Portal Chamar Táxi

dreambox 800 ficou maluca

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
olá a todos bom dia e bom fim de semana

tenho um problema na minha 800hd que antes de ir de férias não tinha,ela fazia o reboot todos os dias e via os canais todos mesmo os da meo e zon,ao ir de férias meti a fazer reboot 3 vezes em 24h e ao chegar a casa deixei só uma vez como antes
nesta quinta feira fez o reboot e fiquei sem ver a meo e eu fui ver se a minha 500 estava a dar a meo e estava retirei a lista da 500 e meti a na 800 fez reboot e ficou a dar todo,para eu poder ter som na meo ontem meti uns dados no cccam.cfg,oscam.conf e oscam-server todo bem som e imagem

hoje a meu espanto estava a dar canais na zon e meti na meo nada de ver,fiz uma busca de canais e fiquei a ver,para tirar umas duvidas fiz reiniciar a dreambox800 e nada de canais meio,todo o que era fora do meu carde não dava,liguei o DCC e não fazia comunicação com a box,desliguei a da corrente por uns minutos voltei a ligar e ficou tudo a dar meo e zon tanto do carde como fora do carde

sabem me dizer o que é que pode ser,tenho outra 800hd em cliente interno todo bom a minha 500hd tudo numa boa esta a 800hd ao fazer reboot fica marada

até tenho medo de ir fazer reboot para tirar a duvida,tenho mais uma coisa eu quando tive de férias a luz se foi a baixo por uma vez tem algo a ver

o meu muito obrigado quem me poder ajudar
graciosa :espi28:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
mete imagem de raiz e configura tudo de novo

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
mete imagem de raiz e configura tudo de novo
podes me dizer o que é a imagem de raiz,como nunca fiz isto e já agora como faço é meter como se mete uma imagem normal
os meus agradecimentos

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
podes me dizer o que é a imagem de raiz,como nunca fiz isto e já agora como faço é meter como se mete uma imagem normal
os meus agradecimentos

Boa tarde,

É muito simples colocar uma imagem na 800 HD. Pode fazê-lo facilmente através do brower internet explorer ou do firefox. Para tal, basta que desligue a dream da corrente. Depois pressionando o botão on/off que se encontra na parte frontal do aparelho ligue a dreambox corrente e mantenha o botão sempre pressionado até surgir um número de ip no display do receptor. Aponte esse número de ip e coloque no browser. Depois é só seguir as instruções que aparecem na página, dizer que quer flashar, procurar no pc a imagem que deseja e pronto.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Por acaso também voltei a fazer essas configurações que diz (para dar som no meo, perde-se um hop, mas é o menos), também demora um pouco a abrir, mas abre.
No entanto aqui: http://www.gforum.tv/board/262/454911/canais-da-meo-sem-som/index4.html no post 73, o amigo @xgolds fala no script que havia de star ao contrário, não CCcam/oscam, mas sim, oscam/CCcam, pode estar aí o mal.
Quanto ao script dessa forma, também não tenho (mas gostava de ter)
A minha faz reboot às 2 da manhã e rolou bem.

1 :spi70[1]: nansediz

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
olá

quanto a meter imagens para a 800hd eu sei meter
o amigo jchaves dizia (mete imagem de raiz e configura tudo de novo)

eu pergunto imagem de raiz é meter de novo a imagem gemini2 nova se for isto eu sei meter
o amigo jchaves fala em raiz pareci ame que era imagem que avia de limpeza e depois enviar a gemini2 5.1 para dentro :espi28:

querem dizer que eu tenho que formatar a minha dream800hd

Última edição:

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
13
olá

eu pergunto imagem de raiz é meter de novo a imagem gemini2 nova se for isto eu sei meter
o amigo jchaves fala em raiz pareci ame que era imagem que avia de limpeza e depois enviar a gemini2 5.1 para dentro :espi28:

Boa tarde,

Eu entendei que era simplesmente flashar a dream e meter nova imagem e fazer novamente todas as configurações. Penso que assim resolve o problema.

