Portal Chamar Táxi

Duas antenas TDT

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Boa tarde
Necessitava da vossa ajuda no seguinte assunto:
- Recebo tdt-Pt e tdt-Es sem problemas.
Para o efeito tenho 2 antenas
Como faço para ter acesso em 3 divisões da casa, aos canais espanhóis e portugueses através do mesmo cabo.
Na pior das hipóteses, como faço para ter os canais das duas "bandas" no mesmo receptor.
Já pesquisei por aí, e tenho observado a referência dum "T", para juntar os fios de 2 antenas.
Alguém me poderá explicar o que é isso?
Um abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Estás receber ambos os sinais individualmente, ou seja, em dois cabos separados, ou vem tudo misturado até ao ponto de visualização?

DX2

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
3
Estás receber ambos os sinais individualmente, ou seja, em dois cabos separados, ou vem tudo misturado até ao ponto de visualização?

DX2

Boa tarde DX2

Estou a receber sinal em cabos separados.
Eu consigo, com a antena direccionada para um emissor tdt português, visualizar 4 ou 5 canais espanhóis.
Quando direcciono a antena para um emissor espanhol, a quantidade de canais é muito superior, mas a tdt portuguesa,
nem sinal.

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Nessas condições compras um Misturados com duas entradas UHF e uma saida. A Alcad tem alguns bons

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
1
Nessas condições compras um Misturados com duas entradas UHF e uma saida. A Alcad tem alguns bons

Não sou a melhor pessoa para falar, mas pela pouca experiência que tenho, se tiver tomadas de tv nas outras divisões, duvido que chegue um misturador.

Cumps

kote_pt

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Compra um misturador com 2 entradas de UHF. Numa entrada ligas a antena TDT ES e na outra a antena TDT PT. Depois distribuis pela casa o sinal que sai desse misturador. Isto é o mais simples, contudo pode ser necessário meteres amplificação, filtros, etc...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boa tarde DX2

Estou a receber sinal em cabos separados.
Eu consigo, com a antena direccionada para um emissor tdt português, visualizar 4 ou 5 canais espanhóis.
Quando direcciono a antena para um emissor espanhol, a quantidade de canais é muito superior, mas a tdt portuguesa,
nem sinal.
Se bem percebi, quando viras a antena dos espanhóis mesmo para Espanha deixas de ver a TDT portuguesa que estás a captar com a outra antena? Ou o que descreveste acontece quando tentas captar tudo só com uma antena?
Quais são as frequências espanholas que recebes?

DX2

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Gostos Recebidos
68
Se não tens amplificador usa um Misturador de duas entradas UHF , se tenas amplificador usa um de duas entrada UHF podes comprar isso nas casas da "especialidade" (que venda antenas e acessórios para televisão) depois com um deco da tdt portuguesa (mpeg4) ves as duas tdts no mesmo aparelho e para o segundo basta "puxares" o cabo até lá.....

Boa tarde
Necessitava da vossa ajuda no seguinte assunto:
- Recebo tdt-Pt e tdt-Es sem problemas.
Para o efeito tenho 2 antenas
Como faço para ter acesso em 3 divisões da casa, aos canais espanhóis e portugueses através do mesmo cabo.
Na pior das hipóteses, como faço para ter os canais das duas "bandas" no mesmo receptor.
Já pesquisei por aí, e tenho observado a referência dum "T", para juntar os fios de 2 antenas.
Alguém me poderá explicar o que é isso?
Um abraço