- Entrou
- Out 5, 2016
- Mensagens
- 73,295
- Gostos Recebidos
- 3,433
Belenenses vence Futsal Azeméis e está nas meia-finais da prova

O Belenenses venceu esta quinta-feira o Futsal Azeméis, por 7-2, nos quartos-de-final da Taça da Liga de futsal, tornando-se o primeiro apurado para as meias-finais, que serão disputadas no sábado, em Gondomar.
Os golos do Belenenses foram apontados por Jota, que fez um 'hat-trick', David, Bruninho, Tunha e Jander; enquanto Mica e Ruca fizeram os golos da formação que viajou de Oliveira de Azeméis.
Durante uma primeira parte de controlo equilibrado e de disputa física, o Belenenses acabou por chegar à vantagem com um golo de David, depois de uma boa jogada de João Marques, que tirou um adversário da frente e serviu para o companheiro 'faturar'.
Apesar de algumas oportunidades por parte do Futsal Azeméis, os 'azuis do Restelo' não se acomodaram e continuaram a atacar a baliza adversária, acabando por aumentar a vantagem, depois de uma bola longa ter apanhado Cristiano em contrapé e Jota, tirando o 'guardião' da frente, empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, assistiu-se, no pavilhão Multiusos de Gondomar, a um autêntico 'festival' de golos, com os primeiros dois a serem marcados pelo Belenenses, por intermédio de Tunha e Bruninho.
O Futsal Azeméis ainda esboçou uma tentativa de reviravolta, ao apontar dois golos num período de dois minutos, por Ruca e Mica, enquanto jogava com guarda-redes avançado.
Porém, o risco tomado pelos oliveirenses fez 'ricochete', com Jota a apontar dois golos no mesmo minuto, aproveitando a baliza vazia.
Já ao cair do pano, Jander assinou o resultado final, ao concretizar um livre direto diante de Gérson.
Jogo realizado no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.
Árbitros: José Gomes e Pedro Costa.
Belenenses: Cláudio, Jota, André Nabais, Dura e Jander. Jogaram ainda: David, João Marques, Bruninho, Tunha, Fábio Armando, Julião e Liléu. Treinador: Carlos Teixeira.
Futsal Azeméis: Cristiano, Hélder Ferreira, Ruca, Emerson Ribeiro e Luís Matos. Jogaram ainda: Gérson Pinho, Spock, Bruno Lourenço, Porfírio Moreira, Mica e André Gomes. Treinador: Ricardo Canavarro.
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: David (8'), Jota (17', 34' e 34'), Tunha, (22'), Bruninho (30') e Jander (39'); Ruca (30') e Mica (32')
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ruca (19') e André Gomes (27')
Assistência: cerca de 300 espectadores
Record