Cumprimentos

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
olá

Talvez culpa minha e me expliquei mal,
quando falo de raiz é meter uma imagem novamente ,porque ao meter novamente uma imagem essa mesma imagem vai limpar a flah de tudo que estava anteriormente .
Se tens gemini podes continuar ou meter outra ao teu gosto ,sempre de acordo ao receptor caso de clone (de acordo ao sin card e ss)
depois é configurar tudo novamente

se vais meter a mesma imagem ate podes fazer o seguinte
guardas naturalmente o teu ccam.cfg
guardas o bin da cam que estas a utilizar
guardas o script da cam que estas a utilizar
e podes tambem guardar a a tua lista de canais

depois se torna mais facil
metes a imagem segues os passos de instalação normal
seguidamente abres o dcc e metes os respectivos ficheiros
ccam.cfg vai para pasta etc
bin da cam que utilizas vai para pasta usr/bin
o script da cam vai para usr/script
nota* dar atributos 755 a todos esses ficheiros

tambem podes meter logo a tua lista de canais por exemplo com o programa DreamSet

reinicias o receptor para assumir todos os novos ficheiros

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo jchaves estive a ver e tirei os dados desta maneira tenho instalado cccam_2.0.11+oscam_1.00

depois de meter a imagem gemini2 5.1 configuro a dreambox800hd original

vamos lá a ver se é assim
DCC + ftp ir ao usr bin e meter lá para dentro cccam_2.0.11 e de seguida oscam_1.00 e pode ser um mais recente atributos 755

os scriptes que eu guardei volto a meter para dentro 755

depois vou etc e meto o cccam.cfg 755

tuxbox a pasta que eu retirei config mando lá para dentro e todo com atributos 755
depois de meter isto reinicio a box para ir ás configurações meter oscam+cccam para arrancar
podes dizer se é assim estes passos ou falta mais algum

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
amigo jchaves estive a ver e tirei os dados desta maneira tenho instalado cccam_2.0.11+oscam_1.00

depois de meter a imagem gemini2 5.1 configuro a dreambox800hd original

vamos lá a ver se é assim
DCC + ftp ir ao usr bin e meter lá para dentro cccam_2.0.11 e de seguida oscam_1.00 e pode ser um mais recente atributos 755

os scriptes que eu guardei volto a meter para dentro 755

depois vou etc e meto o cccam.cfg 755

tuxbox a pasta que eu retirei config mando lá para dentro e todo com atributos 755
depois de meter isto reinicio a box para ir ás configurações meter oscam+cccam para arrancar
podes dizer se é assim estes passos ou falta mais algum

em prencipio esta tudo ok
se tens mais o oscam a trabalhar é isso
a pasta config metes em tec/tuxbox e das atributos a 755 quer a respectiva pasta quer aos respectivos ficheiros

naturalmente se vais utilizar essa configuração ccam+oscam deves ter o respectivo script ccam+oscam que metes naturalmente em usr/script e atributos a 755

como referi no final de meter tudo fazer um reboot ou restar GUI para assumir tudo que se mete

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Gostos Recebidos
0
são estes os scripts que eu tenho e vou os meter
já meti a imagem nova mas não queria rolar,retirei os canais da minha 500hd e meti na 800 e ficou a rolar
eu agora para tirar umas duvidas estava tudo a dar a 100% reiniciei a minha box não me quer dar nada fora do carde e tenho isto assim a dar som na meo

No CCcam.cfg:

DVB API: -1
F: user pass

No Oscam.conf

[dvbapi]
enabled = 1

No Oscam.server

[reader]
label = remote
protocol = cccam
device = 127.0.0.1,12000 (porta que temos a funcionar no cccam)
account = user,pass
group = 1 (convém ser diferente dos outros readers que já temos)

com os meus dados,peguei outra vez na lista da 500hd que a tinha no ambiente do trabalho aberta mandei para dentro e fiz restart Enigma2 e ficou a dar todo outra vez alguém já teve este problema que me possa ajudar a desvendar agradecia :espi28:

Última edição: