- Entrou
- Fev 25, 2010
- Gostos Recebidos
- 0
boas. eu sou tecnico de eletronica mas muito enesperiente em tvs. e precisava de uma ajudinha. a minha grundig lenaro 55 do quarto simplesmente apagou-se durante o funcionamento como se tivesse desligado pelo comando. o led acende em standby e quando tento ligar o led comeca a piscar como se faltasse corrente para o alimentar. e nao tem força para arrancar o ecra. isto esplicado de modo utilizador.
ja a abri o o transformador de linha(da alimetacao primaria para asegundaria)
faz um barulho intermitente (tipo pisca pisca rapido) o que nao devia acontecer. encontrei aqui no forum o esquema da tv e nao tenho os 115v no +B ,tenho a volta de 40 e variaveis. as tençoes a saida do transformador tao baixas e vareiam muito,nao estao constantes.
em principio este diagnostico devera ser mesmo do transformador certo?caso tambem achem alguem pode diser-me onde encontrar a venda online para poder mandar vir.
obrigado. cumprimentos
ja a abri o o transformador de linha(da alimetacao primaria para asegundaria)
faz um barulho intermitente (tipo pisca pisca rapido) o que nao devia acontecer. encontrei aqui no forum o esquema da tv e nao tenho os 115v no +B ,tenho a volta de 40 e variaveis. as tençoes a saida do transformador tao baixas e vareiam muito,nao estao constantes.
em principio este diagnostico devera ser mesmo do transformador certo?caso tambem achem alguem pode diser-me onde encontrar a venda online para poder mandar vir.
obrigado. cumprimentos
Última edição: