Portal Chamar Táxi

Ensino Superior/ Voltar a estudar :) Ajuda!

helio199

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal do gforum, já não venho aqui à algum tempo e não sabia onde colocar o tópico, decidi então colocar no "off topics", peço desculpa se não é o local apropriado para o pôr :s. Vamos lá então ao que pretendo :)

Eu chamo-me Hélio e tenho 27 anos e decidi voltar a estudar, mais concretamente no ensino superior, só que estou com umas ligeiras duvidas de como o fazer. Eu tenho o curso de informática de gestão nível 4, e já estive na Universidade de Évora na Licenciatura de Engenharia informática mas ao fim de algum tempo vim-me obrigado abandonar por razões financeiras infelizmente. Agora estava a pensar em voltar e acabar o curso ou até mesmo mudar para outro, ainda não me decidi nesse aspecto. Neste momento encontro-me em Lisboa apesar de ser da zona de Évora e gostava de saber quais são as minhas hipóteses e soluções, o meu objectivo era inscrever-me em uma das universidades de Lisboa já que cá estou. As coisas que já ouvi foi; entrar pelo o regime de maiores de 23, mas sinceramente não faço a mínima como funciona, já pesquisei e a informação é vasta e algo confusa precisava de esclarecimentos, outra solução que me disseram foi voltar a fazer os exames nacionais já que tenho o 12º ano completo, mas isto não me agrada muito sinceramente. Outra coisa que me disseram foi fazer transferência de Évora para a Universidade que pretendo, mas pelo que percebi a transferência tem de ser feito para o mesmo curso, ou será que se pode mudar caso eu queira :S! Eu faço mesmo questão de voltar a estudar e adquirir mais grau académico, já estou desempregado à muito tempo e se é para estar em casa sem fazer nada mais vale acabar o curso, sempre mantenho o meu tempo ocupado e faço alguma coisa, como isto está nem acho que volte encontrar emprego tão depressa. E uma Licenciatura sempre é uma mais valia na minha opinião, não garante emprego mas ao menos ajuda. Agora gostava de saber a vossa opinião do que devo fazer é que realmente nem sei para onde me virar, ou por onde começar :S.

Obrigado pela vossa atenção :) fico à espera de respostas :)