Portal Chamar Táxi

GPS Sony NV-U50 & NV-U70 > Desbloqueio+Skin MSR_V2.x

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Se é novo deve começar obrigatóriamente, por ler as Regras e fazer a Apresentação .

Para tirar as primeiras dúvidas sobre os Sony NV-U e evitar de estar sempre a fazer as mesmas preguntas, ler este Tópico.

Sony NV-U50 & NV-U70:
Desbloqueio+Skin NV-MSR (Versäo2.0)

Tutorial completo

1.Actualizar o firmware(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra a actualizaçäo de um NV-U93TW.
No vosso caso, devem de selecionar o vosso modelo, que será Sony NV-U50 ou NV-U70.
Código:
http://www.sony.pt/support/pt/hub/NVU
[video=youtube;jfDRphpDEaE]https://www.youtube.com/watch?v=jfDRphpDEaE[/video]

2.Fazer o Backup/Cópia de Segurança(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra o backup para os respetivos Sony NV-U.
No vosso caso, ao fazer o vosso backup, devem de selecionar o mapa também e copiar-lo para o PC.

[video=youtube;TaHhzZX93TA]https://www.youtube.com/watch?v=TaHhzZX93TA[/video]

3. Instalação (Desbloqueio+Skin NV-MSR)

3.1 Depois do backup feito(ponto2), d
escarregar e descomprimir o anexo (abaixo do post).
3.2 Copiar o conteúdo da pasta "Mounted Volume"(Sony+Musica+Nitrogen) do PC,
para dentro da pasta/disco "Mounted Volume" do Sony NV-U50 ou NV-U70.

3.3 Fazer um reset ao GPS e de imediato deve de aparecer o Skin NV-MSR.
Nota:A pasta "Musica" está vazia, basta meter a musica que querem e através do "player",
procurar a pasta "Musica" e reproduzir as musicas que querem.

4. iGO 8.3_320x240(Navegador com mapas e extras actualizados)

Nota:Este video, os créditos säo para baltarzito.
Este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do Gforum, mando por PM.

[video=youtube;I73A7TiUQ_M]http://www.youtube.com/watch?v=I73A7TiUQ_M&feature=player_embedded[/video]

5. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
5.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
5.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
5.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
5.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
5.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
5.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
5.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].

5.8 Clicar no "x" para fechar.
5.9 Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.

Comentem como funciona.
Näo venham só aqui com a intençäo de pedir.
Ajudem-se entre vocês, eu nem sempre estou disponivel.
Uma simples foto/imagem, dá outra vida a este Tópico.

Podem carregar as vossas imagens a partir daqui:Upload de imagens e fotos Grátis

Anexos

• Sony NV-U50&NV-U70 [SkinNV-MSR_V2.0] FREE.rar
    1.6 MB · Visualizações: 469
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Daniel, o que é que este Tópico tem a ver com o Sony NV-U82?

É o iGO deste tópico que queres!!!, eu mando, mas näo te vai funcionar no teu Sony NV-82, vê no PM.
Arranja ou procura o "data" para resoluçäo 480x272, para poder funcionar no teu GPS.

Última edição:

ddaanniieell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa so vi agora a tua resposta, é assim com essa skin e com esse navegador que enviaste ele funciona so que numa resolução mais pequena não tens o material necessario para fazer o mesmo ao meu sony?
peço desculpa a minha ingenuidade

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Muito bom pada so ainda não consegui por a apanhar sinal fiz como me disses-te mas chega ao windows e vai abaixo desde ja o meu obrigado pelo tempo que dispões a ajudar cumprimentos.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Há muito näo te via por aqui.
Qual é o ponto da tua situaçäo?

Mete este skin, só tens de seguir o ponto3.
Ou seja apaga a pasta "Sony" do GPS e mete a pasta "Sony", que está dentro do anexo.
O iGO, näo o apagues.
Depois fazes reset ao GPS e vai aparecer o Skin.
No Skin, carregas no botäo "SirfTech" e segue este Manual(Port/Baud) Sony NV-U.pdf, feito pelo amigo graca9999.

