Boas,
Eu muito sinceramente, nem acho bem nem mal.
E só estou a responder porque já fui caçado com excesso de velocidade e não é por isso que deixo de me exceder nas auto-estradas, vias rápidas, e outros locais desde que o faça em segurança. Não me venham dizer que é para aprendermos a respeitar o código, porque há falhanços muito mais graves e causam muitas mais mortes.
Conheço muitas estradas que têm linhas descontinuas até nas curvas, isso quer dizer que podemos ultrapassar mesmo que não se consiga ver quem vem de frente?
Estes senhores que estão para aqui a dizer que tenho carta à x tempo( ainda são umas crianças na estrada), respeito os limites; se calhar também vão à missa aos Domingos e não são nenhuns santinhos.
Nunca pisaram nenhuma continua.
Respeitam sempre os limites de velocidade impostos pelos sinais de trânsito?
Deixem-se de tretas.
Façam-me cócegas a ver se eu me rio.
A nossa policia é uma vergonha, se eles estivessem realmente interessados em fazer cumprir a lei, bastava que saissem para rua e se mostrassem que o pessoal tinha mais cuidado, pois sabia que eles podiam estar em qualquer lado e aì sim estavam mais atentas e cumpriam.
Há também aqueles policias que se estão a c*g*r para o estado, se lhe deres algum podes fazer o que quiseres.
Então nas alturas festivas saem para as ruas não sei quantos efectivos para a operação. Faço mais de 300 Km e nem uma patrulha vejo, nos dias normais lá vejo um carro com dois bonecos a passear sem cinto de segurança( eles não precisam, não têm acidentes ).
Bem, mas como se costuma dizer "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço".
Mais uma coisa, para conseguir ler os sinais e ver as passadeira é preciso visibilidade, não é só pintar uma passadeira num sitio escuro para enganar os peões porque quem leva com a chapa em cima são eles.
Sim acho que muitas das pessoas não respeitam o código, mas não é por mal, umas nem o chegaram a aprender, outras só se interessam por si mesmo.
Acho também que um dos grandes problemas nas nossas estradas é a falta de civismo.
Se conduzires podes beber, desde que seja com moderação.:crazynew3:
Cumpts.Cerveja Gforum
Uma coisa vos garanto, se eles descobrem um sitio que seja rentável, enquanto a fonte não secar eles não arredam pé.
Boas Paulo Rato.
A minha intervensão neste momento, apenas tem razão de ser, para contestar as tuas afirmações. Não vou falar de radares ou de polícias bons ou maus (se é que os há). Apenas é meu desejo deixar o meu conselho. - Sempre que defendemos uma tese, temos "obrigação" de saber o que dizemos -, que não é o caso. Senão vejamos: nem só as linha longitudinais contínuas nos proíbem as ultrapassagens. Tens códigos de estrada postados nesta secção, não faria mal a todos os condutores o seu conhecimento. Assim, no seu nº1 do artº 41 diz que entre outras, é proíbido ultrapassar em curvas com visibilidade reduzida. As linhas contínuas, proíbem a sua transposição, depois, existe uma panópia de outras infrações.
Como exemplo: Não podes circular num corredor BUS, porém, se entrares ou saires transpondo a linha contínua, podes ser coimado com duas infrações (circular em área restrita a transportes públicos, de emergência e, carros de polícia )e transposição de linha contínua.
Depois, pior que esta observação afirmas: -há policias que se estão a ***** para o estado, se lhe deres algum, fazes o que queres -.então eu pergunto: tens conhecimento de casos semelhantes, ou é pura imaginação??? se tens conhecimento, porque não denuncias????Sabes que ser conivente com o crime, é ser criminoso???
Apenas isto que desejava deixar aqui. Fica bem.