Portal Chamar Táxi

emagrecer

marianapacheco77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2014
Gostos Recebidos
0
Preciso de emagrecer urgentemente...

Gostava de emagrecer 15 kg infelizmente nao posso fazer desporto.
Alguem me pode ajudar?

robertonuno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2014
Gostos Recebidos
0
Cada pessoa é um mundo e o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Por isso, o melhor a fazer é procurar a orientação de um profissional capacitado que lhe recomende um programa nutricional adequado.

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58

Alguem me pode ajudar?

existem dietas loucas de perder 10kg em uma semana... um conselho pessoal e profissional nao é nem nunca sera saudavel emegrecer assim... tem que ser lentamente e com saude... se emagrecer rapido, na prox oportunidade o corpo vai tentar recuperar o peso e ainda mais....

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13

Alguem me pode ajudar?
O exercício físico é muito importante para um estilo de vida saudável e recomendo vivamente. Todavia, podes fazer todo o exercício do mundo, mas se não tiveres disciplina na alimentação jamais terás resultados a médio e longo prazo.

Para ser muito sintético, deixo aqui alguns conselhos e se os seguires há risca obterás resultados em 30 dias, pese embora isto seja para praticar ao longo de toda a vida.

1- Evitar ao máximo o consumo de derivados do trigo. Aqui incluo todas as massas brancas, o pão branco, de forma, os cereais de pequeno almoço. Dar preferência ao arroz basmati, arroz integral, quinoa e massas integrais, mas sempre em quantidades reduzidas (25% do prato).
Os hidratos de carbono que recomendo ao pequeno almoço são os flocos de aveia integrais e o weetabix, mas sempre em porções moderadas.

2- A base nuclear e fundamental de uma alimentação saudável passa e passará sempre por consumir muitas verduras, legumes e hortaliças, sejam quais forem. Os brócolos e todo o tipo de couves são essenciais e quanto mais consumires mais saudável serás. Em todas as refeições 50% do prato.
Consumir 3-4 peças de fruta diariamente, dando preferência sempre aos frutos vermelhos; morangos, mirtilos, framboesas, groselhas.

3- Consumir proteínas de elevado valor biológico e esta tem origem predominantemente animal. Consome muitas carnes brancas entre as quais o porco, peru, frango, coelho, borrego, etc.
Dar preferência ao peixe rico em ómega 3, como sejam a cavala sardinha, mucharra e salmão selvagem.
Os ovos são considerados um super alimento e são uma excelente fonte de proteína. A ideia que o ovo aumenta o colesterol é um mito. Comam ao pequeno almoço 4 ovos com espinafres e umas nozes e por fim um kiwi e afiram por vocês próprios!!!

4- Irradicar por completo todos os tipos de sumos de super mercado, em especial os gaseificados. São autênticas fontes de açúcares sintetizados em laboratório, nomeadamente a sucralose, aspartame, acessulfame k, maltodextrina, dextrose. Atentem há lista de ingredientes e estes nomes lá estarão.
Esquecer também as guloseimas tais como bolos, pudins, geleias e grande parte dos chocolates.

Muito haveria para abordar, mas para já segue estes conselhos e a tua vida vai mudar radicalmente para melhor.
Qualquer duvida, exponham e tentarei ajudar

Cumprimentos

Última edição: