Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Nun'Álvares conquistou, este domingo, a Taça da Liga feminina. As fafenses venceram o Novasemente, por 2-3, numa final frenética e disputada até ao último segundo.
A equipa de Luís Silva ergueu o troféu pela segunda vez na história e igualou o Benfica na galeria de vencedores. Ao fim de quatro edições, águias e Condestáveis têm dois títulos cada.
A equipa de Fafe esteve por cima durante grande parte do encontro, criando mais e melhores ocasiões do que o adversário. O Novasemente, contudo, soube sofrer e voltou a demonstrar uma grande performance defensiva, com novo destaque para a guarda-redes Vanessa Carvalho.
A três minutos do final, aproveitando a expulsão de Maria Odete Rocha, a turma de Espinho empatou e o prolongamento já parecia o cenário mais provável. Cátia Morgado, porém, vestiu a capa de heroína e ofereceu o troféu às minhotas.
Foi bastante intenso, claro, não defraudando expectativas dos mais de 2000 adeptos que lotaram as bancadas do Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o dérbi na final da Taça da Liga com o Sporting a levar a melhor sobre o Benfica, tendo vencido por 4-2.
A primeira parte foi repartida, com os leões a tirarem partido dos lances de bola parada, com Taynan a bisar e com festejos muito peculiares: com as mãos entrelaçadas a tapar a boca, tal como Gyokeres, avançado sueco da equipa de futebol do Sporting. O Benfica remou sempre com o marcador a ser-lhe desfavorável e com Henrique Rafagnin a exibir-se em grande plano entre os postes. As águias reduziram após um erro na fase de construção dos leões, com Rafagnin fora da baliza e Ivan Chishkala a não desperdiçar tamanha oferta.
Na segunda parte, o Sporting, mais confortável, ia gerindo o resultado, com o Benfica a tentar reverter a situação, mas pela frente encontrou um guarda-redes extremamente inspirado que fez mais de duas dezenas de intervenções.
Os encarnados conseguiram reduzir num lance de bola parada, num canto no lado direito, em que a bola desviou no capitão João Matos, ao primeiro poste, e que acabou por trair Rafagnin, relançando o jogo que, diga-se, conheceu período de grande intensidade e entrega total por parte dos intervenientes.
Aos 39 minutos registo para um lance caricato, em que Taynan, com Merlim no chão, a entrar no rinque numa altura que estava como suplente e cortou um lance, foi admoestado com cartão amarelo, sob muitos protestos do Benfica.
Na sequência da sexta falta, cometida por Arthur, Tomás Paçó matou o jogo ao marcar num livre de 10 metros a 20 segundos do apito final.
Confira a marcha do marcador: 0-1, por Taynan (1); 0-2, por Sokolov (8); 1-2, por Chiskala (18); 1-3, por Taynan (18); 2-3, por João Matos (pb) e 2-4, Tomás Paçó (39).
Recorde-se que nas nove edições da prova já realizadas, o Sporting já conquistou cinco troféus, sendo que cinco finais foram com o Benfica (venceu duas vezes os leões).