Portal Chamar Táxi

foco primario

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas a todos

Estou a instalar uma antena de foco primario de 1,80 metros rotativa com receptor invacom de 0,3 db para foco primário no entanto só consigo apanhar sateçites desde 30 W a cerca de 30 E
desejava apanhar o turksat nem 42 E mas estou farto de afinar e nada

A antena quendo foi desinstalada sofreu uns toques que parecem a olho nu não sere graves mas já deito duvidas nisso

Poderá ser disso?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não acredito que seja dos toques. O mais provável é ser a afinação do arco ou o suporte da antena não ter abertura suficiente para chegar tão longe, mas também se pode dar o caso de teres uma linha de horizonte muito elevada para Este e não conseguires captar o Turksat.
Faz o seguinte: a partir do máximo onde consegues chegar para Este, tenta procurar os satélites um a um, começando pelo Eutelsat 36A dos 36ºE e depois o Hellas Sat dos 39º. Se conseguires captar estes dois, em princípio também consegues captar o Turksat.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
É isso

Apanhei o eutelsat 36 E, não tenho curso no motor para o 42 E

Thanks

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
463
Amigo, Possivelmente tem a ver com o tamanho do motor?

Na minha antena também de 1.80m com um motor de 23 polegadas consigo, desde o 42 este a 45 oeste.

Abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

Na minha antena também de 1.80m com um motor de 23 polegadas consigo, desde o 42 este a 45 oeste.

Abraço
Há algumas antenas cujos polarmounts não permitem que o motor, mesmo todo fechado e com as fixações no limite, deixe a antena rodar até aos 42º Este.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
É isso

Apanhei o eutelsat 36 E, não tenho curso no motor para o 42 E

Thanks
Podes meter aqui uma foto do polarmount, só para ver se há alguma maneira de se conseguir aumentar o seu alcance?

DX2

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
116
amigo se o motor estiver do lado esquerdo é só descer um pouco,se tiver do lado direito é subir entendeste?????, se é que esta bem afinada

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
amigo se o motor estiver do lado esquerdo é só descer um pouco,se tiver do lado direito é subir entendeste?????, se é que esta bem afinada
O pincas não me parece ser "ignorante" nesta matéria portanto se ele diz que o motor não tem mais curso, ele deve saber o que está a dizer. Mas vamos aguardar pela foto para avaliar melhor a situação.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Totalmente ignorante acho que não sou mas experiência em foco primário móvel não tenho muita, com motor é a minha primeira instalação neste tipo de antenas

Já fui lá acima e ajustei o motor mas ainda não testei a coisa, mas parece-me que deixei de ter hispasat

Quando tiver um bocado de tempo meto uma foto dela e de mais 2 de 1,80 m que tenho no chão desmontadas e não tenho onde as colocar eheheh

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0

Abraço

É assim que quero colocar a minha, mas para oeste além dos 30 existe algo sem ser na banda C ?

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Há muito pouca coisa na banda Ku: tens o Telstar 11N nos 37,5ºW, que tem alguns feeds pouco activos, e o Intelsat 14 nos 45ºW que tem só um canal activo, o RASD TV.

Pensei que tivesses alguma experiência com antenas móveis mas sendo assim, se quiseres uma mãozinha, é só dizeres que eu vou aí dar-te uma ajuda.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, Um dia destes pessoal assiduo do subforum TDT devia era combinar uma almoçarada eheheh

Quanto á antena penso que não está a fazer o arco perfeito

Aqui vai a foto

Anexos

• img_2702.jpg
    img_2702.jpg
    72.6 KB · Visualizações: 45
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Obrigado pela ajuda, Um dia destes pessoal assiduo do subforum TDT devia era combinar uma almoçarada eheheh
Por mim é quando quiseres. :espi28:

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ah, é uma Teka. Já há algum tempo que não via uma dessas.

Olha que o motor tem ainda muito para baixar. Esse espaço que a manga tem entre a ponta onde sai o êmbolo e onde a abraçadeira está neste momento, é mais que suficiente para fazer o prato chegar aos 42ºE.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ah, é uma Teka. Já há algum tempo que não via uma dessas.

DX2

Distinguiste pela cor ou conheces por outro pormenor, é que tenho outras 2 desmontadas ali no chão uma delas penso que é echostar a outra desconheço mas quem ma deu gastou dinheiro na sua metalização

Quanto a antena já consegui apanhar o helllas nos 39 mas deixei de apanhar o hispasat, isto não quer dizer que não tenho o centro da antena apertado para o sul

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Conheço-a pelo polarmount e pela cor do prato. Se fosse uma da Antel tinhas que soldar umas extensões nas fixações inferior e superior do motor para a antena rodar até aos 42ºE, mas essa dá à vontade até mais ainda.

