Portal Chamar Táxi

Dream 500S não dá nada... ?

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, surgiu me assim de repente do nada um problema. Tenho a dream 500 s, e de repete deixou de funcionar. Nem os canais livres dão. O cabo SCART funciona, já testei. O cabo de alimentação idem aspas, pois a luzinha verde aparece na box. O cabo de internet também funciona. Mas o mais estranho é que nem aos menus da dream consigo aceder. Eu tenho o GBOX instalado e sempre que ligava a box à corrente aparecia a inicialização do mesmo e agora nada. Tenho também um outro receptor suplente que não dá canal livre nenhum já experimentei fzer uma busca e nõ encontra nada, é um neotion box 501. Tenho uma ligação de 3 satélites Astra+Hotbird+Hispasat. Será que foi o diseq que foi à vida ou algum dos lnb ? O que acho estranho é que a dream nem aos menus acede. Se alguém puder ajudar agrdecia imenso.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim caro amigo nada mesmo e o problma não é do diseq, nem da antena, nem do lnb. Pois afinal o neotion box antigo que possuo funciona para os livres estava é desconfigurado.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Há e mais a dream estava a bombar, e de repente a imagem travou, fui fazer um rest à box pois isso acontece de vez em quando e fazendo o reset ela volta ao normal e fi a partir daí, numca mais.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
o meu diseq é um 2.1, mas agora já não recordo a marca. Mas se for imporante depois verifico. Mas não´deve ter nada haver com isso pois o neotion apanha os livres dos três satélites. E a dream nem os menus aparecem, a pouco falei em gbox, mas não era gbox, é sim o CCCAM versão 2. qq coisa. Dantes ligava a dream e aparecia a inicar cccam e passado um pouco tinha acesso aos menus e podia seleccionar os canais e agora nada, ligo a dream e só me aparece o ecrã preto e nem sinal de vida da dream.

xfilesz

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2010
Gostos Recebidos
0
o meu diseq é um 2.1, mas agora já não recordo a marca. Mas se for imporante depois verifico. Mas não´deve ter nada haver com isso pois o neotion apanha os livres dos três satélites. E a dream nem os menus aparecem, a pouco falei em gbox, mas não era gbox, é sim o CCCAM versão 2. qq coisa. Dantes ligava a dream e aparecia a inicar cccam e passado um pouco tinha acesso aos menus e podia seleccionar os canais e agora nada, ligo a dream e só me aparece o ecrã preto e nem sinal de vida da dream.

boas,
amigo, nao troques neotion por dreams as dreams e diseqcs sao muintos sensivel so algumas versoes de diseqc ha que funciona bem, mas digo-te ja que isso sera mesmo do diseqc por experencia propria, as dreams funciona bem so com os diseqc 1.0 ou 1.1 sem problemas outras versoes de diseqc nao queria dizer que nao funcione outras versoes mas tras sempre prblemas a dream,
e engracado pelo que estas a passar, pq ja passei por isso e eu tinha na altura 1 diseqc de 2.0 e os sintomas que te referes tinha igual na minha dream ,
mudei de diseqc para 1.0 e nunca mais tive isso,
fica bem
:espi28:

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
é se calhar vou experimentar. e ver no que dá. Mas eu já a tenho a funcionar assim à 18 meses e nunca tinha dado problemas, estranho só agora dar. Mas de qq maeira obrigado pela dica.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem fui ver o diseq e é um comutador diseq 2.0 da Teka electronics.

avernoro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Vou experimentar este diseq então:

Jaeger diseqc 4/1 Hi iso
comutador versão 1.0/1.1 (position/option)
4 entradas para lnb e uma saída para o receptor.

ou será melhor este ?

Maximum 4x1 Switch
Comutador diseqc 4/1 (low cost)
Versão 1.0
4 entradas para lnb e uma saída para receptor.