- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,096
- Gostos Recebidos
- 1,214
Um condutor, residente no Reino Unido, conseguiu (finalmente) passar no exame de código, após ter chumbado 59 vezes. Segundo a BBC, a pessoa, que não foi identificada, gastou um total de 1.380 libras (aproximadamente 1.610 euros) e passou cerca de 60 horas da sua vida a fazer os exames.
O caso aconteceu num centro de exames em Redditch, na Inglaterra, e passa as 57 tentativas falhadas de um aluno em Hull. Outros condutores, de Guildford e Tunbridge Wells, passaram na 56.ª e 54.ª tentativa, respetivamente.
Os dados foram revelados recentemente pela Driver and Vehicle Standards Agency (DVSA) e referem-se aos condutores que passaram no exame no primeiro semestre de 2023.
O exame de código, à semelhança do que acontece em Portugal, é obrigatório para os alunos poderem marcar o exame final de condução. Em Inglaterra, é necessário que respondam a 43 das 50 questões de escolha múltipla e que realizem um teste de percepção de perigo com 14 vídeos.
Citada pela BBC, Camilla Benitz, diretora-geral da AA Driving School, considerou que "não há dúvida de que se trata de um exame difícil. "O empenho destes alunos em passar é espantoso", concluiu.
IN:NM
