Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Equipas adversárias de Portugal no EuroFutsal Feminino
São quatro as equipas que vão disputar a fase final da primeira edição do EuroFutsal feminino que vai começa esta sexta-feira, em Gondomar.
Espanha, Portugal , Rússia e Ucrânia integram o lote e uma delas vai levantar o primeiro troféu da competição.
Esperamos que fique por cá e que Portugal levante novamente a Taça, depois da equipa masculina ter conquistado o título europeu em 2018.
Espanha é finalista do Europeu após vitória sobre a Rússia
A Espanha apurou-se esta sexta-feira para a final do primeiro Campeonato da Europa de futsal feminino, ao vencer a Rússia, por 5-0, na primeira meia-final, em Gondomar.
Vanessa Sotelo (18), Mariia Kuprina (20), na própria baliza, Lucia Gómez González (23), Amelia Romero (26) e Irene Samper (38) marcaram os golos da seleção espanhola.
Portugal vence Ucrânia e qualifica-se para a final do Europeu de futsal feminino
Portugal apurou-se para a final do Europeu feminino de futsal, na qual terá como adversário a Espanha, após golear hoje a Ucrânia por 5-1, com Fifó e Janice a bisarem.
Uma exibição em alta rotação na primeira parte do 'cinco' português, que criou inúmeras oportunidades para abrir o marcador, tendo em duas delas a bola batido nos postes da baliza de Sagaidachna - primeiro por Carla Vanessa, que segundos depois de ter entrado em campo atirou de pé esquerdo à trave, e depois por Inês Fernandes, com a bola a embater no poste esquerdo.
Consentindo apenas três remates à Ucrânia até ao intervalo, Janice abriu finalmente o marcador quando aproveitou um remate de Jenny, que a guarda-redes desviou para o poste direito, deixando-a à mercê para o golo.
Num jogo de grande exigência física, a equipa de Luís Conceição desperdiçou uma boa ocasião para ampliar o marcador, num livre direto de Carla Vanessa que saiu por cima da trave.
O recomeço trouxe uma Ucrânia mais atrevida, conseguindo empatar aos 22 minutos por Sidorenko, acabando o equilíbrio por durar sete minutos, até Fifó se estrear a marcar, num remate cruzado de fora da área que tocou no poste antes de entrar, num novo assomo que minutos depois fez Janice acertar outra vez na estrutura da baliza.
Passado o susto e recuperada a vantagem foi a vez de Carla Vanessa, na área, atirar por baixo da guarda-redes para começar a definir o apuramento português para a final europeia, para minutos depois repetir o diálogo com os postes, acertando no esquerdo, num remate cruzado.
Nos últimos cinco minutos a Ucrânia arriscou jogar com o guarda-redes avançado e a resposta veio de Ana Azevedo, que fez um 'chapéu' que caiu na trave.
O jogo não acabaria sem Janice e Fifó bisarem na partida, estando a final frente à Espanha, agendada para domingo, às 18:30.
Espanha bate Portugal e conquista Europeu feminino
E a festa foi espanhola.
Portugal perdeu por 4-0 na final do europeu feminino, em Gondomar, e não conseguiu dar uma alegria aos muitos adeptos que lotaram as bancadas do pavilhão. As portuguesas bateram-se arduamente, criaram muitas oportunidades de golo, mas este jogo tem uma heroína e chama-se Silvia Aguero, a guarda-redes da seleção de Espanha. Uma exibição de encher o olho daquela que foi uma autêntica muralha na baliza de 'nuestras hermanas' impediu que Portugal sonhasse com o triunfo.