Portal Chamar Táxi

Gigablue 800 hd se ajuda

satty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

gigablue e o maior cancro que me veio parar as maos

normal quando tenho uma duvida primeiro leio

mas neste caso so me falta mandar este cancro ao rio

tenho aqui uma giga de um amigo
primeiro instalei openmips tudo numa boa depois tentei uma nova image nao saia do boot depois de varias horas a ler consegui flashar HDF nao da patavina(busca de canais ) agora nao consigo meter outra vez openmips vai sempre parar a HDF tenho uma golden media a rolar com E2 e Spark 5 *********** caso alguem tenha passiencia para me aturar ou apenas dizer como tenho que voltar a flashar openmips e que ja fiz download de tudo do forum e nada

em tempos ja fui conhecido em muintos foruns mas agora ja estou na pre reforma

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

gigablue e o maior cancro que me veio parar as maos

normal quando tenho uma duvida primeiro leio

mas neste caso so me falta mandar este cancro ao rio

tenho aqui uma giga de um amigo
primeiro instalei openmips tudo numa boa depois tentei uma nova image nao saia do boot depois de varias horas a ler consegui flashar HDF nao da patavina(busca de canais ) agora nao consigo meter outra vez openmips vai sempre parar a HDF tenho uma golden media a rolar com E2 e Spark 5 *********** caso alguem tenha passiencia para me aturar ou apenas dizer como tenho que voltar a flashar openmips e que ja fiz download de tudo do forum e nada

em tempos ja fui conhecido em muintos foruns mas agora ja estou na pre reforma

na gigablue é só meter numa pen usb, inserir na box e premir ok no botão da box quendo te pede no arranque

na instalação de imagem é do mais simples de há....

satty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
tens aqui o bootloader é só escolheres o modelo que tens.

http://image.openmips.com/2.0/index.php?open=loader

a imagem para o modelo que tens aqui.

http://image.openmips.com/2.0/index.php?open=gb800se

essa box é a 800 se ou é a 800 se plus?

PS: nesta secção das ajudas tens muitas ajudas sobre esse problema.

abraços.

Obrigado sporting41 K19

giga 800 hd se sem plus

ja lhe fiz de tudo

agora instalei HDF so com dois ficheiros nao sai do boot

metilhe boot loader de abril aparece done e a seguir giga desligo carrego com openmips formatada claro so aparece usb nada de conf

vou tentar openmips/2.0 e ja digo qualquer coisa

Mais uma vez obrigado

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Obrigado sporting41 K19

giga 800 hd se sem plus

ja lhe fiz de tudo

agora instalei HDF so com dois ficheiros nao sai do boot

metilhe boot loader de abril aparece done e a seguir giga desligo carrego com openmips formatada claro so aparece usb nada de conf

vou tentar openmips/2.0 e ja digo qualquer coisa

Mais uma vez obrigado

amigo atenção que há pen em que a box não as reconhece troca de pen.

formata a pen em fat32 e mete-lhe o bootloader que está no anexo, metes na porta usb de trás e ligas o botão de alimentação e repara que no visor vai aparecer CONF e

carregas no OK a frente na box.

depois formatas a pen novamente em fat32 e metes a imagem na pen, a operação é a mesma tem que aparecer CONF no visor da box.

imagem aqui.

PS: amigo só agora reparei que a tua é a 800 se já meto aqui o que fiz a uma que aqui tinha.

Última edição:

satty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
amigo atenção que há pen em que a box não as reconhece troca de pen.

formata a pen em fat32 e mete-lhe o bootloader que está no anexo, metes na porta usb de trás e ligas o botão de alimentação e repara que no visor vai aparecer CONF e

carregas no OK a frente na box.

depois formatas a pen novamente em fat32 e metes a imagem na pen, a operação é a mesma tem que aparecer CONF no visor da box.

imagem aqui.

PS: amigo só agora reparei que a tua é a 800 se já meto aqui o que fiz a uma que aqui tinha.

por espriencia da GM comprei uma kingston faco tudo como citaste carregei agora uma nova HDF image do forum estou a fazer busca de canais mas pelo que ja vi so me vao aparecer 300 ou 400 canais mas vou tentar com db edit enviar uma lista de canais para a box e ver sem funka tudo em ordem (tenho 3 satelites)

Thanks

Ps: desculpem o meu portuga mas a muinto tempo que estou na alemanha

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
então é o seguinte amigo, pen formatada em fat32

metes o bootloader que vai no 1º anexo descompacta para a pen conforme está são 2 ficheiros.

quando ligares o botão atrás no visor da box tem que aparecer CONF carregas no OK deixas chegar até ao fim.

tiras a pen e formata novamente em fat32 e metes o bootloader que vai no 2º anexo, descompactas para a pen conforme está, que tem uma pasta

com o nome gigablue/se/ e dentro dessa 5 ficheiros. metes a pasta completa mas só neste bootloader, ligas e no visor tem que aparecer CONF carregas no OK deixas chegar ao fim.

formatas a pen novamente e metes a imagem que a operação é a mesma que os booloaders.

openmips-2.1-gb800se-20140224_usb.zip

pois isso dessa forma tem que dar amigo.

Anexos

• gigablue_bootloader_gb800se_20120808.zip
    123.4 KB · Visualizações: 14
  • gigablue_bootloader_gb800se_20120831.zip
    380.8 KB · Visualizações: 18

satty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
então é o seguinte amigo, pen formatada em fat32

metes o bootloader que vai no 1º anexo descompacta para a pen conforme está são 2 ficheiros.

quando ligares o botão atrás no visor da box tem que aparecer CONF carregas no OK deixas chegar até ao fim.

tiras a pen e formata novamente em fat32 e metes o bootloader que vai no 2º anexo, descompactas para a pen conforme está, que tem uma pasta

com o nome gigablue/se/ e dentro dessa 5 ficheiros. metes a pasta completa mas só neste bootloader, ligas e no visor tem que aparecer CONF carregas no OK deixas chegar ao fim.

formatas a pen novamente e metes a imagem que a operação é a mesma que os booloaders.

openmips-2.1-gb800se-20140224_usb.zip

pois isso dessa forma tem que dar amigo.

Ok Obrigado Sporting41 eu vou ter que sair para ir as compras e assim que chegar vou tentar o que descreves e volto a postar os resultados

Mais uma vez muinto obrigado a todos pela vossa ajuda

Ate ja

satty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Gostos Recebidos
0
sporting41 ate agora estava a descompactar o ficheiro para o pc e a copiar a imagem para o usb fiz como escreveste copiar a pasta completa e finalmente consegui instalar outra vez openmips tudo a rolar

Obrigado pela ajuda

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
sporting41 ate agora estava a descompactar o ficheiro para o pc e a copiar a imagem para o usb fiz como escreveste copiar a pasta completa e finalmente consegui instalar outra vez openmips tudo a rolar

Obrigado pela ajuda

como vês tudo se consegue com calma.

e posso te dizer que as gigablue são boas box para os anos que levo disto, posso te garantir isso.

abraços.