Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
[h=2]História da humanidade está repleta de episódios bizarros que rodeiam esta punição. [/h]
Factos peculiares acerca da pena de morte - Há quem a defenda e há quem seja contra. Não existe um consenso e o tema continua a ser polémico. Falamos da pena de morte, que continua a estar em vigor em muitos países. A pena capital existe há muitos anos e conta com vários casos peculiares e bizarros à sua volta. Clique e conheça alguns deles.
A sentença da pena capital continua a ser muito discutida um pouco por todo o planeta. Alguns países já aboliram esta prática, no entanto, existem outros que parecem estar muito longe de o fazer.
Inocente condenado - Uma das razões que levou à abolição da pena de morte no Reino Unido, foi a execução de um homem inocente em 1950. Chamava-se Timothy John Evans.
'Carrinhas de execução' - Segundo o 'Daily Mail', na China existem 'carrinhas de execução'. Isto acontece para que alguns condenados à morte não tenham que ser deslocados dos seus estabelecimentos prisionais para serem executados.
Erro da justiça? - Segundo o 'The Guardian', nos Estados Unidos, em 1989, um homem foi condenado à pena de morte porque foi confundido com um indivíduo que possuía o mesmo nome, altura e era fisicamente parecido com este.
Ateísmo pode levar à condenação em alguns países - Segundo um artigo publicado pela edição online do 'The Atlantic', em 2013 existiam 13 países onde era possível ser condenado à pena de morte por ser ateísta.
Executor anónimo - No estado da Flórida existe um cidadão que realiza a execução e recebe aproximadamente 150 dólares por cada uma. A sua identidade nunca foi revelada.
Dúvida diária - No Japão, os reclusos que são condenados à morte, não são informados da data em que serão executados. Estes acordam todos os dias a pensar se esse será o último dia.
Inocentes condenados - De acordo com um artigo publicado pela 'Newsweek' em 2014, nos Estados Unidos em cada 25 pessoas que são condenadas à morte, pelo menos uma está inocente.
Liberdade restrita - Segundo um artigo do 'Daily Mail', na Coreia do Norte dezenas de pessoas já receberam a sentença de pena de morte por possuírem bíblias e por assistirem a filmes sul-coreanos.
Crimes de colarinho branco - Segundo o 'Business Insider', centenas de pessoas já foram executadas na China depois de serem condenadas pelos crimes de fraude e corrupção.