Quanto ao resto, pode ser o Sul mas se mexeres nele vais ter também que mexer na copa para abrir ou fechar o arco, conforme a necessidade.

DX2

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

Se te deres ao trabalho de consultar o pos't que abris-te á cerca de 6 meses com a mesma situação e que eu próprio te coloquei a forma de afinar uma antena de foco central tinhas o teu problema resolvido e já tinhas afinado isso.
Além disso cuidado com o telhado que se vê na fotografia, porque assim de repente, parece-me que pode provocar problemas na latitude que pretendes atingir.

Consulta o tópico faz como lá está e monta o motor mais para baixo no suporte do mesmo, porque dá-te mais curso para o lado este.

http://www.geralforum.com/board/537/520540/antena-rotativa-de-foco-primario.html

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas

Se te deres ao trabalho de consultar o pos't que abris-te á cerca de 6 meses com a mesma situação e que eu próprio te coloquei a forma de afinar uma antena de foco central tinhas o teu problema resolvido e já tinhas afinado isso.
Além disso cuidado com o telhado que se vê na fotografia, porque assim de repente, parece-me que pode provocar problemas na latitude que pretendes atingir.

Consulta o tópico faz como lá está e monta o motor mais para baixo no suporte do mesmo, porque dá-te mais curso para o lado este.

http://www.geralforum.com/board/537/520540/antena-rotativa-de-foco-primario.html

Tens toda a razão

Mas a coisa é para se ir fazendo nos tempos livres, e com calma vai.
Quanto ao telhado penso que vai fazer estragos mas agora para mudar aquilo vai dar um trabalhão

Já agora uma coisa estou achar o sul pelo atlantic bird 3 nos 5 W que já sintonizei, estou nos 8,7 W portanto estou a dar un angulo de 3,7 graus em relação ao satelite. Isto pode ser feito assim?

Última edição:

subsatelite

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião, não deve ser feito assim, porque o suporte por muito que se tente nunca fica na vertical a 100% em todas as direções.
Portanto monta como está dito no pos't, segue o que lá está e funciona com certeza absoluta, não esquecer a afinação da cabeça, dependendo do material que for usado, afinar a distancia do foco e rotação.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Se ele já conseguiu captar o Hellas Sat, não é por mais 3º que aquele telhado vai fazer diferença. As árvores que há naquela direcção talvez, mas o telhado não.

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Se ele já conseguiu captar o Hellas Sat, não é por mais 3º que aquele telhado vai fazer diferença. As árvores que há naquela direcção talvez, mas o telhado não.

DX2

Voces fazem-me lembrar aqueles curandeiros que lhe levam uma fotografia de alguem e eles olham para ela e "dizem" as doenças todas que a pessoa tem! ehehe

Por acaso tambem tenho uns pinheiros que calculo que também fassam estrago porque já aumentei o alcance da antena e não consigui apanhar o turksat

Se não der para apanhar esse satelite não há stress, isto é mais por carolice e o meu tempo para ver tv é pouco e além disso os gaijos falam numa lingua que eu não entendo. ehehehe

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Voces fazem-me lembrar aqueles curandeiros que lhe levam uma fotografia de alguem e eles olham para ela e "dizem" as doenças todas que a pessoa tem! ehehe
Eh pá, sabes, são muitos anos a "virar frangos". :Espi06:

DX2

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
4
Boa noite a todos.
Chamo-me Gabriel sou de Águeda e a muito que ando para adquirir uma parabólica! Sou grande adepto da eletrónica e informática e como tal estava a pensar em comprar uma parabólica de foco primário rotativa, sim também pelo look admito, mas pormenor sem grande importância!
Acontece que em conversa com um técnico, me informam que é um erro comprar tal antena, que já nem se usa, e que só um lnb fica numa fortuna! Já para não falar dos problemas que estão sempre a surgir no sistema de posicionamento! Já para não falar no trabalho de alinhamento da mesma!
Aconselharam me uma antena off set de 1Merto diâmetro! Não sei se tinha algum tipo de motor!
Ora como entendo pouco disto e visto que o que quero, é uma antena de grandes dimensões tipo diâmetro max. 1.80,o que me aconselham?
Fofo primário ou Off Set???

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
1- Apresentação.
2- Ler as regras.
3- Abrir um tópico novo em vez de meter a dúvida num tópico já existente.

Resposta? Só depois destes 3 passos.

DX2

gatomaltes

GF Bronze
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
4
Peço desculpa pois derivado há hora acho que já não via muito bem!
Quanto a apresentação como já a tinha feito aqui a uns anos, pensei que não seria necessária!

Obrigado DX2.