Portal Chamar Táxi

Duas freguesias em Castelo Branco sem TV à noite devido a falhas da TDT

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
447
ng1277464_435x190.jpg

As juntas de freguesias de São Vicente da Beira e Louriçal do Campo, em Castelo Branco, enviaram queixas nas últimas semanas à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) devido às «falhas constantes» do sinal de TDT, nomeadamente à noite.Ambas as freguesias ficam situadas na encosta sul da Serra da Gardunha.
De acordo com as queixas enviadas pelo presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, José Prata, à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o sinal de televisão digital terrestre (TDT) falha «sobretudo à noite».
O sinal «desaparece frequentemente entre as 21:00 e as 00:00 e só regressa no outro dia, a meio da manhã», sublinha António José, morador na freguesia, que também já enviou queixas à Anacom e à Portugal Telecom, operadora da rede de TDT.
Tal como nas respostas à junta de freguesia, a Anacom «refere que está a tentar resolver o assunto junto da operadora», enquanto da parte da PT «referem que o caso está em análise».
No caso da freguesia vizinha do Louriçal do Campo, a presidente da junta, Paula Reis, refere que até quem instalou parabólica para receber a TDT não pode ver televisão.
Numa reclamação dirigida à Anacom e à Associação de Defesa do Consumidor (DECO), entre outras entidades, a autarca diz que as reclamações se multiplicam: «Apesar de terem adquirido retransmissor e parabólica, muitas vezes a qualidade de transmissão é muito deficiente, se não mesmo inexistente».
Segundo a autarca, «a intervenção das entidades competentes é urgente» e é esperada uma «visita prometida por parte da Portugal Telecom» para resolver os problemas.

Fonte: Lusa/SOL

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
entidades competentes----- só mesmo para rirrrrrrrrrrrrrrr

palavras do autraca ---- «a intervenção das entidades competentes é urgente»

agora pregunto -------entidades competentes -- onde ???':naodigas::est48::est48::est48:

são uns falhados em toda linha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Neste caso entenda-se "entidades competentes" a quem compete tratar do assunto.

Se essas entidades são competentes ou não já é outro assunto.

Na minha opinião a Anacom e a PT falharam na Implantação da TDT ao não prever devidamente os efeitos da propagação troposférica principal responsável pelas falhas na TDT.
Isto não quer dizer que em ambas as entidades não haja bons técnicos e que não estejam empenhados em tentar resolver o problema.

E vocês os criticos, já fizeram alguma coisa de útil a bem da TDT? Pelo menos já fizeram uma reclamação formal a alguma dessas entidades?

É muito fácil escrever aqui no forum que são incompetentes etc. etc .

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Acho que já está mais quer visto que a TDT falhou

Eu já disse aqui que a culpa não é só da PT e da anacom. Para mim quem tem mais culpa é os engenheiros que criaram o sistema de modulação 64QAM e o submeteram em tv , esses é que deviam passar 6 anos sómente a pão e a água.

Faz-me lembrar o sistema de tv a cores americano NTSC que quando foi concluido começou a ser comercializado e mais tarde foi descoberto um "bug" que para ser corrigido tinha que ser recolhidos os milhares senão milhões de tvs vendidos

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
No caso da freguesia vizinha do Louriçal do Campo, a presidente da junta, Paula Reis, refere que até quem instalou parabólica para receber a TDT não pode ver televisão.
Numa reclamação dirigida à Anacom e à Associação de Defesa do Consumidor (DECO), entre outras entidades, a autarca diz que as reclamações se multiplicam: «Apesar de terem adquirido retransmissor e parabólica, muitas vezes a qualidade de transmissão é muito deficiente, se não mesmo inexistente».
Querem ver que o "fenómeno" também já chegou à recepção satélite? :naodigas:
Cambada de ignorantes. Estas pessoas com cargos de alguma responsabilidade, quando reclamam, deviam informar-se primeiro sobre o que estão a reclamar para não fazerem estas figuras ridículas.

DX2

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
satelite com propagação xó mesmo em portugal

bem tdt portuguesa tem de ir a bruxa já chegou a propagação au satélite -- :est48::est48:

todos nós cometemos erros , agora isto da tdt portugesa e burixe ao mais alto niveis :espi28:

força portugal

se não vai por terra - vai por satelite :Hee:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Acho que já está mais quer visto que a TDT falhou

Eu já disse aqui que a culpa não é só da PT e da anacom. Para mim quem tem mais culpa é os engenheiros que criaram o sistema de modulação 64QAM e o submeteram em tv , esses é que deviam passar 6 anos sómente a pão e a água.

Faz-me lembrar o sistema de tv a cores americano NTSC que quando foi concluido começou a ser comercializado e mais tarde foi descoberto um "bug" que para ser corrigido tinha que ser recolhidos os milhares senão milhões de tvs vendidos

este problema tem uma fácil solução, acabem de uma vez por todas com a frequência única e arranjem frequências alternativas e resolvem 90% dos problemas, mas como todos sabem isso nas interessa aos operadores de tv paga, agora até ligam ás pessoas a perguntar se estão a ver bem a tdt e se não tem falhas e como quase todos os portugueses estão com problemas, os operadores propõem logo serviços alternativos "VERGONHOSO"