espaço para as imagens com essa funcionalidade, dai terem aparecido as versões V2 que ao terem muito mais memoria já suportam as novas imagens OE 2 com o HBBTV.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
2gtn77o.jpg

Eu não explorei nada disto... por exemplo o heutejornal "será" um telejornal que poderos ver mais tarde...

157yatd.jpg

Uma coisa é certa: este canal é FTA e tem "tudo": som digital ou não, Full HD, já o apanhei a transmitir em 5.1...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
O problema das Dreambox é a falta de espaço para as imagens com essa funcionalidade, dai terem aparecido as versões V2 que ao terem muito mais memoria já suportam as novas imagens OE 2 com o HBBTV.

Mas já ha umas imagens OE2.0 para boxes como a DM800HD q é boa mas como dizes limitada em hardware. So ainda n fiz update à minha pq estou contente com a q uso.

p.rodrigues
Isso é o me deixa revoltado, vários canais apostam nestas coisas e ainda por cima em FTA, por cá só se pensa em lucros. Tb é importante mas n é tudo.

Por exemplo o q a Zon deve estar a gastar para mudar tudo para Nos, podiam era ter usado esse dinheiro para passar a interactividade tb para o satélite em vez de um branding desta grandeza

Sent from my X10i using Tapatalk 2

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2

DX2

o HbbTV tem a ver com satélite e não só ,o HbbTV de uma forma simples se pode dizer que ao estares a ver um canal que disponha essa tecnologia tens acesso no mesmo não só ao que esta a transmitir no momento como a outros programas e mais uma variedade de informação .

também já existe tvs que dispões do HbbTV naturalmente tem de ter um canal com essa tecnologia,
quanto a aplicação a mesma já é disponível algum tempo em recetores E2 o problema é que exige algum espaço no mesmo cerca de 30 MB e consome alguns recursos da box ,por exemplo na minha VU+DUO retirei porque acho que consome muito recurso da mesma e não é algo que utilize com frequência ,nas dreambox mais antigas é par esquecer por limitação de espaço , agora nas mais atuais com algum espaço disponível já se pode meter e naturalmente nas novas VU+SOLO2,DUO2,Ultimo que essas (comem) aplicação sem problemas.