Portal Chamar Táxi

Duvida?

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caros colegas, eu escrevi-me para tirar a carta de caçador em Dezembro, e até agora ainda não me disseram nada, nem uma resposta por carta, nem por mail, e eles disseram que o exame é em Abril, e até agora nada. Fui lá em Fevereiro e eles disseram para esperar que a confirmação do exame e do local deste mesmo exame deveria estar a chegar, mas já passaram quase 2 meses e nada.
Convosco foi igual, ou avisaram com mais antecedência? Será que devo lá ir outra vez perguntar?
È que o exame vai ser agora neste próximo mês e não me disseram nada.
Cumprimentos a todos...

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo jorge s,

Nada de stresses, a carta é registada e com aviso de recepção, o problema é que só costuma chegar alguns dias antes, (deves estar a recebê-la).

Portanto há que estudar...olha que não é fácil nem se faz por intuição, é mesmo preciso saber.

E no exame com arma de fogo nunca te esqueças: Segurança em 1º lugar.

Arma sempre virada para o chão, verificar sempre dentro dos canos para ver se não estão "entupidos", tirar sempre as munições para saltar a vala ou vedação, identificar e conhecer as munições para caçar as várias espécies, e não te esqueças que os zagalotes não são permitidos.

E voi-lá, boa sorte para ti amigo.

Depois conta-nos como foi ok?

Abraço,

PS: Tens muitos testes aqui no Forum para treinares.

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigo jorge s,

Nada de stresses, a carta é registada e com aviso de recepção, o problema é que só costuma chegar alguns dias antes, (deves estar a recebê-la).

Portanto há que estudar...olha que não é fácil nem se faz por intuição, é mesmo preciso saber.

Arma sempre virada para o chão, verificar sempre dentro dos canos para ver se não estão "entupidos", tirar sempre as munições para saltar a vala ou vedação, identificar e conhecer as munições para caçar as várias espécies, e não te esqueças que os zagalotes não são permitidos.

Abraço,

Obrigado amigo jaam.
eu já ando a ler umas coisas no livro.
Eu a nivel de caça sei umas coisas, visto acompanhar o meu pai e os meus tios, desde o 8 anos +-, a percorrer o país de norte a sul, e com muitas histórias para contar. Já tenho alguns conhecimentos sobre o que é a caça, e o que é o acto de caçar, conhecimentos sobre munições, armas (já manejei dezenas delas), e sei como se deve proceder para fazer uma caçada em segurança, a meu ver no acto da caça a segurança está acima de tudo, seguído do divertimento e do companheirismo.
Obrigado pelo esclarecimento, vou continuar a esperar pela carta, quando ela vier eu digo qualquer coisa...
cumprimentos a todos..

tira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2006
Gostos Recebidos
0
boas eu tambem vou fazer exame este ano e ainda não recebi carta nenhuma... mas não te esqueças estamos em portugal e tudo a propria da hora... lol :shy_4_02:

cumps tira

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sigam um conselho amigos...estudem muito!

E uma coisa vos digo eu: A experiência no acto de caça e no masuseamento de armas, lá não vale grande coisa!

Portanto, olho vivo e pé ligeiro!

Ah...e boa sorte!

Abraço,

tira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2006
Gostos Recebidos
0
boas a todos epa estou a começar a ficar preocupado e que ja vamos a quase meio do mes de Abril e ainda nao recebi carta nenhuma com a data que e para ir... ja algum que vai fazer exame este ano recebeu?

cumps tira

joaop_carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu estive na direcção geral das florestas e confirmaram-me mais uma vez que vão começar a enviar as cartas para avisar as datas de exame.

Um abraço!

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não se esqueçam de dizer depois como correu!

Boa sorte!

Abraço,

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Até agora ainda não chegou nada...
continuo á espera...:crazynew3: :crazynew3: :crazynew3:

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Finalmente chegou hoje a carta. Tenho exame no dia 8 de Maio ás 10:45h.
:GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe:

tira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2006
Gostos Recebidos
0
boas eu tambem era para receber a minha hoje mas como nao estava em casa deixaram-me o aviso de recepçao agora tenho que esperar ate amanha....

boa sorte para o teu exame...

cumps ah e estuda muito

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas eu tambem era para receber a minha hoje mas como nao estava em casa deixaram-me o aviso de recepçao agora tenho que esperar ate amanha....

boa sorte para o teu exame...

cumps ah e estuda muito

boa sorte para ti também, e já agora, estuda muito....

H

helldanger1

Visitante
Boa sorte para ambos,depois digao algo sobre o resultado!
cumpts
hell

jamila

Novo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Espero que brevemente tenhamos mais dois caçadores encartados por aqui!

Boa sorte amigos! E estudem bastante...senão! Façam os testes que estão aqui no Forum.

Abraço,

tira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2006
Gostos Recebidos
0
boas agora ja tenho a minha carta nas maos vou dia 7 de maio as 10:45....

cumps tira

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Olá amigo jorge s,

Abraço,

Caro Amigos, eu só recebi a carta pra me apresentar pra fazer exame 15 dias antes e isso já lá vão 11 anos, por isso, como diz aqui o nosso amigo jaam e muito bem, estudem muito e muito cuidado com o manuseamento das armas, escolher bem a munição prá arma e ver principalmente o calibre ainda assim ñ vá a munição escorregar cano abaixo como aconteceu com alguns camaradas q fizeram exame cmg. Por ultimo, muito cuidado com os zagalotes, zagalotes NUNCA... boa sorte pra todos e boas caçadas.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Desejo boa sorte a todos, cuidado com as ratoeiras, isso não é complicado ate porque se pode errar 5 das 20 perguntas que é 25% no teste, na pratica nunca e demais repetir, façam a prova com cuidado e com cabeça.Segurança acima de tudo.
Se alguem ainda tiver duvidas coloque aqui no forum.

cumps

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Caros colegas, hoje tive a reparar na carta que me mandaram e aqui diz que a prova prática realiza-se imediatamente a seguir á prova teórica. Isto é verdade?
Depois de acabar a prova teórica vou logo fazer a prática, ou a prática é feita uns dias ou meses depois, como me tinham dito? Alguém sabe como é?
cumprimentos...

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Gostos Recebidos
5
Caros colegas, hoje tive a reparar na carta que me mandaram e aqui diz que a prova prática realiza-se imediatamente a seguir á prova teórica. Isto é verdade?
Depois de acabar a prova teórica vou logo fazer a prática, ou a prática é feita uns dias ou meses depois, como me tinham dito? Alguém sabe como é?
cumprimentos...

sim é verdade.fazes tudo no mesmo dia...

jorge s

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
sim é verdade.fazes tudo no mesmo dia...

Brigadão pela ajuda, porque nem sequer ía pegar na arma. Pensava que o exame prático era só em Julho ou Agosto. Ainda bem que reparei na carta. Mais uma vez obrigado.

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
A prova pratica é a seguir á prova teorica, para quem fizer o exigido na teorica, 15 respostas certa em 20 perguntas, quem não passar na pratica tem de voltar para o ano.
cumps

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Gostos Recebidos
0
vou a exame

eu sou mais um que vai a exame agora em maio espero que todos que vao a exame passem.
ainda nos havemos de encontrar nessas planicies portuguesas para uma bela almoçarada depois de uma caçada.
depois conto como foi, se houver testes novos ponham no forum.
amigo do seu amigo um abraço frango