Portal Chamar Táxi

Duvida TNT SAT

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa noite, acabo de instalar um receptor strong hd tnt sat que adquiri em franca.. Orientei a parabolica para o Astra depois da busca encontrou os canais sem problemas, mas os hd nao estavam a dar fui a parabolica mexi um milimetro no afinador e os hd já começaram a dar.. Ao fim da tarde quando estava a chover o hd deixou de dar ainda fui mexer no afinador mas nada continuam a nao dar os hd.. Podera ter haver com o LNB? Pois o meu não e muito recente e tem uma peça destas na ponta.

será por isso? ou podera ser outra coisa?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Ficar sem sinal quando chove intensamente é normal. quanto maior for o prato e menos ruido for o lnb menor é o corte de sinal Ficar sem sinal quando chove com pouca intensidade pode ser da má instalação do prato e do lnb

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa noite, acabo de instalar um receptor strong hd tnt sat que adquiri em franca.. Orientei a parabolica para o Astra depois da busca encontrou os canais sem problemas, mas os hd nao estavam a dar fui a parabolica mexi um milimetro no afinador e os hd já começaram a dar.. Ao fim da tarde quando estava a chover o hd deixou de dar ainda fui mexer no afinador mas nada continuam a nao dar os hd.. Podera ter haver com o LNB? Pois o meu não e muito recente e tem uma peça destas na ponta.

será por isso? ou podera ser outra coisa?
Para teres um guia de onda no LNB (a tal peça que referes) é porque a tua antena deve ser de foco primário. Qual é o tamanho dela?

DX2

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
É de 140cm era uma rotativa mas agora tenho como fixa.. hoje limpei o prato pois estava um pouco cheio de sujidade, voltei afinar um pouco e os os 4 canais que sao HD começaram a dar.. tava a pensar dar uma lavagem com maquina de pressão para ficar limpinha o que dizem?

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Com uma antena desse tamanho até com um LNB 0.7 ou 0.8 se capta em condições o Astra.

Verifica se o guia de onda tem a protecção na entrada do sinal. Se não tiver, o mais provável é já ter teias de aranha ou pequenos casulos lá dentro e tudo isso contribui para o decréscimo de rendimento do LNB. Retira, com cuidado, tudo o que lá estiver dentro e depois faz uma rolha com wallmate ou roofmate (aquele material isolante azul, parecido com a esferovite, que é usado para isolar as paredes e os tectos das casas).

Quanto à lavagem, se a tinta da parte do reflector estiver em bom estado, podes usar a máquina de pressão (com menos pressão, claro). Agora se já tiver indícios de alguma erosão, o melhor é usares uma escova macia e um balde, e no fim passar com água à pressão normal (duma mangueira, por exemplo).

DX2

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Com uma antena desse tamanho até com um LNB 0.7 ou 0.8 se capta em condições o Astra.

Verifica se o guia de onda tem a protecção na entrada do sinal. Se não tiver, o mais provável é já ter teias de aranha ou pequenos casulos lá dentro e tudo isso contribui para o decréscimo de rendimento do LNB. Retira, com cuidado, tudo o que lá estiver dentro e depois faz uma rolha com wallmate ou roofmate (aquele material isolante azul, parecido com a esferovite, que é usado para isolar as paredes e os tectos das casas).

Quanto à lavagem, se a tinta da parte do reflector estiver em bom estado, podes usar a máquina de pressão (com menos pressão, claro). Agora se já tiver indícios de alguma erosão, o melhor é usares uma escova macia e um balde, e no fim passar com água à pressão normal (duma mangueira, por exemplo).

DX2

Obrigado sim tem protecção.. com uma tampa de plastico transparente ...
Os canais tem nas configurações tem boa qualidade e forca sempre a cima dos 95%.. os HD e que voltaram a deixar de dar, nas configurações tem boa forca mas na qualidade não passa dos 9% deve haver para aqui alguma coisa que não esta bem hoje até esta o céu sem nuvens

Edit: tinha o receptor a fazer nova busca de canais agora os hd voltaram a dar vamos ver se era falta de uma nova busca depois da afinacao..

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Edit: tinha o receptor a fazer nova busca de canais agora os hd voltaram a dar vamos ver se era falta de uma nova busca depois da afinacao..
Hmmm...Não me parece que seja disso. Consegues tirar uma foto do LNB e pô-la aqui?

DX2

leo7

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2010
Gostos Recebidos
0
Hmmm...Não me parece que seja disso. Consegues tirar uma foto do LNB e pô-la aqui?

DX2

Pois tambem acho hoje de manha os HD nao estão a dar na mesma.. sim vou tirar uma foto e vou meter aqui

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas leo7

afina lnb milimetricamente
se problema se mantiver mete novo lnb

abraço

cruznuno

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2011
Gostos Recebidos
0
ola ese problema ven que tu nao anivelaste o pe de parabolica

mete un nivel contra o pe e indireita iso vais ver que da direto tive o mesmo problema com un tntsat

xu