Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Senegal, Uruguai e Omã são os adversários de Portugal no Mundial
Portugal conheceu, esta quinta-feira, os adversários na fase de grupos do Mundial 2021, a realizar em Moscovo, capital da Rússia, entre 19 e 29 de agosto.
A turma de Mário Narciso, que vai defender o título mundial conquistado no Paraguai em 2019, está inserida no Grupo D e também já conhece a caminhada até à final, cruzando nos quartos de final com o Grupo C, onde estão inseridas as seleções de Brasil e Suíça.
O primeiro jogo da seleção nacional é disputado a 20 de agosto, diante de Omã, seguindo-se as partidas com Senegal (22 de agosto) e Uruguai (24 de agosto) para fechar a fase de grupos.
Nota ainda para o facto de Madjer, agora coordenador da FPF para o futebol de praia, e o ex-internacional russo Alexey Smertin foram os assistentes deste sorteio realizado em Zurique.
Portugal entra a vencer no Mundial de futebol de praia
A seleção portuguesa de futebol de praia iniciou hoje da melhor maneira a defesa do título mundial, ao derrotar o Omã por 5-3, em jogo da primeira jornada do grupo D da prova, que decorre em Moscovo.
No Luzhniki Beach Soccer Stadium, a equipa portuguesa entrou bem no encontro e adiantou-se cedo no marcador, logo aos dois minutos, por Leo Martins, a equipa do Omã igualou aos 11, com um golo de Al Zadjali, mas Portugal respondeu de imediato, com o 'bis' de Leo Martins, também aos 11.
No segundo período, o Omã voltou a igualar, aos 13, por Jalal al Sinani, numa altura em que estava com menos uma unidade, e passou surpreendentemente para a frente aos 14, ao beneficiar de um autogolo de Fábio Costa, no momento em que a equipa daquele sultanato tinha reposto o número de jogadores em campo.
Portugal não acusou a desvantagem e ainda antes do final deste período passou para a frente no marcador, com os golos de Fábio Costa (20) e de Leo Martins (21), tendo o guarda-redes Andrade ampliado para 5-3 (24), num lance em que ainda tirou benefício de um desvio de um adversário.
Com este triunfo, Portugal fecha a primeira jornada na frente do grupo, com três pontos, os mesmos que o primeiro, o Senegal, que, por ter goleado (6-1) o Uruguai, leva vantagem na diferença de golos.
Na próxima jornada, a disputar no domingo, a seleção portuguesa defronta o Senegal.
Rússia e Japão vão disputar final do mundial de futebol de praia
A anfitriã Rússia e o Japão vão disputar a final do campeonato do mundo de futebol de praia, depois deste sábado terem eliminado a Suíça e o Senegal, respetivamente, nas meias-finais da prova que decorre em Moscovo.
Os russos venceram os helvéticos no desempate por grandes penalidades, por 5-4, após o empate 5-5 registado no final do terceiro período, e apuraram-se pela terceira vez para a decisão de um Mundial, sendo que ergueram o troféu nas duas anteriores, em 2011 e 2013.
Pouco depois, na areia moscovita, o Japão carimbou pela primeira vez a qualificação para uma final, ao bater por 5-2 o Senegal, um dos responsáveis pelo afastamento de Portugal, campeão em título, ainda na fase de grupos.
Rússia e Japão vão disputar a final do Mundial no domingo, a partir das 17:30 (horas em Lisboa), naquela que será uma reedição do duelo pelo terceiro e quarto lugares da edição anterior, em 2019.
Antes da decisão, Suíça e Senegal discutem o bronze, em jogo marcado para as 16h.