Matapitosboss
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 13,147
- Gostos Recebidos
- 0
Um estudo revelou que a versão corporativa do Gmail custa um terço das soluções tradicionais de e-mail para as empresas.
O Forrester levantou os custos de manter e-mails corporativos junto a 50 profissionais de tecnologia de grandes empresas. O instituto de pesquisa também ouviu 21 fornecedores de serviços de e-mail e criou estimativas de quanto custam esses serviços.
A conclusão foi que o custo de um serviço convencional e-mail – seja em solução interna ou serviço terceirizado – é de, em média, US$ 25,18 por usuário, por mês.
Em contra-partida, o custo mensal de manutenção da versão corporativa do Gmail é de US$ 8,47 por usuário, quase um terço dos concorrentes, segundo o levantamento.
A maioria dos profissionais questionados no estudo tinha uma percepção de gastos muito inferior ao número encontrado pelo Forrester.
Na média, eles estimavam gastar entre US$ 2 e US$ 11. Segundo o estudo, a razão para isso é que muitos custos ficam descentralizados – o custo de licença de software é contabilizado separadamente da folha de pagamento dos profissionais que cuidam do serviço, por exemplo.
Outra razão apontada é que muitas vezes o serviço de e-mail fica hospedado em equipamentos comprados para outros fins e já depreciados.
Apesar da confusão, as empresas concordam em um aspecto: spam e malware são os grandes vilões nos custos das empresas com e-mail. Dos entrevistados, 85% avaliavam a possibilidade de terceirizar os serviços por achar que outras especialistas poderiam lidar melhor com este tipo de ameaça.
.
O Forrester levantou os custos de manter e-mails corporativos junto a 50 profissionais de tecnologia de grandes empresas. O instituto de pesquisa também ouviu 21 fornecedores de serviços de e-mail e criou estimativas de quanto custam esses serviços.
A conclusão foi que o custo de um serviço convencional e-mail – seja em solução interna ou serviço terceirizado – é de, em média, US$ 25,18 por usuário, por mês.
Em contra-partida, o custo mensal de manutenção da versão corporativa do Gmail é de US$ 8,47 por usuário, quase um terço dos concorrentes, segundo o levantamento.
A maioria dos profissionais questionados no estudo tinha uma percepção de gastos muito inferior ao número encontrado pelo Forrester.
Na média, eles estimavam gastar entre US$ 2 e US$ 11. Segundo o estudo, a razão para isso é que muitos custos ficam descentralizados – o custo de licença de software é contabilizado separadamente da folha de pagamento dos profissionais que cuidam do serviço, por exemplo.
Outra razão apontada é que muitas vezes o serviço de e-mail fica hospedado em equipamentos comprados para outros fins e já depreciados.
Apesar da confusão, as empresas concordam em um aspecto: spam e malware são os grandes vilões nos custos das empresas com e-mail. Dos entrevistados, 85% avaliavam a possibilidade de terceirizar os serviços por achar que outras especialistas poderiam lidar melhor com este tipo de ameaça.
.