Portal Chamar Táxi

dividir sinal por8 sitios

matilde11

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
2
preciso ajuda para instalar sinal satelite e tdt para 8 locais,tenho uma antena com lnb quatro com diseq.hispa,astra e hotbird,se poderem me ajudar agradeco,obrigado

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Se tiveres a sorte do DX2 passar por aqui , ele vai ajudar-te de certeza porque os conselhos dele têm prática.

Acredito que haverá mais gente para te ajudar .

Derivar para 8 locais não é fácil se se quer manter uma boa relação de imagem e qualidade.

Espero que tenhas sucesso.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
preciso ajuda para instalar sinal satelite e tdt para 8 locais,tenho uma antena com lnb quatro com diseq.hispa,astra e hotbird,se poderem me ajudar agradeco,obrigado

Boas

Talvez passar aqui neste tópico em que apresento dois tipos de soluções.

http://www.geralforum.com/board/537...-desligadas-preciso-de-ajuda.html#post1859461

No caso de Post 2 (Exemplo: TDT e dois satélites), cada tomada é completamente autónoma, ou seja total independência de recepção até oito tomadas e receptores Sat a poder funcionar em simultâneo.

No caso do Post 3, (instalação mais económica), a instalação/utilização Sat fica condicionada, situação que abordo no Post 7.

O LNB Quattro , 4 saidas é para usar com sistema multiswitch, como no Post 2
Para o sistema 3 satélites é possível usar multiswitch 13/8

O LNB Quad, tem 4 saídas que pode ligar a 4 receptores independentes.

Ou seja estes dois LNB (Quattro/Quatro e o Quad) têm 4 saídas mas têm funcionamento completamente diferente.

Boa pesquisa.

Cps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Primeiro que nada preciso saber se, na distribuição já existente, os sinais de satélite e TDT vão juntos ou separados para os 4 locais. Consoante a resposta, depois explico-te o que deves fazer.

DX2

matilde11

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
2
sim,ja tem satelite e tdt juntos, è uma casa velha e nao tem tomadas em 5 sitios,por isso mesmo vou ter que fazer um buraco nestes 5locais para passar o cabo pelo lado de fora da casa,obrigado

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Juntos no mesmo cabo ou juntos em cabos separados?

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1

Boas

Fica aqui mais uma dica de como pode resolver o problema, neste caso 3 satélites. Também existem opções (mais económicas para 2 ou 1 satélite).

Sistema TV.png

Boas escolhas

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
juntos no mesmo cabo
Nesse caso só tens que multiplicar o que já existe:

- A distribuição de TDT tem que passar a ter oito saídas (se puderem ser dois repartidores de quatro saídas, melhor).
- Substituis os LNB's de quatro saídas por LNB's de oito.
- Adicionas o número de comutadores que necessitas.
- Adicionas o número de misturadores satélite/terrestre e tomadas satélite/terrestre que necessitas.

O resto é passar mais cabo e fazer as ligações.

DX2

Última edição: