• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Feira Nacional do Cavalo

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
nos dias 2 a 4 e 7 a 11 de Novembro vai-se efectuar a Feira Nacional do Cavalo na Golegã

acontece que eu tenho um grupo de amigos e queríamos ir à feira fazer um almoço cachorro :Espi13:

só que não sei quais as possibilidades de fazer isso no local

há por aqui alguém que conheça o sítio e possa dar uma ajuda?
Restaurantes (ementas), transportes, etc
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
bem, já fiz algumas tentativas mas não se consegue fazer nenhuma marcação para um grupo para esse dia

a minha hipótese agora é de arranjar um bom restaurante antes de lá chegar

sendo assim peço a quem conheça a zona que me aconselhe um restaurante que fique na Estrada Nacional 365

nós queremos comer bem, de preferência comida típica. nada de bife com batatas fritas

pode ser numa das localidades que a estrada atravessa, como Alcanhões, Vale de Figueira, Pombalinho e Azinhaga
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Restaurante britânico serve panqueca de esquilo

Um restaurante chique da região de Cumbria, na Inglaterra, incluiu no cardápio uma iguaria vista com desconfiança por muitos britânicos: panquecas de esquilo cinzento em estilo oriental.
Os animais são vistos como uma praga na Grã-Bretanha por ameaçarem a espécie nativa – os esquilos vermelhos – além de arrancarem cascas de árvores e roubarem ovos de passarinho.

Por isso, o restaurante do Famous Wild Boar Hotel decidiu tentar convencer os mais céticos, oferecendo provas das panquecas de esquilo de graça.

Alguns dos clientes compararam o sabor da carne ao do coelho, outros disseram que o esquilo lembra mais o frango. Os animais servidos no restaurante foram capturados nas próprias terras do hotel.

"Até o momento a experiência tem sido muito positiva. Nos ligaram da Sociedade de Preservação dos Esquilos Vermelhos agradecendo pelo ótimo trabalho que estamos fazendo, acabando com os esquilos cinzentos", disse Marc Sanders, o chef de cozinha do hotel.

'Iguaria'

Há quatro meses, outro restaurante britânico, o Tapster, criou um prato de esquilo para um festival culinário.

O dono do restaurante. Mitch Spooner, disse à BBC que decidiu se arriscar com a nova carne depois de ver críticas elogiando o sabor dos esquilos em dois dos principais jornais do país.

"Eu nunca tinha provado, essa é primeira vez que nos aventuramos com os esquilos", disse ele.

"Nós sabemos que algumas pessoas podem ser um pouco sensíveis em relação a isso (comer esquilos), então decidimos tentar fazer um patê, de forma que não fique tão óbvio que se trata de carne de esquilo."

Apesar disso, Spooner acha que o esquilo pode se tornar uma iguaria típica da Grã-Bretanha graças ao hábito da população de sempre experimentar coisas novas.


.
 
Topo