Portal Chamar Táxi

DN foi o diário que mais subiu nas audiências do Bareme

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Estudo relativo ao segundo trimestre de 2008
O Diário de Notícias foi o jornal generalista que mais cresceu no Bareme da Marktest relativo ao segundo trimestre de 2008 (Abril a Junho). A audiência média do DN é agora de 4,1, uma subida de 5,1% - 0,2 pontos percentuais - em relação ao mesmo período do ano passado. Comparativamente ao trimestre anterior (Janeiro a Março), a subida é ainda mais relevante: 0,7 pontos percentuais. Números que mostram que o jornal é visto agora por quase 341 mil leitores por dia, mais 16 500 que no trimestre homólogo.

Este estudo reflecte assim a subida de vendas que o jornal registou - e que a Associação Portugueses de Controlo de Tiragens (APCT) já auditou- nos primeiros seis meses deste ano e que o colocaram como o terceiro diário mais vendido, à frente do Público, ainda que o diário da Sonae mantenha ainda uma ligeira vantagem na audiência média deste Bareme da Marktest em relação ao DN (4,5% contra os 4,1%). Neste segundo trimestre, o Público subiu apenas mais 0,1 pontos percentuais (2,3%) relativamente ao mesmo período do ano passado.

O 24 horas foi o outro diário que subiu em relação ao trimestre homólogo, 0,1 pontos percentuais (3,6%), estando agora com 2,9% de audiência média.

'CM' e 'JN' descem

Quanto a descidas, Correio da Manhã e Jornal de Notícias, que lideram este estudo de audiências, baixaram ambos 0,8 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2007: o CM tem agora 11% de audiência média, menos 6,8%, e o JN 10,5%, menos 7,1%. Perderam ambos cerca de 66 500 leitores diários.

FM
 
Topo