Portal Chamar Táxi

Erro no Copy / Paste

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Será que alguém me sabe dizer porque é que no meu PC não consigo gravar, pelo método copy / paste para Cd virgem ou RW?

Isto é selecciono várias fotos, por exemplo, arrasto-as para a drive RW (todos os formatos), aparece o tal balãozinho a informar que há ficheiros que aguardam para ser gravados no Cd, sigo os passos e depois dá um erro a dizer que o não é possivel gravar.

Consegui gravar com o nero, criar cd de dados, por isso não é da drive nem dos cd's.

Já testei essas opções e funciona tudo 5*****, ou seja tudo Ok com a drive e com os cd's, só não funciona daquela forma.

Desde já muito obrigado

Aquele abraço

E

El_Mat@dor™

Visitante
Boas amigos,

Será que alguém me sabe dizer porque é que no meu PC não consigo gravar, pelo método copy / paste para Cd virgem ou RW?

Isto é selecciono várias fotos, por exemplo, arrasto-as para a drive RW (todos os formatos), aparece o tal balãozinho a informar que há ficheiros que aguardam para ser gravados no Cd, sigo os passos e depois dá um erro a dizer que o não é possivel gravar.

Consegui gravar com o nero, criar cd de dados, por isso não é da drive nem dos cd's.

Já testei essas opções e funciona tudo 5*****, ou seja tudo Ok com a drive e com os cd's, só não funciona daquela forma.

Desde já muito obrigado

Aquele abraço

Amigo, pode ser mesmo do Nero. Já me aconteceu parecido. Instalei o Nero e a opção do Windows foi a vida. Como nunca me interessei por isso, não tentei recuperar, mas se encontrar solução vou aqui postar.

cumps
Mat@dor

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Abres o meu computador e em cima do gravador clicas com o botão direito do rato e em propriedades, no separador gravação activas a gravação do windows

:38:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Abres o meu computador e em cima do gravador clicas com o botão direito do rato e em propriedades, no separador gravação activas a gravação do windows

Boas amigo flyer,

Mais uma vez muito obrigado pela tua ajuda. Fui onde me disseste e efectivamente a opção não estava seleccionada.
Para ti amigo :left: Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum

És aquela máquina
Aquele abraço

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

Cá estou eu outra vez a chatear com este problema.

Pois é, amigo flyer, a opção não estava seleccionada, seleccionei mas o problema persiste, ainda não tinha dito nada porque tenho utilizado o nero, mas agora precisei mesmo e nada.

O curioso é que tenho duas drives RW, e se activar a gravação do windows numa, a outra fica "des-seleccionada"!!!!!! Estranho.

E depois nenhuma das duas faz o copy paste, dá-me sempre um erro de disco cheio ou inacessível, e o disco tá virgenzinho, e utilizo-o depois com o nero e tudo Ok.
Se alguém me puder ajudar agradecia.:spi70[1]:

Aquele abraço

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo MNM

Experimenta instalar as Aspi drivers da adaptec que podes encontrá-las aqui
Código:
http://dw.com.com/redir?edId=3&siteId=4&oId=3000-2098_4-10219041&ontId=2098_4&spi=ed7abc2b3cb2e51c29a5304ddaf18878&lop=link&tag=tdw_dltext&ltype=dl_dlnow&pid=10219041&mfgId=56020&merId=56020&destUrl=http%3A%2F%2Fwww.download.com%2F3001-2098_4-10219041.html%3Fspi%3Ded7abc2b3cb2e51c29a5304ddaf18878
e depois diz alguma coisa

:spi70[1]:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok amigo.

Muito obrigado. Assim farei e depois digo alguma coisa.

Mais uma vez muito obrigado e aquele abraço

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Oi amigo flyer,

Já experimentei fazer o que disses-te e nada. Dá-me o mesmo erro

"O disco poderá já não estar acessível" e eu inseri um disco virgem.

Pelos vistos vou continuar a ter de usar o Nero.

Tou desenrascado na mesma.
O meu muito obrigado na mesma, és incansável

Aquele abraço

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Mais um truque, que pode resultar...

No Windows Update, nas actulizações não prioritárias está um Hotfix para problemas com algumas drives de CD/DVD RW e a gravação do WinXP passa por lá quem sabe se o segredo do sucesso desta vez não está mesmos na Microsofre...

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Mais um truque, que pode resultar...

No Windows Update, nas actulizações não prioritárias está um Hotfix para problemas com algumas drives de CD/DVD RW e a gravação do WinXP passa por lá quem sabe se o segredo do sucesso desta vez não está mesmos na Microsofre...

Muito obrigado pela dica amigo :espi28:

Vou experimentar em casa e depois digo algo.

Aquele abraço

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo MNM

Experimenta isto
Código:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=70446CF9-5B5A-4733-A9AF-E6AD6A2D96A1&displaylang=pt-br

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo MNM

Experimenta isto
Código:
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=70446CF9-5B5A-4733-A9AF-E6AD6A2D96A1&displaylang=pt-br

Boas amigo,

Muito obrigado pela ajuda, mas os drivers ou codecs que sugeres são para versões que não têm o service pack 2 instalado (conforme mensagem do site da microsoft), ainda me assustei, pois antes de instalar, a versão do windows tem de ser validada como genuina, e como sabes a minha é "genuinissima" :Hee:.

Deixa, vou continuar a usar o nero e assim fico com o problema parcialmente resolvido, só não vou conseguir é adicionar ficheiros a um cd que já tenha alguma informação.

Aquele abraço

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo MNM

Tens uma alternativa que podes usar com ou sem o nero que é o Incd do nero e que te permite usar um cd rw como se fosse uma disquete, ou seja, depois de formatares o cd-rw com o Incd e podes começar a usá-lo como uma pen. No entanto um cd de 700 Mb fica limitado para aí a 500 ou 600 Mb e só serve para ser lido em computadores que tenham o udfreader. Se te servir fica aqui o link
Código:
ftp://ftp6.securdisc.net/InCDReader-5.5.2.9.exe
.

PS: Andei à procura de informação acerca do assunto e o que se passa é que o Xp com o SP2 não permite fazer o copy / paste. Para fazer isso tinhas de ter só o SP1, o que não aconselho por uma questão de segurança.

:spi70[1]:

Última edição por um moderador:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, muito obrigado pela explicação. Cerveja Gforum.

Vou fazer isso mesmo, eu parecia-me estranho que o copy/paste não funcionasse, tinha de haver alguma explicação.

És incansável amigo. Muitissimo obrigado.

Aquele abraço