Portal Chamar Táxi

Falta de sinal de Satélite

eXe_MeTriX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Sou novo no fórum, mas espero que me consigam ajudar com este problema que me deparo de momento aqui na minha casa. Passo a descrever a minha situação:

Tenho uma instalação de satélite feita aqui no meu prédio com dois pratos de 80 cm montados no telhado, um para o Astra 19.2º e outro para o Hispasat. Estes dois estão ligados por um disceq 1.0 de 2 portas que manda posteriormente o sinal dos dois pratos por um cabo até ao meu apartamento (deve fazer no total cerca de 30 metros de cabo).

Esse mesmo cabo leva o sinal até à sala onde existe uma placa de satélite no pc que o recebe. Ultimamente andei a ver a melhor maneira de passar o sinal de satélite para o meu quarto através do único cabo que existe desde a sala até ao meu quarto... Comprei então o misturador de sinal Sat/Terrestre para no mesmo cabo seja enviado o sinal Sat e da Zon.

O problema vem agora... Quando ligo o misturador de sinal no meu quarto para ter saída de Sat e Zon, assim que ligo um aparelho receptor no quarto este fica com sinal fraco (não abre canais) e na sala o sinal do receptor vai-se completamente :/

Desconfio que seja falta de alimentação mas gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto. Será que um amplificador de sinal pode resolver o problema? Mas qual comprar?

PS: Peço desculpa a grande descrição mas achei melhor descrever a instalação toda para que não fosse ocultada nenhuma ligação que pudesse estar a causar esta situação.

Deixo aqui o esquema da instalação para uma melhor percepção da montagem:

esquematp.jpg

Agora vem algo um pouco assustador para o tipo de instalação que é, o comprimento total de cabo do meu quarto ao disceq do telhado deve fazer cerca de 60 metros. No entanto, só com o receptor ligado no meu quarto apanho os canais todos e com sinal normal por isso pode enfraquecer o sinal mas não sei se isso será o ponto principal do problema.

Pretendo também adquirir outra placa da Technisat (Skystar USB HD) para o quarto, por isso quando tudo estiver funcional não irá estar nenhuma box ligada, mas sim duas placas de satélite em dois pc's (sala e no meu quarto)

Agradeço imenso se me puderem ajudar com esta complicação :/ E peço desde já desculpa pela grande extensão de texto que coloquei...

Cumps

PS: O repartidor que tenho instalado no quarto e na sala é semelhante a isto:
Combiner.JPG

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
O teu problema é fácil de identificar: não podes dividir o sinal de satélite pelas 2 placas dessa maneira, excepto se for para trabalhar uma de cada vez.
Para teres as duas placas independentes terias que meter LNB's de duas saídas, mais um DiSEqC 2x1 e vir um cabo independente para cada placa.
Quanto ao resto, o que está feito para o quarto está correcto.

DX2

eXe_MeTriX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Então existe alguma solução para utilizar o mesmo cabo sem ter que passar outro? Não tenho mesmo possibilidade de passar outro cabo...

Os lnb's que tenho montados em cada prato têm apenas um unico cabo ligado a cada um deles e não tenho mais possibilidade nenhuma de passar outro cabo dos lnb's até casa :/

EDIT: O melhor a fazer visto que a placa da sala não é muito usada, é ter quase sempre a do quarto ligada, e quando houver bola, liga-se a da sala e vê-se na sala _:Futebol:

Fica aqui o meu obrigado pela tua explicação DX2 :espi28:

Última edição:

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
" Então existe alguma solução para utilizar o mesmo cabo sem ter que passar outro? "

Talvez o stacker/destacker da invacom te resolva o problema de só poderes meter um cabo
***.hypex.co.uk/files/pdf/17437/SDS_DiSEqC.pdf

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
" Então existe alguma solução para utilizar o mesmo cabo sem ter que passar outro? "

Talvez o stacker/destacker da invacom te resolva o problema de só poderes meter um cabo
***.hypex.co.uk/files/pdf/17437/SDS_DiSEqC.pdf

Isso deve ser um aparelho nada barato.:shy_4_02:

Ola amigo eXe_MeTriX
meu problema é pouco parecido com o seu, e minha solução será rebocar 2 cabos mais finos que o normal e subistiuir pelo que lá ja esta, por tbem um LNB de 2 saídas.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
" Isso deve ser um aparelho nada barato. "

€ 109 numa loja aqui perto , em Zoetermeer --- Nederland

Última edição:

eXe_MeTriX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos pelas repostas e ajuda que me deram. O melhor a fazer é mesmo utilizar uma placa de satélite no pc de cada vez. E quando houver bola vê-se no ecrã da sala para a família toda puder assistir xD

A opção do lnb de duas saídas também é muito boa, mas teria que arranjar cabos mais finos de modo a que na grossura do cabo que tenho desde o telhado à sala conseguisse passar dois cabos...

Cumps ;)

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Obrigado a todos pelas repostas e ajuda que me deram. O melhor a fazer é mesmo utilizar uma placa de satélite no pc de cada vez. E quando houver bola vê-se no ecrã da sala para a família toda puder assistir xD

A opção do lnb de duas saídas também é muito boa, mas teria que arranjar cabos mais finos de modo a que na grossura do cabo que tenho desde o telhado à sala conseguisse passar dois cabos...

Cumps ;)

Cabo coaxial 4.4mm (2x equivale a pouco mais que um normal que é de 7mm)
Bobine com 200Mts 35 €:espi28:

eXe_MeTriX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2011
Gostos Recebidos
0
Cabo coaxial 4.4mm (2x equivale a pouco mais que um normal que é de 7mm)
Bobine com 200Mts 35 €:espi28:

Esse cabo que me indicaste é blindado de modo a evitar desgaste no telhado? Se realmente for a esse preço, talvez até seja de considerar...

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Esse cabo que me indicaste é blindado de modo a evitar desgaste no telhado? Se realmente for a esse preço, talvez até seja de considerar...

Amigo

Exatamente igual ao normal, com diferença apenas na espessura do isolamento pra menor, para essas finalidades de passagens por tubos antigos, mais finos.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Esse cabo que me indicaste é blindado de modo a evitar desgaste no telhado?
Não. Para além do facto de ter o isolamento de cor branca (tudo o que é cabo com isolamento branco devia ser proibido de ser usado no exterior), este cabo tem o isolamento exterior bastante fino. Se tiveres mesmo que o usar no exterior, tenta metê-lo debaixo de telha ou revestir a parte que fica exposta com fita isoladora preta.

DX2

Última edição: