Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Benfica em frente na Champions e com goleada a fechar
A equipa de Joel Rocha fechou da melhor maneira a Ronda Principal da Liga dos Campeões, ao bater os franceses do Kremlin Bicêtre por 1x9.
Num jogo contra a equipa que se perfilava como a pior do grupo, as águias não tiveram problemas em chegar à vantagem e em dilatá-la na segunda parte, o que era relevante para as contas do grupo, depois do empate com o Barcelona.
Robinho voltou a estar em bom plano, marcando um na primeira parte e dois na segunda, num jogo onde as águias venciam por 1x2 ao intervalo (Tolrá fez o outro).
Na segunda parte, Raúl Campos também fez dois, tal como Fits, pertencendo a Henmi o outro golo do Benfica, que fica à espera do resultado do jogo do Barcelona para saber se passa no primeiro ou no segundo lugar - são apuradas as três primeiras do grupo.
Benfica e Sporting juntos na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League
O campeão português Sporting e o vice-campeão Benfica defrontam-se no grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, que decorrerá entre 13 e 18 de novembro, no Pavilhão João Rocha, ditou hoje o sorteio.
O sorteio, realizado em Nyon (Suíça), não colocava restrições a que leões e águias ficassem no mesmo grupo, o que veio a acontecer, deixando apenas a uma equipa portuguesa a possibilidade de disputar a final four, reservada aos vencedores de cada agrupamento.
No grupo de Sporting, vice-campeão europeu nas duas últimas épocas, e Benfica, estão ainda os russos do Sibiriak e os croatas do Makarska, que disputarão a qualificação para a fase decisiva da prova, em abril de 2019.
O Inter Movistar, onde alinha o português Ricardinho, que venceu as duas últimas edições da principal prova europeia de clubes, integra o grupo A, com os anfitriões Vytis, da Lituânia, os eslovenos do Dobovec e os belgas Halle-Gooik.
Grupo A: Inter (Esp), Dobovec (Slo), Halle-Gooik (Bel) e Vytis (Lit, anfitrião).
Grupo B: TTG-Ugra Yugorsk (Rus), Barcelona (Esp, anfitrião), Ekonomac Kragujevac (Ser) e Record Bielsko-Biala (Pol).
Grupo C: Benfica (Por), Sporting CP (Por, anfitrião), Sibiryak (Rus) e Novo Vrijeme Makarska (Cro).
Grupo D: Kairat Almaty (Caz), EP Chrudim (Che, anfitrião), LSM Lida (Bie) e Futsal Pescara (Ita).
Um Benfica a pressionar muito alto, a procurar o golo desde bem cedo e a mostrar rapidamente que é a melhor equipa das duas. Foi assim que a turma de Joel Rocha se apresentou na jornada 1 da Ronda de Elite, frente aos croatas do Novo Vrijeme, com uma vitória por 5x0 a abrir esta fase.
E três bolas ao poste em espaço de cinco minutos foram aviso suficiente para o que viria a acontecer aos sete minutos: o primeiro golo do Benfica, por intermédio de Fábio Cecílio, depois de uma recuperação de bola de Fits.
O Pavilhão João Rocha esteve bastante despido nesta tarde... talvez por ser uma quinta-feira às 14h...
Aí, o mais complicado (marcar a equipas com bloco baixo) estava feito e o Benfica jogou o que sabe jogar. Até ao intervalo, Raúl Campos bisou e colocou o resultado em 3x0 ao intervalo, com um baixar de ritmo encarnado pelo meio. Altura em que os croatas mostraram que o nível é claramente diferente...
Na segunda metade, os primeiros minutos até mostraram um melhor Novo Vrijeme, mas logo o Benfica tomou conta das operações e aumentou para 4x0, por Robinho, aos 23'.
Já a pensar nos próximos compromissos, o Benfica foi baixando o ritmo e intensidade, permitindo aos croatas ganhar confiança e ter momentos de perigo e com beleza. Mas sempre que o Novo Vrijeme criava perigo, o Benfica respondia com golos. Raúl Campos fez o hat-trick aos 29', com um grande golo.
Até final, as oportunidades de golo não foram muitas mais, com o Benfica a ter o golo perfeitamente controlado e tentando não sofrer golos que possam comprometer um possível empate com vista ao apuramento. Em suma, uma vitória fácil - talvez até demais - para esta fase. Mas o Benfica fez por isso..
Sporting entra na Ronda de Elite da Champions com goleada
Depois do Benfica ter goleado os croatas do Novo Vrijeme (5x0), o Sporting também conseguiu um triunfo por número expressivos, na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. A jogarem na sua casa, os leões bateram os russos do Sibiryak por 4x0.
A turma de Nuno Dias entrou a pressionar alto e chegou cedo à vantagem, por intermédio de Cardinal (7'). Na baliza dos russos, Balashov apresentou-se em bom plano e foi adiando o segundo tento leonino, mas nada pôde fazer perante Deo (16'), que deu o melhor seguimento a uma jogada de Dieguinho e Alex. Pelo meio, Diego Cavinato também podia ter marcado, mas a ssua 'bomba' esbarrou na trave.
Na segunda metade, a toada manteve-se e Dieguinho (21'), a passe de Erick Mendonça, fez o terceiro golo da noite. Perante uma desvantagem de três golos, Sergei Ivanov apostou no 5x4 e... deu-se mal. Depois de Cardinal (27') ter atirado ao poste, com a baliza aberto, Dieguinho (30') fez o 4x0 final.
Com os primeiros três pontos no bolso, o emblema de Alvalade junta-se ao rival Benfica na liderança da tabela classificativa do Grupo C.
