Portal Chamar Táxi

DreamBox ( Clone) 800 HD SIM 2.01 para wirelles

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Olá Miguinhos, tudo bem? Eu estou bem, muito obrigada.
Tenho andado aqui pelo Forum a pesquisar e a estudar a lição mas estou um pouco baralhada, assim,peço aos "peritos" na matéria que me tirem algumas duvidas à cerca das imagens adaptadas para esta box com SIM 2.01 e sao as seguintes:
Encontram-se aqui no GForum na secção de imagens para Clones 800 SIM 2.01 muitas e muitas imagens e reparo que,ha varias versoes para o mesmo SIM2.01 como por exemplo : ssl76,sslD76,ssl84b,ssl84a,(SSL82)#ssl82 , etc ,etc ,etc... a minha 1ª duvida é :sendo estas imagens para o mesmo tipo SIM2.01, corre-se algum perigo se meter por exemplo uma umagem SIM2.01 #ssl82 visto que a que tenho a funcionar no momento é SIM2.01 76D ???
A minha 2ª questão é à cerca do funcionamento esta box em sistema sem fios (wireless) ou seja: Há alguma imagem mais apropriada para esse fim?
Caso afirmativo,qual a pen wirelles que funciona e qual a imagem? Neste momento tenho uma pen Wireless SMC EZ Connect g 802.11 g e tenho tambem uma TP-LINK TL-WN727N 150Mbps , serà que ha alguma imagem a funcionar com alguma delas ??? Era Fixe...
Aguardo as vossas ajudas e peço desculpa por ser tao xata mas... ninguem nasce ensinada , né...
Obrigada.
Sejam muito felizes !.
Kissss.
XIKA

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
A resposta a primeira pergunta é não, mas já que vais actualizar porque não para o ultimo ssl84b. A segunda não te sei responder porque não uso o wireless.

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
quanto a questão do wirless a 800 funciona bem com pen
não sei se existe por ai algum post com as pens possiveis em meter em wirless,mas uma que funciona bem é a
tl-wn321g da tp-link.
Quanto as imagens em prencipio qualquer uma deve dar para wirless,mas 2 imagens que trabalham muito bem em wirless é a Dream Elite e blakhole
Para meter red em wirless todo processo é feito manualmente ,ter em atenção meter a pen com a box desligada e sem o cabo de red ,seguidamente em menu/sistema/defenições/red ou network
já deve aparecer a opção wirless aqui fazer toda configuração manualmente desde IP ,mascara de red,operador net ,etc.....
depois de todos os dados se ok já deve aparecer os dados de red wirless,depois vai perguntar se querem desativar a segunda red(cabo rj45) e carregam ok em sim.
Ter em atenção a distancia do router em relação a box na questão de sinal ,mas numa base de 40 a 45% já é suficiente.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
A resposta a primeira pergunta é não, mas já que vais actualizar porque não para o ultimo ssl84b. A segunda não te sei responder porque não uso o wireless.

Desde já, obrigada pela pronta resposta e até já estou mais descansada e digo isto porque,tinham-me dito que se metesse uma imagem recente acima de ssl76 iria queimar a box. Por o que me dizes, depreendo que nao ha limitaçoes,apenas temos de ter em atençao que a imagem esteja preparada para o SIM 2.01 nao importando ser 76D,SSl82 ou ssl84b , estou certa? Volto a perguntar e desculpa a minha insistencia:Nao importa a imagem que tenho actualmente na Box com SIM 2.01 e posso actualizar metendo por a exemplo esta imagem http://www.gforum.tv/board/1925/494070/sim2-ssl84b-dm800hd-dream-elite-3-0_by-sat4fun-team.html sem ter que meter mais nada nem fazer mais actualização nenhuma?
Já agora, uma ultima pergunta: Reparei aqui na secçao "clones SIM 2.01" aqui no Forum que ha imagens destinadas a Clones com SIM 210... é a mesma coisa que o SIM 2.01?
Obrigada .

Agradeço tambem ao amigo jchaves mas, quer-me parecer que ha diferença de imagem para imagem na questao do Wireless porque,ja testei as duas pen's com imagens diferentes e acontece que uma das pens é detectada por uma das imagens e por a outra já nao é e a verdade é que mesmo além de ser detectada,nao se consegue ligação talvez por falta de compativilidade total .
Talvez alguem que tenha esta box com SIM 2.01 a funcionar com wireless me possa ajudar dizendo que tipo de pen usar e qual a imagem. Vou aguardar.
Kisss.
XIKA.

Última edição:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Ja meti em uma antiga (sim 2.01) Ss 69 imagem de Ss 76 e nesta box funcionava na boa...

Confirmo o que acima ja disseram as Elites funcionam wireless 5***** seus firms ja trazem drives para este efeito

Ja tive aqui uma PEN TP-Link a rolar bem wire, mas nao lembro qual modelo da mesma, só lembro que era norma G.

Bjim Xika

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Podes meter a imagem, eu quando comprei a minha trazia o ssl76d e já lhe meti imagens com ssl76c e 82 (que tem actualmente), só ainda não meti com o mais recente porque a imagem que uso não saiu ainda com esse ssl.

Em relação aos sim cards são diferentes se tens 2.01 metes para esse sim.

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Depois de dezenas de tentativas com varios firmwares,continuo sem conseguir pôr esta box a funcionar por Wireless:Espi43:
Serà que ninguem tem esta box a funcionar sem cabo de rede? Se alguem tiver, agradeço que me digam que marca/tipo de pen usam e qual a imagem da box.
Lembro que tenho uma pen TP-LINK TL-WN727N 150Mbps , pen essa que funciona lindamente com a VU+DUO e tambem com a VU+UNO com imagem BH 1.70.
Alguem me disse que esta pen tambem funciona bem com a DreamBox 800 HD (clone) SIM 2.01 mas nao me sabe dizer qual a imagem a usar.
Todas as dicas podem ser uteis . Ajudem por favor !

Nacibe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, imagem DREAM ELITE 2.1 ......Com a pen instalada vais a definiçoes , sistema, device maneger, dvb-t panel e activas que dps é igual às outras.