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Gostos Recebidos
0
Estive para fora em trabalho mas agora estou de volta o meu gps ainda não apanha sinal pois quando entro no windows ele vai abaixo

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Mas já metes-te o Skin.
Eu já näo sei aonde ficamos...

car12nun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2013
Gostos Recebidos
0
bom dia, seria possivel enviar o navegador pois kero instalar no meu, desde ja agradeço Carlos Nunes

colmeia007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde desde já os parabéns pela comunidade so uma duvida por favor tenho o sony nv-u50 e esses ficheiro que saquei aqui no tópico meto junto com os ficheiros que já tenho no mounted volume ou apago tudo que tenho la e fica so este ficheiros novos desculpa a ignorancia

colmeia007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
não consigo instalar o igo no meu sony nv-u50 sempre que faco resert aparece uma imagem a dizer installation

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII e obrigado pela sua paciência. Considerando que tenho a cópia de segurança para o Sony u70 correta, iria então continuar com o desbloqueio do bicho. Fiz o processo até ao ponto 5.9 deste manual, capta sinal de gps, e com o menu correspondente.
Mas devo lembrar que antes disso copiei o navcore 7.450 ( só o que me deixou copiar ), não sei se é preciso retirar isso e onde está. Também ainda tem a pasta que antes renomeei para Sony 1, aliás creio que ainda não apaguei nada no gps, Depois, e como me disse que o IGO era mais fácil de por a trabalhar, então agradeço que me disponibilize o navcore do IGO e o mapa Ibéria, se mais tarde optar pelo tomtom esses já tenho. Fico a aguardar algumas instruções. Muito obrigado desde já e muita saúde para poder continuar a ajudar todo este grande fórum.
Cumprimentos

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Olá.
O da pasta Sony1, foi para testares, porque parecia que estavas com medo do gps ficar inutilizavel.
Se quizeres testar, se renomeares a pasta Sony atual(Skin) para Sony2, e a pasta Sony1(software original) para Sony o GPS volta ao seu estado de origem, foi por isso que te disse para fazer o teste do Skin!

Portanto, como já tens o skin a trabalhar e já tens o protocolo ativado, pois isso pede os navegadores:

Próximos passos:

• Apaga a pasta Sony1 (Tens de apagar a pasta Sony1, para poder teres espaço para meter o mapa TomTom e se quizeres o iGO, já que esse GPS te permite teres 2 navegadores, ou até talvez 3, dependendo dos mapas que queiras meter, tudo é uma questäo de gerir o espaço que tens dentro do GPS, que é aproximadamente 1GB).

• Mete o navegador TomTom e o mapa para dentro e inicias o TomTom para criar o ficheiro "bif" a partir basta ativar-lo.

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite. Amigo PADAII, Não consigo ativar o mapa iberia 915.5106 com navcore 7.450 no u70. Iniciei o tomtom no gps criou o ficheiro bif, mas depois com Easy ativador v0.57.21, diz que o ficheiro bif é incorreto. Mesmo depois copiando o DeviceuniqueID para a janela do programa e a seguir quando procuro a pasta do mapa, para encontrar o meta, não aparece o dispositivo no computador. Já experimentei selecionando o Use tt7 e no tt8 e nada. Só me resta mais uma ajuda sua a ver se saio disto. Obrigado.
Cumprimentos

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom dia, estive a ver melhor o ficheiro ttnavigator bif e verifico que o programa não estará a identificar o gps, pois aparece [TomTom NAVIGATOR] [DeviceName=UNKNOWN. Apesar de o DeviceuniqueID aparecer com os dez dígitos.
Cumprimentos

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Bom dia, estive a ver melhor o ficheiro ttnavigator bif e verifico que o programa não estará a identificar o gps, pois aparece [TomTom NAVIGATOR] [DeviceName=UNKNOWN. Apesar de o DeviceuniqueID aparecer com os dez dígitos.
Cumprimentos[/QUOTE]

Ok amigo, näo se preocupe, isto por vezes é mesmo assim, nem sempre vai como queremos.
Tenho visto, que se tem tentado desenrascar e é desta maneira que aprendemos todos.

Apague o ficheiro CurrentMap.dat, que será criado outra vez quando ative com o novo mapa.
Näo se esqueça de apagar o atual ttnavigator.bif, através do WindowsCE do GPS, que quando iniciar o TomTom outra vez, ele se auto-criará.

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite. PADAII, fiz como disse, mas não deu. Uma pergunta: todas as pastas e ficheiros do navcore e a pasta do mapa têm de ser copiados para pasta, Mounted Volume? Ou vão para outro diretório? Peço desculpa por não estar a conseguir e a dar-lhe trabalho, mas parece que cada vez estou mais confuso. Obrigado.

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite. PADAII, fiz como disse, mas não deu. Uma pergunta: todas as pastas e ficheiros do navcore e a pasta do mapa têm de ser copiados para pasta, Mounted Volume? Ou vão para outro diretório? Peço desculpa por não estar a conseguir e a dar-lhe trabalho, mas parece que cada vez estou mais confuso. Obrigado.

Boa tarde, já consegui ativar o mapa, nem sei bem explicar em pormenor, sei que o ativei fora do gps, depois copiei para dentro e não é que já dá, embora com alguns erros que preciso de corrigir com a ajuda do PADA II ou de quem poder , e que passo a descrever:
Ainda não testei na estrada, mas em pequenos percursos a pé, funcionou bem.
1º O som está baixo, apesar de nas definições estar no máximo.
2º Tem sinal, mas o gráfico de satélites diz 0 satelites.
3º Tem sinal satélite mesmo sem a antena. É assim?
Para entrar no navegador tem de ser através do win ce, o que não é nada prático. Para além de corrigir os erros antes descritos, gostaria de lhe por um menu com dois botões, um da tomtom e um da igo (para se um dia quiser experimentar) e arrancar por esses botões.
Para quem anda à volta deste “bicho” à tanto tempo, agora, se não é pedir muito, preciso de ajuda para resolver estas questões a ver se a coisa fica funcional e apresentável. Obrigado.
Cumprimentos

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
Boa tarde, já consegui ativar o mapa, nem sei bem explicar em pormenor, sei que o ativei fora do gps, depois copiei para dentro e não é que já dá, embora com alguns erros que preciso de corrigir com a ajuda do PADA II ou de quem poder , e que passo a descrever:
Ainda não testei na estrada, mas em pequenos percursos a pé, funcionou bem.
1º O som está baixo, apesar de nas definições estar no máximo.
Sei que existe um script para solucionar o problema do som para o teu modelo, mas já näo o tenho, devido a uma perda de dados.

2º Tem sinal, mas o gráfico de satélites diz 0 satelites.
Nunca foi fabricado nenhum TomTom para WinCE, este/esse foi adptado ao WinCE, de forma a que contêm esse erro.

3º Tem sinal satélite mesmo sem a antena. É assim?
Näo percebo o termo sem atena, a que te referes!

Para entrar no navegador tem de ser através do win ce, o que não é nada prático. Para além de corrigir os erros antes descritos, gostaria de lhe por um menu com dois botões, um da tomtom e um da igo (para se um dia quiser experimentar) e arrancar por esses botões.
Para quem anda à volta deste “bicho” à tanto tempo, agora, se não é pedir muito, preciso de ajuda para resolver estas questões a ver se a coisa fica funcional e apresentável. Obrigado.
Cumprimentos

Em anexo, fica o Menu com os 2 botöes, basta subtituir pelo que tens.
tJqOt63.png

Para que arranque a partir dos botöes, basta editar o ficheiro Sony_Run, para o fazer é fácil, abres o ficheiro Sony_run com o bloco de notas e editas as linhas de comando com o caminho do TomTom e do iGO
.
Estou a preparar um menu para um amigo aqui do forum, de forma a que quando tenha o iGO recente preparado, já te mando para o PM.

Anexos

• Sony NV-U50&NV-U70 [SkinNV-MSR_V2.2] FREE.rar
    1.7 MB · Visualizações: 125

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII.
Sobre o som creio que resolvi o problema , entrei no win ce do gps e em "control" “Volumes e Sounds” levei a barra até ao máximo e já se ouve melhor, Também para tirar o som do toque, desmarquei as janelas, Events e Aplications.
Sobre a antena é flexível e fica de lado no suporte de colocação no veículo, tem também uma pequena ventosa para fixar no vidro do carro. Desconheço se com os mapas de origem era necessária, porque nunca o vi trabalhar pois é de um amigo.
Quanto a editar o ficheiro Sony_Run, não sei onde modificar o caminho porque existem vários.
Então agorapenso que só falta isso, onde por o caminho para o tomtom e para 0 IGO?

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\MSR.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BATTERY
x = 176
y = 20
Width = 40
Height = 17
ColorBattery = 0174DF
ColorCritical = B40404
ColorLow = 0174DF
ColorHigh = 0174DF
CoolBattery = no
Segments = 5
Interval = 1000

TIME
x = 98
y =18
Color = 0174DF
Format = HH':'mm'
Size = 22
Weight = 600
CreateFont
Interval = 4000

##########################################
# Skin_MSR_[v1.0]_PADA II

BITMAPBUTTON
x = 20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\explorer.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Explorer_01.bmp
BitmapPushed = ..\Explorer_02.bmp

BITMAPBUTTON
x = -20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOff.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Off_01.bmp
BitmapPushed = ..\Off_02.bmp

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\iGO_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\iGO_02.ico

ICONXPBUTTON
x = -20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\TomTom\TomTom.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\TomTom_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\TomTom_02.ico

ICONXPBUTTON
x = 128
y = -13
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Nitrogen\Nitrogen.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Sirftech_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Sirftech_02.ico

Muito obrigado por tudo, um bem haja pelo excelente trabalho. Sem você era tudo muito, muito mais complicado.
Cumprimentos

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
mato, deixa aqui uma imagem de como/onde tens o TomTom.
Ou entäo, faz tu, é simples, vê o que está a vermelho, simplesmente tens de meter o caminho nessas linhas, eu näo posso fazer, porque näo sei aonde metes-te o TomTom.
Muda também o caminho do SirfTech, esse já é o caminho correto(3ª linha a vermelho), ontem já estava mais a dormir que acordado!

GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 320
Height = 240
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\MSR.bmp
StartUpAnimation = NoAnimation
ShutDownAnimation = NoAnimation
Accelerated = yes
TopMost = no

BATTERY
x = 176
y = 20
Width = 40
Height = 17
ColorBattery = 0174DF
ColorCritical = B40404
ColorLow = 0174DF
ColorHigh = 0174DF
CoolBattery = no
Segments = 5
Interval = 1000

TIME
x = 98
y =18
Color = 0174DF
Format = HH':'mm'
Size = 22
Weight = 600
CreateFont
Interval = 4000

# Skin_MSR_[v1.0]_PADA II

BITMAPBUTTON
x = 20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\explorer.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Explorer_01.bmp
BitmapPushed = ..\Explorer_02.bmp

BITMAPBUTTON
x = -20
y = 16
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\PowerOff.exe
Width = 70
Height = 24
BitmapNormal = ..\Off_01.bmp
BitmapPushed = ..\Off_02.bmp

ICONXPBUTTON
x = 20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO\iGO8.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\iGO_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\iGO_02.ico

ICONXPBUTTON
x = -20
y = 70
Offset=0
Command = \Mounted Volume\TomTom\TomTom.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\TomTom_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\TomTom_02.ico

ICONXPBUTTON
x = 128
y = -13
Offset=0
Command = \Mounted Volume\Sony\nav-u\SirfTech.exe
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Sirftech_01.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Sirftech_02.ico

No fim de teres tudo feito, faz uma copia para o PC , comprime com o WinRAR, faz o upload e manda-me o link para o meu PM, porque certamente vai haver gente que me vai pedir isso e näo tenho tempo para estar a descrever tudo outra vez.

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Gostos Recebidos
3
mato: Mensagem enviada por MP:
... comprimi mas não sei enviar.

mato: Mensagem enviada por MP:
Amigo PADAII, já fiz como disse e não deu. Alguma coisa não estará bem. envio isto para esclarecer. Obrigado

Mounted Volume:

TomTom:

Amigo mato, näo é preciso fazer o upload, pelas imagens já vi como está a estrutura.
Sincronize o GPS ao PC e apague o ficheiro Sony_Run.ini
Em anexo, fica o ficheiro Sony_Run, basta descomprimir e meter no GPS, no mesmo sitio do outro.
Já está preparado para o iGO, que irá a caminho daqui a umas horas.

Anexos

• Sony_Run.rar
    829 bytes · Visualizações: 87

mato

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo mato, näo é preciso fazer o upload, pelas imagens já vi como está a estrutura.
Sincronize o GPS ao PC e apague o ficheiro Sony_Run.ini
Em anexo, fica o ficheiro Sony_Run, basta descomprimir e meter no GPS, no mesmo sitio do outro.
Já está preparado para o iGO, que irá a caminho daqui a umas horas.
Amigo PADAII, tem-me esquecido de dizer que quando copiei para o gps as pastas do skin e o tomtom 7.450, em alguns ficheiros nomeadamente os exe, aparecia uma mensagem a dizer que o "ficheiro será copiado mas poderá não conseguir reproduzi-lo ou vê-lo no dispositivo". Será por isso que o botão não encontra o tomtom? Fica a pergunta.
Boa noite e obrigado.