Portal Chamar Táxi

Duas saídas hispa?

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!

Tenho um sistema que consta de um prato com 2 lnb's (astra e hotb) e outro prato para hispa. O receptor é um neotion 501. Como as flores murcharam e na minh zona não apanho RTP1 e a 2 sic e tvi só chega, com muito nevoeiro, não tenho outra solução senão procurar alternativa. Vivo numa zona rural, por isso, népias de cabo, só sat.
Agora, a minha esposa resolveu fazer uma surpresa e encomendou o receptor para o Meo (só receptor, uma vez que tenho o prato.
Mas levantam-se agora várias dúvidas:

1º - se eu simplesmente tirar o NB501 e colocar lá o que veio na caixa MEO (penso que é da Philips), dá para configurar nele os 3 sat's (hispa, ast e hot)?

2º - Como existem bouquets em ast e hot (polsat, premier, ...) que eu mantenho floridos de vez em quando, caso a box suporte os 3 sat's, nunca mais vou poder regar essas lindas flores, não é?

3º - Assim, pensei em algumas soluções, que não sei se são viáveis:
a) Manter todo o sistema actual e sacar um novo cabo do Lnb que está no hisp, directamente para a box MEO. Desta forma ficaria tudo disponível no NB501 para adubar, mesmo que viessem novas soluçoes kakosas, e por outro lado teria o MEO a funcionar.
b) Outra solução que já ponderei foi colocar um 2º Lnb no prato do hisp, ficando ambos apontados para o hisp, e deste 2º Lnb é que saíria o cabo para o MEO.

O que me aconselham?

Peço que se alguém tiver conhecimentos para me ajudar nisto, me fale sobre a viabilidade de cada uma das hipoteses ponderadas (1, 2, 3a e 3b) de maneira a eu poder avaliar a situação.

Um abraço a toda a comunidade gforum!

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo, respondendo as tuas duvidas:

1º - se eu simplesmente tirar o NB501 e colocar lá o que veio na caixa MEO (penso que é da Philips), dá para configurar nele os 3 sat's (hispa, ast e hot)?

R:só dá se tiveres o hispast 30ºW na primeira porta do comutador diqsec...

2º - Como existem bouquets em ast e hot (polsat, premier, ...) que eu mantenho floridos de vez em quando, caso a box suporte os 3 sat's, nunca mais vou poder regar essas lindas flores, não é?

R: certicimo com a box da meu apenas ves os canais dos ditos mais nada...

3º - Assim, pensei em algumas soluções, que não sei se são viáveis:
a) Manter todo o sistema actual e sacar um novo cabo do Lnb que está no hisp, directamente para a box MEO. Desta forma ficaria tudo disponível no NB501 para adubar, mesmo que viessem novas soluçoes kakosas, e por outro lado teria o MEO a funcionar.
b) Outra solução que já ponderei foi colocar um 2º Lnb no prato do hisp, ficando ambos apontados para o hisp, e deste 2º Lnb é que saíria o cabo para o MEO.

O que me aconselham?

R: se queres manter tudo como está basta trocares o lnb que está a receber o satelite hispsat 30ºW de um single(uma saida) por um twin(duas saidas) e ligar o cabo como estava inicialmente ao disqsec para o MB501 e depois a outra saida directamente ao receptor da MEO, é mais simples e ficas com tudo a mesma se sem conflitos...

mais simples não pode ser, é mais facil e ficas sem problemas do que andar a fazer ligações em serie e as coisas nem sempre funcionarem da melhor maneira alem do mais nem é a conselhavel este tipo de ligações, como é só trocar o lnb e meter mais um cabo isso é barato e facil de executar...

touromelga...

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
isto quem sabe sabe e mais nada.já tinha saudades de ler uma ajuda do grande mestre touromelga e como de costume melhor não podia ser.abraço amigo:spi70[1]:

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo total e cabal esclarecimento!
Segui o conselho do mestre e o Meo já bimba e samba e o resto funciona como antes. O sistema está 5*****'s.

Um bem haja!:espi28: