boas
no meu caso, tive de ser eu próprio a investigar e a resolver esse problema porque esses tipos não pescam nada sobre o assunto. A minha foi e veio 3 vezes e na quarta tive de meter mãos á obra
O que se passa é o seguinte.
A plca Ci do tuner está mal feita, entra demasiado dentro do soket e depois faz mal contacto, ou seja, os seus contactos abrem demasiado.
A partir deste ponto é meter a cabeça a funcionar que se resolve o resto.
como devem ter reparado, este tuner é de meter e tirar e fica preso atraz por um parafuso que apenas está a enfeitar.
o simples facto de mexer o aparelho, tendo toda a fiarada atraz agarrada é o suficiente para fazer deslocar o tuner do sitio.
Portanto, depois de o meter no soket na posição correcta (não é todo encaixado até ao fundo, ha que fixar no painel trazeiro, como deve de ser. No meu caso usei 2 aninhas que meti uma em cada ficha F e apertei contra o painel.
Resultado, posso por e tirar o cabo da antena que o tuner já não mexe mais.
As situações de se meterem condensadores, etc tem a ver com o deteriorar dos componentes devido ao calor da cpu e como resultado, tem-se falhas na recepção em alguns transponders.
cumps
Free
Pois vai ter de ser! É de lamentar num espaço de aproximadamente meio ano, ter de mandar por 2 vezes o equipamento para a kontrolSat, sendo que da primeira vez, enviaram-me com uma patilha do suporte do sim-card partida, sendo eu obrigado a arranjar maneira de 'forçar' o cartão para ele ter contacto...