Portal Chamar Táxi

Duvidas sobre a antena Wavefrontier T 90

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
olá a todos e principalmente a luis portugal. será que alguem tem feedback acerca da wavefrontier toroidal 90?. tenho 1 prato para hispat e mais 1 para
astra e hot. agora queria meter lnbs twins e aproveitava e metia um prato para o astra 23 e 28 e mais algum de interesse e pensei na wavefrontier pois
não ando com muita saude para andar com muitas afinações no telhado.será que aqui na zona de viseu consigo com esta antena os feixes norte destes
sats? gostaria a vossa opinião. um abraço

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo a toridal de 90cm , centrada a sul , para apanhares de um lado ao outro não dá, dá dos 28.2ºE(astra e eurobird) até aos 12.5ºW (telsat) para a frente já não dá, para ir até ao hispasat 30ºW perdias tudo para trás do astra 19.2ºE, portanto , das duas uma ou investes num motor, ou mantens o que tens, a toridal é bastante cara, deve andar na ordem dos 185€ só a antena, mas os lnb's se queres twins, mas 25€ de cada um que comprares, mais os disqseq 4x1, +-15 cada, portanto no final fica uma grande conta, por isso se já tens duas panelas deixas estar e muda só os lnb's, para veres o astra 28, astra 19.2 e hotbird , basta comprares um panela maior ai de 1.10m e suportes adicionais se não quiseres ter trabalho e montar,

nota: no astra 23, em portugal apenas apanhas alguns canais nada de especial o resto do espectro está direcionada apenas para a alemanha...

agora é reflectires no que queres fazer...

touromelga...

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
A T90 permite nos paises mais a norte da Europa onde é muito usada a inclusão de atè 16 LNBs

Pelo que na tua zona e dadas as excelentes capacidades dessa antena não teras muitos problemas em fazer a colocação de varios LNBs para os satelites mais interessantes situados na area que defeniste .

No entanto e um investimemto caro

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
desde já obrigado pela pronta disponibilidade. o motor está fora de questão pois quero por a funkar os dois decos que tenho. o prato que tenho para o astra e hot é de apenas 80 se não me engano e este penso não dar para ter
astra 1 hot astra 2 e mais algum. penso que li algures que a posição 23º vai ficar interessante devido à migração de outro sat e o 28º li que dava para sacar os bbc e itv e mais alguns.portanto a minha ideia era ficar com o prato do hispasat e mais esta da wave que me daria o astra 19 o hot e os 23 e 28º e mais um pois este prato tem um suporte de 5 lnbs que acho o necessário.o preço do prato anda na casa dos 100€. o meu problema é que até comprava um prato de 1 ou 1,20 e arranjava maneira de colocar os lnbs mas em primeiro a minha saude agora não me permite andar com muitas aventuras pelo telhado e em segundo terei que pedir o acesso ao meu telhado por um vizinho. por isso queria fazer tudo o mais simples possivel.se me dizem que este prato de 90 da wave consigo apanhar pelo menos estes cinco sats acho que vou adquiri-la. depois quando a receber gostaria da vossa ajuda pelo que desde já agradeço.um abraço

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
já agora. quando andei a pesquisar esta antena vi num site português este prato a 285€ e há varios outros strangers com o preço de 119€. como é possivel? as antenas em portugal também têm imposto automóvel?

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
já agora. quando andei a pesquisar esta antena vi num site português este prato a 285€ e há varios outros strangers com o preço de 119€. como é possivel? as antenas em portugal também têm imposto automóvel?

o imposto é quase, só não te esqueças sempre de confirmar se o preço já inclui os 21% de iva em cima, e depois os portes que variam consuante o peso e a despesas de envio, é tudo a comer até receberes o produto em casa...

quanto a lojas online portuguesas, depende muito do material , marcas, etc, portanto verifica tudo antes de encomendar, snão pensas é tanto e quando te chega a porta para pagar é mais ainda do que estavas a espera...

touromelga...

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo touro melga num site espanhol e um alemao o preço já com iva é de 115€ já com 5 suportes para 5 lnbs. só ainda não sei os portes mas não devem ser muito caros. é que este prato parece ser muito fácil e rápido de montar e esse é o meu principal motivo e claro ter mais canais e por os dois decos a funcionar independentes.já agora eles sugerem um lnb de 0,2. o que achas?

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo touro melga num site espanhol e um alemao o preço já com iva é de 115€ já com 5 suportes para 5 lnbs. só ainda não sei os portes mas não devem ser muito caros. é que este prato parece ser muito fácil e rápido de montar e esse é o meu principal motivo e claro ter mais canais e por os dois decos a funcionar independentes.já agora eles sugerem um lnb de 0,2. o que achas?

bem quanto a mandare vir o material de fora estranjeiro, tens de ter cuidado apenas com as despejas e taxas de envio, quanto ao lnb é assim on tu resides se meteres todos de 0.3db já é muito bom o factor de ruido bastante aceitavel, 0.2db se eles sugerem penso que pelo menos um para astra 28.2 e eurobird para manter a potencia de sinal aceitavel e os restantes de 0.3db, já ficas com isso a trabalhar sem problemas, basta quanto montares a antena alinhares a antena ao sul 0º e depois os lnbs metes no suporte e tens de afina-los um a um e ver se estão bem direcionados para os satelites pretendidos...

nota: não te esqueças precisas de dois comutadores de 8x1 vsito que vais ficar com 5 lnb's(astra28 e eurobird, astra23, astra19hotbird e hispsat) logo como só há até 4x1 o mais pequeno depois ou optavas por um disqsec 4x1 mais 2x1 e um swich comutavel via comando 22k para cumutar entre os dois disqsec's, mas como é para dois receptores é a dubrar, tenta em ultimo caso em vez de dois disqsec' 8x1 um 8x2 e ficavas com o problema resolvido e ainda podias mais tarde por mais alguns lnb's, agora é o preços tens de ver...

o resto está ok, tens é de ver restante material...

touromelga...
touromelga...

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
Essa antena em Portugal vende-se a 145€ Iva ja incluido

Creio que o suporte sera a parte

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado touromelga.pois vou mesmo na wave.depois digo como correu e em quanto ficou. um abraço e obrigado pela disponibilidade.

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
já agora luis portugal será possivel indicares o sitio com esse valor?

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo como não se pode fazer publicidade aqui no forum, mandei-te o link da casa que vende por PM

:Espi13:

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado luis.já pedi mais informações do que o preço inclui. a este preço dava quase para comprar duas no outro site portuga que vi. realmente é preciso estar atento. obrigado por tudo . assim que tiver novidades desta antena aqui estarei para poder dar também o meu contributo.um abraço

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
Uma ajuda para a montagem

wavefrontierru2.jpg