Portal Chamar Táxi

E o vírus (quase) tudo levou

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Caros amigos (em especial Flyer e Deltafi) um amigo está com um problema do arco da velha. comprou um Asus (portátil) e o antivirus perdeu a validade. virus foram logo às carradas ao ponto do bicho nem arrancar. A custo, em "modo de segurança" lá consegui recuperar quase tudo. Agora o último problema: a porcaria do vista home edition ao arrancar não mostra o ambiente de trabalho e ao desligar não mostra o icon de desligar, de resto está a funcionar direito. Assim, como reponho o ambiente de trabalho sem ter que formatar o disco (o bicho ainda está na garantia)?:Espi31:
Agradecido por qualquer resposta.
cumpts.

manu5

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
vai ao programa "restauração do sistema", isso existe no XP, agora no Vista não sei

se existir, mete uma data en que seja suposto que o sistema funcionava bem

Cumps

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo Biblioteca

Em principio deves ter um cd de reposição e aquilo que eu te aconselho, visto que ainda está em garantia, é fazeres uma segurança dos teus ficheiros e fazer uma reposição, pois isso costuma ser rápido e será o mais seguro. No entanto, também podes arrancar, embora eu penso que não o terás, com o dvd do Vista e fazer a reparação do sistema, mas não sei se resolverá, pois eu tive um colega que teve o mesmo problema no XP e nem o restauro do sistema adiantou. Fico a aguardar novidades.

:38:

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Caro Flyer, com o Xp já eu brinco e sei por onde se vai, agora neste vista nem onde está a restauração do sistema sei pois a única coisa que me indica é que só faz o restauro de cópias anteriormente efectuadas. Nem dias, nem meios dias, a porra do sistema é mesmo chata. Ufa...
Quem vendeu o Asus (Worten) ao meu amigo já lho vendeu com o vista home pré-instalado e como tal nada feito. Provavelmente vou tentar sacar uma cópia da net para ver se resolvo o assunto. Vamos a ver.
Cumpts.

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo

Se o portatil veio com o vista pré-instalado eles têm que te fornecer o cd de reposição ou o cd do sistema operativo, mas em principio é o cd ou dvd de reposição.

:Espi13:

rf

GF Bronze
Entrou
Abr 1, 2007
Gostos Recebidos
0
ninguem da garantia em softower .
pelo k sei podes formatar k o bixo nao perde a garantia

cumps

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Gostos Recebidos
0
Obrigado rfkaon vou por a questão ao meu amigo. Ou formatação ou garantia... ele que decida.
Cumpts

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Em relação ao restauro do sistema está no mesmo sítio como estava no xp! Simplesmente não funciona a nivel de datas como com o xp! não dá para ir ao outro mês buscar uma restauração, mas sim os ultimos dias e com sorte pode ser que tenhas lá a data da ultima vez a funcionar correctamente!

Quanto á formatação podes fazer sem problema, terás que guardar os documentos num cd por exemplo, e formatar com o cd ou dvd que o pc trouxe com ele aquando a compra! A asus fornece sempre o recovery cd ou dvd do modelo que é comprado! Eu tenho um asus também, e não perde a garantia, pois se perdesse eles não davam o recovery cd ou dvd! Só que ao fazer a restauração com este cd ou dvd ele elimina tudo, ou seja, ele formata o disco por completo e em certos casos quem tenha feito uma partição extra ele elimina na mesma e coloca tudo como quando foi comprado! No meu caso ele não elimina as partições criadas por mim mas quando instalo a partir do recovery cd C:\ é completamente apagado e formatado!

cumps

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Em relação ao post inicial de como encerrar, devo dizer que não existem icones com existia no xp!
Há duas maneira de o encerrar: 1ª è ao carregar no menu iniciar e do lado direito tem o botão de desligar, só que ele por defeito, não encerra mas sim entra no estado de hibernação, ao qual podemos mudar as configuraçãos no controlpainel em energia e coloca-lo para encerrar. 2ª è ao lado do botão de hibernar no que referi acima, e meter o rato na seta e carregar em encerrar!

cumps