Portal Chamar Táxi

E a nossa TDT vai andando

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Noticia 1 - O emissor de TDT da Serra da Boa Viagem, Figueira da Foz, sofreu, propositado ou não, um abaixamento de potencia desde o dia 18 de novembro. A unica explicação que dá a pt é que o emissor está em manutenção ou verificação. Não tenho informação oficial dos valores, mas pelas minhas mediçoes na recepção o sinal anda 50% mais baixo.

Noticia 2 - Como é do conhecimento dos mais assiduos a PT anda a instalar monitores de sinal em todo o País. Essa monitorização consiste na instalação de antenas de recepção tdt omnidirecionais nas torres das antrenas GSM da TMN para analizar dados á distancia

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Segundo eu percebi da outra notícia do processo da DECO, a PT instalou mais 80 emissores recentemente. Será que está para entrar em funcionamento algum aí na tua zona, daí eles terem reduzido a potência do da Serra da Boa Viagem?

DX2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Segundo eu percebi da outra notícia do processo da DECO, a PT instalou mais 80 emissores recentemente. Será que está para entrar em funcionamento algum aí na tua zona, daí eles terem reduzido a potência do da Serra da Boa Viagem?

DX2

Na minha zona que eu tenha conhecimento não existe nada de novo em termos de emissores.

A unica alteração foi á cerca de um ano a mudança de uma antena TMN para cerca de 50 metros ao lado, mas foi devido a uma rescisão de contrato com o terreno onde estava instalada que a titulo de curiosidade era de umas emprersa conhecida, lactogal. Essa torre reparei há dias que tem uma antena nova mas estou a associar á tal antena de monitorização

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Estive a ver as tabelas de emissores na página da PT e afinal os 80 "novos" emissores de que a notícia fala foram instalados desde 10/10/2011 e não recentemente!!! É mais uma daquelas "pérolas" jornalísticas...

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Estive a ver as tabelas de emissores na página da PT e afinal os 80 "novos" emissores de que a notícia fala foram instalados desde 10/10/2011 e não recentemente!!! É mais uma daquelas "pérolas" jornalísticas...

DX2

Eu já desconfio de tudo DX2... acho que nada acontece por acaso (engano/pérola)!

Mais do que nunca a informação é manipulada pelos poderosos!

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Mais do que nunca a informação é manipulada pelos poderosos!
Vulgo comunicação social. Se a coisa der para o torto por incitação deles, eu gramava que fossem os primeiros a sofrer as consequências.

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Vulgo comunicação social. Se a coisa der para o torto por incitação deles, eu gramava que fossem os primeiros a sofrer as consequências.

DX2

Não, na minha óptica, os poderosos não são os jornalistas... são os detentores de grandes fortunas, pessoas ou grupos capazes de criar grandes influências.

Acredito que hoje em muitas redacções exista a censura, muito mais afinada de que no tempo do Estado Novo, em que muitos jornalistas só escreveram o que lhe ordenarem, com medo da perca do posto de trabalho...

Evidentemente que não o posso provar mas, infelizmente, é a sensação que possuo...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
A intevenção no emissor da Boa Viagem Figueira da Foz já terminou, e durou cerca de 7 dias incluindo fim de semana

Segundo informações, durante a intervenção foi colocado ao lado uma grua com antenas provisoriamente para fornecer o sinal mas com potencia inferior

Desconheço as alteraçoes nos paineis emissores na torre emissora, mas o meu sinal melhorou sigificativamente. Nas mesmas condiçoes onde tinha cerca de 32% e agora tenho 56% aproximadamente, no entanto tenho peguntado a pessoas de outras zonas e dizem que o sinal se mantem igual

Estou a 18 km noroeste do emissor em linha reta

Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Gostos Recebidos
0
a essa distãncia devias ter mais de 90%.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
a essa distãncia devias ter mais de 90%.

Isso dessas percentagens são numeros sem grande significado porque não existe uma norma em todos os fabricantes se baseiem. Cada fabricante mete o valor que lhe apetece e mesmo assim pode variar de modelo para modelo dentro da mesma marca.

Eu só coloquei esses valores para se ter uma noção do aumento do sinal visto que foi medido com o mesmo equipamento

Já tive equipamentos que com o mesmo sinal uns dão 60 e outros dão 98 por cento, granda tetra estas medições.

Tenho pena de não ter valores de decibeis, mer e outros para comparar antes e depois.

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Afinal, a norte do emissor da Boa Viagem o sinal está "improprio para consumo". Baixou consideralvelmente o que leva a acreditar que o emissor foi alterado de maneira a emitir para o interior e cortada a emissão na linha linha maritima pelo menos a media e longa distancia

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas a todos
Quiaios, vila com cerca de 2900 habitantes concelho de Figueira da Foz situada na encosta norte da Serra da Boa Viagem onde se situa o emissor de TDT a cerca de 4 km em linha de vista, depois da intervenção feita no emissor no final do passado mês de novembro, está a rodar todas as antenas para o emissor de Lousã, frequência 674mhz canal 46, devido asse emissor ter deixado de fornecer sinal para a vila
E circunstancias idênticas está toda a faixa litoral a norte dessa localidade a cerca de 10 km da linha marítima até ao distrito de Aveiro

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ontem, 27 de Dezembro novo abaixamento de sinal emitido para o norte, no emissor de Boa Viagem

A ideia é mesmo nas frequesias de Quiaios, Bom Sucesso, Tocha, Mira e Praia de Miras colocar somente sinais de Lousã ch 46