Portal Chamar Táxi

Gps takara gp34 actualizar

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
desde já o meu obrigado pelo tempo e ajuda dispensada.
abraço

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
abraço

passa primeiro por aqui , e depois coloca as tuas questões ao fórum :
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
abraço

sabes qual é o soft dele ?

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
sabes qual é o soft dele ?

esta foi a informção que vi no "acerca de" espero que seja isto:
BENOMAD NAVIGATION SYSTEM V4.5.1
BENOMAD CORE SDK V5.3.2
NAVTEQ 2011.1.1

EDIT: suponho que o soft esteja no próprio gps pois não tem nenhum cartão de memória.... dá para levar mas não tem....

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Não sei se terei conheçimentos para fazer essa operação, pareçe ser complicado mudar o soft do gps.... podes me dar umas dicas de como fazer?? já saquei o ficheiro, e agora?? tenho de descomprimi-lo e po-lo num cartão que de no gps??

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Sim tens de extrair para o cartão sd, depois colocas o cartão sd no takara e já vai arrancar com o skin com os navegadores.
Se arrancar e bom sinal, e sinal que esse skin trabalha com o teu takara.
Depois tens de descarregar o igo 8 para colocar no cartão, e os mapas tambem.
E alem disso tens de mudar o ficheiro skin.INI para te arrancar com o navegador que pretendes.
Fácil não e, mas também não e difícil. Eu tinha aqui o skin preparado para rolar com o tomtom/igoprimo/sygic mapas iberia.
Mas infelizmente perdi os dados dessa copia que tinha, Mas vou ver se consigo fazer novamente a isso novamente, assim depois e só colocar no cartão e ficas com o igo a rolar.

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
ok, obrigado pela ajuda prestada, vou tentar seguir os passos que me indicas-te, se entretanto conseguires esse skin pronto a trabalhar agradecia.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Pensei que tinha isso mas não tenho, mas isso e colocar o skin no cartão limpo.
Ao abrir já vais ver que vão aparecer o menu com alguns navegadores.
Só tens depois de colocar o navegador que pretenderes, eu aconselho o IGO pois e o mais pratico de colocar e os mapas não precisam de ativação.
Depois de colocado o soft pretendido e o mapa, só abrir o ficheiro skin.ini e indicar o caminho correto onde tens o igo.exe para assim abrir com esse navegador.
Ou se queres outro e igual, a diferença e que tirando o igo e o navigon, o resto dos mapas tem de ser ativados.
Mas isso pesquisando no google tem ao montes como se faz isso

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
infelizmente pareçe que este skin não funciona com o meu gps, extrai os ficheiros para o cartão sd, inseri no gps e iniciei o gps, arrancou com o skin do takara tal como tinha antes. ou fiz alguma coisa mal ou não funciona neste.... depois de zipado apareçe uma pasta com o nome "SD Card Takara GP26-33" é esta pasta e todo o seu conteudo que se passa para o cartão ou só o conteudo da pasta?? já experimentei das duas maneiras e nenhuma funcionou, mas para ter a certeza que estou a fazer bem achei melhor "chatear-vos" mais um pouco

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
abraço

infelizmente pareçe que este skin não funciona com o meu gps, extrai os ficheiros para o cartão sd, inseri no gps e iniciei o gps, arrancou com o skin do takara tal como tinha antes. ou fiz alguma coisa mal ou não funciona neste.... depois de zipado apareçe uma pasta com o nome "SD Card Takara GP26-33" é esta pasta e todo o seu conteudo que se passa para o cartão ou só o conteudo da pasta?? já experimentei das duas maneiras e nenhuma funcionou, mas para ter a certeza que estou a fazer bem achei melhor "chatear-vos" mais um pouco

Olá, amigo esse modelo(GP34) já vem com o iGO de origem, o amigo pancadas é que talvés:)Espi06:) se distraiu.
Eu nunca meti mapas num navegador de origem da iGO, mas o amigo pancadas é entendedor do tema.
Mas penso, que será o mesmo que meter nos iGO desbloqueados, faz o seguinte:
Sincroniza o GPS com o PC e vê se tens as pasta "content" e dentro a pasta "maps", pois é ai que estäo os mapas, basta apagar os velhos e meter os novos!...Mas antes de qualquer modificaçäo, faz o backup do GPS para o PC, só depois é que te metes com os novos mapas.

Info:
gp34.jpg
Marca: Takara
Modelo: GP34

Dados gerais:

Tipo: GPS autónomo
Desempenho GPS: Precisão: Processador 500 MHz
Sistema operativo Windows CE
Guia de voz: Sim
Transferência Bluetooth: Não
Funções suplementares: Leitor Multimédia: Foto/Vídeo/Música
Cartões 2D-3D dia/noite
Base de radares pré-carregada

Cartografia
Tipo de suporte: Cartão SD
Mapas fornecidos: Navteq Europa: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Gibraltar, Reino Unido, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Noruega, Holanda, Portugal, São Marino, Suécia, Suiça, Vaticano
Tipo de software: IGO 8
Anúncio do nome das ruas (Text to Speech): Não
Assistente de vias de circulação: Não
Edifícios e monumentos em 3D: Sim

Características físicas
Visor: Ecrã digital 3,5" táctil
Extra SLIM
320 x 240 pixeis
65 000 cores
Antena: SIRF4
Alimentação: Bateria de lítio
Acessórios fornecidos: Bateria recarregável removível, cabo carregador de isqueiro, suporte universal
Línguas do menu interno: Alemão, inglês, catalão, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, italiano, holandês, norueguês, português, sueco
Pesquisas semelhantes: GP 34

Mais info:
Takara GP34 GPS

Se näo percebes muito do tema, faz só a atualizaçäo dos mapas, existe carradas para o iGO.

Última edição:

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, vou tentar seguir as tuas dicas. após a leitura de alguns tópicos aqui no forum vi que a melhor coisa era fazer mesmo o backup, coisa que fiz logo em primeiro lugar com o activesync.
O meu gps tem uma imagem de visor diferente dessa, mas apenas muda em pequenos pormenores, vou tentar encontrar então uns mapas mais recentes que funcionem neste gps e substituilos na pasta que indicas-te.
Se por acaso souberes onde posso encontrar esses mapas agradecia que me indicases por P.M.
Outra duvida se não for abusar da vossa paciencia, o gps trazia um papel a dizer que a "deteção" de radares vinha "desactivada" mas que poderiamos activar atravez da pagina deles, andei lá a dar uma volta e não encontrei nada onde possa fazer isso. Alguem me sabe dizer como fazer ou onde posso ir buscar um ficheiro que ponha essa função a trabalhar??

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Eu sei que o iGO trabalha no takara de origem amigo PADA II mas o problema e que ele com o navegador igo que tem no takara não consegue colocar os mapas mais recentes a funcionar, mas a minha explicação era para ele colocar no cartão isso a funcionar com o skin do tabarda júnior.
Se ele conseguir colocar o igo normal ou o igo primo a rolar no skin , como são 1 dos mais fáceis de colocar, depois o companheiro já se podia aventurar a colocar mais navegadores.
E que o problema não e colocar o skin a dar, o problema e depois de colocar os navegadores, indicar o caminho correto para eles abrirem e que e mais complicado para quem tem poucas ou nenhumas luzes do assunto
E que como tu sabes , basta 1 ponto ou uma virgula e já não abrem.
Por exemplo eu no tópico que criei aqui a tempos, tinha o igo primo o tomtom e o sigyc a rolar através do cartão.
Mas tambem pode colocar o tomtom a rolar no interior do takara e só sbustituir o software do igo pelo tomtom para pda.
e dentro da pasta maps colocar os ficheiros dos mapas tomtom.
O problema e que tem de criar 1 ficherio mapsettings para ele iniciar sempre com 1 percurso feito para não dar o erro de falta de memoria.
Mas eu vou arranjar aqui o igo primo já preparado mais o mapa iberia para ele substituir pelo igo que tem. neste momento
Esó fazer o upload disso, depois eu mando a pm ao amigo para ele testar.

Por mim no que puder cá estarei para ajudar no que for preciso, convém e que se precisar de ajuda colocar ao certo toda a informação.
Abraços

Última edição:

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Gostos Recebidos
0
agradeço a vossa boa vontade, e não quero criar atritos entre ninguem.... Infelizmente nestas andanças é tudo novo para mim, e quase tudo me pareçe chinês, o que para voces experientes é facil e simples para mim é complexo e dificil.... Quando me lançei nesta aventura nunca pensei que fosse tão complicado, porque tive um conheçido que me disse que era só sacar os mapas e mete-los no cartão, afinal não é tão simples como ele me tinha dito, em culpa pelo gps em questão que é duma marca muito pouco conheçida.... Estou a ponderar vender este e adquirir um garmim ou tom-tom, isto caso não consiga alterar o takara, coisa que já perdi um bocado a esperança....

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
agradeço a vossa boa vontade, e não quero criar atritos entre ninguem.... Infelizmente nestas andanças é tudo novo para mim, e quase tudo me pareçe chinês, o que para voces experientes é facil e simples para mim é complexo e dificil.... Quando me lançei nesta aventura nunca pensei que fosse tão complicado, porque tive um conheçido que me disse que era só sacar os mapas e mete-los no cartão, afinal não é tão simples como ele me tinha dito, em culpa pelo gps em questão que é duma marca muito pouco conheçida.... Estou a ponderar vender este e adquirir um garmim ou tom-tom, isto caso não consiga alterar o takara, coisa que já perdi um bocado a esperança....

lixo com esse vai ao TomTom , MAS analisa antes de comprar

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo aqui não existe atritos entre ninguém,só partilhamos o pouco que sabemos e vamos aprendendo.
Mas uma coisa e certa, mesmo que modifiques isso nunca vai ficar a trablahar como os navegadores originais.
Como disse o billshcot eu a mudar mudava para o tomtom.
Mas tens de ter em atenção que este novos os LIVE e START recentes não se consegue atualizar.
O melhor se não encontrares tomtom GO dos mais antigos, como os GO 720/GO 730 esses para mim a nível preço qualidade estão muito bons.
Se não arranjares esses, tens os one V3/V4 os XL tambem são bons gps e a sua atualização e facil.
Mas o dinheiro e teu, e se queres comprar algo disso tens muita coisa na net, no EBAY por exemplo tens aos montes.
Tenho feito algumas compras ai e nunca tive problemas, mas tambem tens outros sitios portugueses onde arranjas isso.
E que comprar em lojas agora e compliocado, só se encontra os tomtom ONE os TOMTOM GO já são dos novos.

Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3

Obrigado pela ajuda, vou tentar seguir as tuas dicas. após a leitura de alguns tópicos aqui no forum vi que a melhor coisa era fazer mesmo o backup, coisa que fiz logo em primeiro lugar com o activesync.
O meu gps tem uma imagem de visor diferente dessa, mas apenas muda em pequenos pormenores, vou tentar encontrar então uns mapas mais recentes que funcionem neste gps e substituilos na pasta que indicas-te.
Se por acaso souberes onde posso encontrar esses mapas agradecia que me indicases por P.M.
Outra duvida se não for abusar da vossa paciencia, o gps trazia um papel a dizer que a "deteção" de radares vinha "desactivada" mas que poderiamos activar atravez da pagina deles, andei lá a dar uma volta e não encontrei nada onde possa fazer isso. Alguem me sabe dizer como fazer ou onde posso ir buscar um ficheiro que ponha essa função a trabalhar??

Tudo Ok pancadas, pensava que dava, como já tinha lido um post teu a falar disto, pensava que fosse um lapso.:espi28:

Amigo Cabralix, manda-me o backup do teu GPS, para ver se consigo o desbloqueio.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo eu já le enviei 1 correio com o material para ele colocar o tomtom a rolar no takara,penso que funcionara no dele, isto se seguir as instruções como eu coloquei no ficheiro.
Só precisa de ativar o mapa, o mapa já vai com 1 percurso feito para ele não ter o problema da falta de memoria.
Mas ele agora que diga o que quer,eu penso que os mapas novos IGO não funcionam no gps dele, porque ele deve ter 1 soft anterior ao 8.3 por isso os mapas novos não dão.
Mas se ele colocar 1 software versão superior ao que tem já conseguira atualizar os mapas sem problemas.
Estas são as pastas que ele tem no gps na pasta ResidentFlash tem a pasta map e navigtor mais o ficheiro shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe. eu coloquei o tomtom a funcionar no takara 33 e takara 26 assim!
Eu simplesmente coloquei o tomtom navcore 7.9 para pda dentro da pasta navigtor, e mudei o nome de tomtom .exe para nngnavi.exe e coloquei os ficheiros do mapa ibéria compatível com o navcore 7.9 na pasta map. Ativei o mapa com o programa easytools e criei o ficheiro mapsettings com o programa windows ce emulador e ficou a funcionar perfeitamente
Por ultimo fui ao menu do tomtom a mostrar estado GPS e configurar em outro receptor GPS NMEA e por 9600 e escolher Com1 e assim ficou a dar.
Desde que nunca limpe os percursos efetuados, o takara trabalha perfeitamente com o navegador tomtom.
Mas se o amigo colocar o 1 software atualizado dentro da pasta navigtor e renomear o executável desse soft para nngnavi.exe , esse software abrira ao iniciar o seu takara.
Eu já testei no takara 33 e no takara 26 por isso o dele não deve ser diferente.
Penso que mais elucidativo não posso ser,agora o companheiro e que tem de romper 1 pouco a cabeça para colocar o seu takara sempre atualizado

nursefaria

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2008
Gostos Recebidos
0
Arranque através do SD

Não conheço o aparelho, mas em outros o processo de arranque desde o SD obriga a que o shell.ini seja alterado para indicar o caminho correcto.
Exemplo: \StorageCard\MobileNavigator\Mobilenavigator.exe
Obtem-se substituindo no shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe.
No meu caso uso um velhinho NDrive 250 e tenho instalados no SD o iGO Primo, o TomTom e o Navigator, para alem de outro software de apoio. O aparelho arranca num menu e depois seleciono o aplicativo que pretendo. Beneficios de ter o Windons CE

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não conheço o aparelho, mas em outros o processo de arranque desde o SD obriga a que o shell.ini seja alterado para indicar o caminho correcto.
Obtem-se substituindo no shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe.
No meu caso uso um velhinho NDrive 250 e tenho instalados no SD o iGO Primo, o TomTom e o Navigator, para alem de outro software de apoio. O aparelho arranca num menu e depois seleciono o aplicativo que pretendo. Beneficios de ter o Windons CE
Não amigo, no caso do takara basta eliminar os ficheiros do navegador que tem e depois colocar por exemplo o tomtom e renomear o executavel do tomtom para nngnavi.exe.O único problema do tomtom e que tem de se criar 1 ficheiro já preparado para quando ele iniciar arrancar logo com 1 percurso,pois se não tiver isso dá erro de memoria.
Mas se nunca se limpar os percursos efetuados ele trabalha normalmente.Isto se quiseres colocar o navegador a trabalhar dentro do gps.
Mas também se pode colocar o skin do PADAII e só colocar o skin no cartão que normalmente ele ja abre com o menu para colocar varios navegadores.
Basicamente e como o Ndrive, só que este também pode alterar o navegador diretamente no GPS e sendo assim não precisas de usar o cartão

Última edição:

neoeve

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2012
Gostos Recebidos
0
boas tb tenho este gps(takara GP34) mas nao percebo nada do assunto, apos ter lido este post apenas consegui meter a skin a funcionar mas nao sei o que fazer mais a partir dai, alguem me podia dar uma ajuda?
cumps, daniel

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
boas tb tenho este gps(takara GP34) mas nao percebo nada do assunto, apos ter lido este post apenas consegui meter a skin a funcionar mas nao sei o que fazer mais a partir dai, alguem me podia dar uma ajuda?
cumps, daniel

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !