Portal Chamar Táxi

erro nos sistema operativo e nos cd's

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

ha uns dias estava a iniciar a sessao no meu pc kuando me aparece o ecra azul de erro e dos detalhes k la estavam so apanhei estes:

-STOP: 0x0000007e (0xc0000005, 0xb7c80be7, 0xf7d1aa84, 0xd7dia8...)
-BULK2NM.sys

a kestao e k dp ao reiniciar o pc dis k da erro ao niciar o sistema operativo
e eu pensei em iniciar com o cd do win xp prof sp2 k e o SO k tnho
mas o problema e k de inicio dava m um ecra em k disia exception e mais umas coisas e entao arranjei outros 2 cd's do win xp um do prof sp2 e outro o xp gold k n sei bm k versao e
mas agr ao tentar iniciar com kualker dos 3 cd's do xp da failure e naos fas nada
o k posso fazer?kal sera o problema?

cumps

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva amigo cheira-me a reinstalação total do S.O.

Já tentas-te arrancar em modo de segurança??
Já tentas-te fazer um reset dos defaults da BIOS??
Se tens files que queres recuperar (e espaço em disco suficiente) tenta fazer uma instalação do windows numa directoria do tipo 'novowin' e após o sys arrancar conrrectamente copia todos os files q pretendes manter... Dps formata tudo e instala de novo.

Mais info sobre o erro que te estava a dar no inicio aqui mas em ingles!
http://support.microsoft.com/kb/330182

PS: foi realmente dificil compreender o teu post com tanto 'calão MSN'

Última edição:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela atençao
keria tambem pedir desculpa pela minha escrita mas e do habito
e assim eskeci me de referir que eu nao consigo aceder a partiçao pois diz que precisa de ser formatado, o sistema de ficheiros e RAW e diz que o espaço preenchido tal como o espaço livre e de 0 bytes
por isso e que eu queria arrancar com o cd e fazer a reparaçao para continuar a trabalhar com os dados que tinha sem ter de formatar a partiçao

cumps

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva amigo cheira-me a reinstalação total do S.O.

Já tentas-te arrancar em modo de segurança??
Já tentas-te fazer um reset dos defaults da BIOS??
Se tens files que queres recuperar (e espaço em disco suficiente) tenta fazer uma instalação do windows numa directoria do tipo 'novowin' e após o sys arrancar conrrectamente copia todos os files q pretendes manter... Dps formata tudo e instala de novo.

Mais info sobre o erro que te estava a dar no inicio aqui mas em ingles!
http://support.microsoft.com/kb/330182

PS: foi realmente dificil compreender o teu post com tanto 'calão MSN'

Acho que o amigo Jony disse tudo, inclusivé a referência ao teu calão :Hee:

Amigo, se não conseguires reiniciar com o cd do XP que já tinhas em modo reparar ou então, não conseguires resolver com as explicações do amigo Jony, penso que a resolução é só uma formatação de disco :desculpa:

Aquele abraço

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela atençao
keria tambem pedir desculpa pela minha escrita mas e do habito
e assim eskeci me de referir que eu nao consigo aceder a partiçao pois diz que precisa de ser formatado, o sistema de ficheiros e RAW e diz que o espaço preenchido tal como o espaço livre e de 0 bytes
por isso e que eu queria arrancar com o cd e fazer a reparaçao para continuar a trabalhar com os dados que tinha sem ter de formatar a partiçao

cumps

e assim como esta na citaçao que eu tenho neste post eu ainda nao consegi arrancar com o cd do xp por isso nao sei se da para reparar porke quando vai tentar arrancar com o disco com o xp da erro ou seja nem aparece akela animaçao em k diz windows xp e uma barra do tipo de estado
e no cd da failure ao carregar com o cd
por isso agora so posso trabalhar com um disco velho de 6gb que eu tinha para o caso desse avariar e este funciona muito bem
mas queria se pudesse ser que me esclarecessem o quando o sistema de ficheiros de um disco(neste caso partiçao) e "RAW"

cumps

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Vtuning

Experimenta fazer isto
Código:
http://support.microsoft.com/kb/822653/pt-br
e em principio ficará tudo direitinho.

Isso aconteceu porque possivelmente a instalação do windows foi interrompida abruptamente e então o disco ficou em formato Raw ou seja "cru", em que os dados estão todos direitos mas no registo do windows eles não constam. Por isso experimenta o que é proposto pela microsoft.

:38:

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bem vou tentar estou ja a fazer uma copia de segurança do c:\ e do system values e dp vo fazer o k la dizem
mas keria perguntar umas coisas mais
1º disseram me que podia recuperar ficheiros dakela partiçao com um programa easy file recovery a verdade e que nao encontrei o tal programa com esse nome mas sim categorias e depois tinha uma programa num cd(o recuva) que nem detectou essa partiçao.sabem de algum programa eficiente que recupere ficheiros tipo fotos, documentos, musicas, videos, enfim akeles ficheiros que sao perdidos e fazem falta

2º se conseguir por a partiçao a funcionar bem ha algum programa que me faça uma imagem da partiçao(como k grave o k ta instalado e definiçoes e kndo ha algum prob possa resolver reparando com essa gravaçao) nakelas situaçoes em k nem consigo arranca com o disco rigido como agora?

cumps

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
bem vou tentar estou ja a fazer uma copia de segurança do c:\ e do system values e dp vo fazer o k la dizem
mas keria perguntar umas coisas mais
1º disseram me que podia recuperar ficheiros dakela partiçao com um programa easy file recovery a verdade e que nao encontrei o tal programa com esse nome mas sim categorias e depois tinha uma programa num cd(o recuva) que nem detectou essa partiçao.sabem de algum programa eficiente que recupere ficheiros tipo fotos, documentos, musicas, videos, enfim akeles ficheiros que sao perdidos e fazem falta

2º se conseguir por a partiçao a funcionar bem ha algum programa que me faça uma imagem da partiçao(como k grave o k ta instalado e definiçoes e kndo ha algum prob possa resolver reparando com essa gravaçao) nakelas situaçoes em k nem consigo arranca com o disco rigido como agora?

cumps

A resposta para as duas questoes é o Hirens Boot CD e está no forum...
Espreita aqui
http://thepiratebay.org/tor/3844801/Hiren_s_BootCD_v9.3_incl._keyboard_patch

Nesse Cd existem varias aplicações para o q pertendes mas não iras recuperar por certo tudo, mas sempre sacas qualquer coisa...
O que eu prefiro é o Get data back NTFS ou FAT e não precisas de ter a partição original
Depois para a imagem do disco talvez o Drive SnapShot 1.38

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
bem tentei a soluçao do amigo flyer mas nada feito continua tudo na mesma
vo ver com o hiren boot cd tentar recuperar algum ficheiro mas e depois onde e k ele guarda os ficheiros?

vou tentar com o get data back e se consegir vejo os dados que ele me recupera e prnto vejo se format o disco e faço um clone do meu disco original k uso agora(o pekeno)
e depois vo ver esse drive snapshot

cumps

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

keria agradecer a ajuda ja consegui recuperar todos os ficheiros que queria e vo depois formatar o disco e instalar tudo otra vez
keria so k me esclarecessem so mais uma coisa
acerda do drive snapshot como funciona e se alguem tem links para o programa

cumps

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
fazer clone de um disco para uma partiçao

boas

ja estou prnto para fazer um clone do disco para a partiçao depois de formatada mas surgiu um problema e que com o seagate discwizard sou obrigado a apagar as partiçoes todas do disco para formar uma so e eu preciso das outras duas partiçoes porke e onde ta o backup dos ficheiros conhecem algum programa para fazer isso? que faça um clone apenas para akela partiçao sem mexer nas outras?

cumps