A próxima jornada decorre na sexta-feira, com o Sporting a enfrentar o Novo Vrijeme (20h30) e o Benfica a medir forças com o Sibiryak (14h).
Segundo jogo, segunda vitória tranquila. O Benfica derrotou esta sexta-feira a equipa do Sibiryak por 2x4, na jornada 2 da Ronda de Elite que o Pavilhão João Rocha recebe.
Foi um início com menos ritmo da parte do Benfica, ao contrário do jogo da véspera, com o Novo Vrijeme. Mas quando a pressão começou a aumentar, o Benfica mostrou que é superior aos russos, que tinham sido derrotados pelo Sporting na passada noite.
E a pressão acabou mesmo por resultar, com dois golos em quatro minutos. Primeiro, ao minuto oito, Bruno Coelho inaugurou o marcador, após uma falha de marcação da defesa russa num canto; três minutos depois foi a vez de Robinho, aumentando a contagem, após assistência de Fernandinho.
Nos últimos minutos da primeira parte, o Sibiyak tentou o 5x4 + GR, mas de forma muito lenta e estática, não criando perigo para a baliza de Roncaglio e... arriscando-se até a sofrer mais golos. E foi essa mesma estratégia que os russos utilizaram no início da segunda metade, alcançando mesmo o golo.
O veterano Joan encontrou o guardião Balashov solto no segundo poste, que apenas teve de encostar para o 1x2 na partida. Porém, um minuto depois, um erro no mesmo 5x4 + GR, deu em golo... para o Benfica: autoria de Bruno Coelho.
Com o 1x3, o Sibiryak deixou de apostar no 5x4 + GR, mas mesmo assim o Benfica mostrou que queria resolver a partida. Aos 29', Chaguinha fez o quarto golo encarnado e arrumou definitivamente com a questão. A partir daí? Muita cabeça fria perante o 5x4 + GR (com um jogador de campo, desta vez), Fits a tentar o golo e gestão... a pensar na final de domingo. Apesar do golo de Pokotylo, aos 38'...
O Sporting derrotou esta sexta-feira os croatas do Novo Vrijeme (6x0) e assumiu a liderança do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, ultrapassando o Benfica na tabela, que esta tarde bateu o Sibiryak (4x2).
Pedro Cary (1'), Dieguinho (4' e 31'), Rocha (11'), Alex (16') e Erick (27') materializaram o domínio leonino em golos e deixaram assim a equipa de Nuno Dias com seis pontos e uma diferença de golos positiva de 10, contra os seis pontos do rival e uma diferença de golos de 7.
Graças a este triunfo esclarecedor, o Sporting entra na última jornada apenas com a necessidade de empatar com o Benfica para se apurar para a 'final four' da Champions.
O encontro entre Sporting e Benfica, refira-se, disputa-se pelas 19 horas de domingo, no Pavilhão João Rocha.
O Sporting carimbou esta noite o passaporte para a 'final four' da UEFA Futsal Champions League. A equipa de Nuno Dias partia para este encontro apenas com a necessidade mínima de empatar frente ao rival Benfica (1x1) e foi isso que aconteceu.
Robinho ainda colocou o conjunto orientado por Joel Rocha na frente do marcador, no Pavilhão João Rocha, mas Cardinal, na cobrança exímia de um livre de 10 metros, restabeleceu a igualdade, com o resultado a não sofrer mais alterações até ao final.
SPORTING VENCE INTER MOVISTAR E ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS
À terceira é de vez: depois de duas finais perdidas para o Inter Movistar, o Sporting venceu (5-3) a formação espanhola e vai voltar a disputar o título na Liga dos Campeões de futsal.
Num jogo muito tático, foi por uma infelicidade de Pedro Cary (auto-golo) que os leões se viram em desvantagem, mas Deo restabeleceu o empate que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, Dieguinho apareceu para fazer hat-trick e apesar da (tímida) resposta de Ricardinho e companhia, o bilhete para a final já não saiu da mão dos jogadores do Sporting. Cardinal também marcou, Bebé e Gadeia reduziram para os madrilenos.
Já está encontrado o adversário do Sporting na final da Liga dos Campeões de Futsal. O Kairat venceu o Barcelona por 5-2 e vai, assim, lutar pelo título europeu na frente dos adeptos cazaques, em Almaty.
A equipa do Cazaquistão esteve a vencer por 3-0, apesar dos golos só terem chegado na segunda parte. Tayebi (22’),Taynan (28’) e Lennon (38’) deram uma vantagem confortável ao Kairat, antes do golo de Lozano (39’). Mas a resposta dos espanhóis foi rapidamente travada, com novo golo, por intermédio de Gomes (40’). Até ao final do encontro, mais um golo para cada lado. Dyego reduziu para os espanhóis, Junior reestabeleceu a vantagem de três golos.
O Sporting vai, assim, enfrentar o Kairat, na final da competição. Recorde-se, os leões defrontaram a equipa cazaque em outubro, na altura na qualificação para o nível de Elite, tendo perdido por 2-1.
O Sporting venceu o Kairat (2-1) na final da Liga dos Campeões de futsal. É o primeiro título da história dos leões, depois de terem sido finalistas vencidos nas duas últimas edições (2017 e 2018).
Cavinato (21’) emendou um remate cruzado de Cardinal para fazer o primeiro da partida; Merlim (26') aumentou a vantagem no segundo tempo com um remate potente ao canto superior direito. Douglas Junior (37) ainda reduziu para os cazaques, mas não evitou a derrota.
No caminho para a final, a equipa leonina acabou por derrotar o Inter Movistar (5-3), bicampeão europeu, na meia-final.