Portal Chamar Táxi

Disco externo (dispositivo USB desconhecido)

Status
Não está aberto para novas respostas.

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta, cá estou eu com mais um problema que esta queridas maquinas nos dão.
É o seguinte , tenho um disco externo da marca IOMEGA de 250GB, o que acontece é que o PC não o reconhece ao ligar diz (dispositivo USB desconhecido), ele estava a funcionar bem,e de um momento para outro deixou de funcionar, já tentei em outros pc´s a ver se funcionava mas não tive sucesso.
Será que alguém me pode ajudar é que o disco esta quase cheio e é pena perder tudo, principalmente o disco.

Aquele abraço:

penove

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Só tens mais 1 hipótese... Tira o disco da caixa e testa directamente no PC, caso funcione é só comprares uma caixa. Caso contrário será mesmo problema do próprio HD.

Abraço

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo Penove fiz o que me recomendaste, liguei o disco directamente ao PC, só que o PC não liga fica a imagem toda preta e diz para inserir o disk boot, o que é que eu faço insiro o cd do windows??? ou levo a um técnico para me ver isso??

Aquele abraço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Amigo Penove fiz o que me recomendaste, liguei o disco directamente ao PC, só que o PC não liga fica a imagem toda preta e diz para inserir o disk boot, o que é que eu faço insiro o cd do windows??? ou levo a um técnico para me ver isso??

Aquele abraço

Muda o jumper do disko para slave e nao coloques na IDE1,mete na 2:Espi57:

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo helldanger1 agora baralhaste-me, o que é isso do slave e do IDE1/2??
desculpa a minha aselhice..

Aquele abraço

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

Aquele abraço

Boas o disko é IDE ou SATA ?
IDE1 normalmente é azul,onde encaixas a controladora do disko,ficha de 40pins, se for sata o cabo é rosa/,quanto ao jumper,esta colocado ao lado da ficha do power,(ligaçao da fonte)tem tres posicoes(master/slave/cable select)

jony-kid

GF Bronze
Entrou
Mar 13, 2007
Gostos Recebidos
0
o melhor sera quando inicias o pc se estiveres atento as primeiras letras dão-te uma informação que sera a tecla que hades carregar para abrires o bootmenu (que no meu caso é o delate) em boot teras uma opção em que escolhes o a sequencia de arranque normalmente é a disquete e depis o HDD em que tens o sistema operativo (a disquete primeiro porque dantes haviam disquetes de arranque hoje em dia com os xp"s isso ñ acontece.

se precisares de ajuda manda uma PM com o teu mensenger que eu ajudo-te no que estiver ao meu alcance e naquilo que eu souber, que ñ e muito

Poison

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Gostos Recebidos
0

Aquele abraço

Se estivermos a falar de dispositivos IDE, a tua board tens duas controladoras, a primaria onde está ligado o disco principal (master) onde tens o sistema operativo e nesse cabo terás ainda espaço para colocar um segundo disco (slave) onde terás de mudar os jumpers para ser reconhecido no pc, ou tambem podes ligar um CD/DVD ROM. Na controladora secundaria podes fazer o mesmo, ligares dois discos, o primeiro sempre como master e o segundo como slave, ou CD/DVD's tendo tambem sempre em atenção os jumpers.

Se estivermos a falar de controladores SATA, não tens destes problemas.

Cumps

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas malta, hoje de tarde passei no meu técnico de informática para ele ver o problema com o disco externo, mas não é que quando ele o ligou ao PC dele o gajo funcionou, é de ficar muito fod*do não é, ele disse que isso as vezes pode acontecer, ou as configurações das estradas USB não estejam bem configuradas, mas o que e certo é que quando cheguei a casa e o liguei ao meu PC, apareceu a mesma mensagem (dispositivi USB desconhecido)
Será que alguém me sabe dizer como fazer essas configurações das entradas USB???

warlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Gostos Recebidos
0
boas ja tentas-te ligar a outra porta usb ou ligas-te sempre a mesma?

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho 6 entrada uSB no meu PC e já as experimentei todas, nenhuma reconhece o disco, mas o disco já funcionou neste pc.

Windows xp pro.
pentiun 4 CPU 2.8gb
768ram

Aquele abraço:

warlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Gostos Recebidos
0
É estranho mas se poderes tenta actualizar os controladores das portas usb ou faz um restauro do windows para a época em que o disco funcionava.

abraco espero ter ajudado:Espi13:

Qual é a Motherboard que tem o teu pc?

Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
tenho 6 entrada uSB no meu PC e já as experimentei todas, nenhuma reconhece o disco, mas o disco já funcionou neste pc.

Windows xp pro.
pentiun 4 CPU 2.8gb
768ram

Aquele abraço:

Nao tens portas usb 1.0 ? frontais,ou so tens usb2.0?
ja me aconteceu o mesmo,mas tinha ligado o cabo do disko a uma hub usb...,depois de ligar na propria board ficou bom:Hee:

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu já tive muitas guerras com dispositivos informáticos, e normalmente esses erros só têm uma causa.
Aquela coisinha que o senhor bill de gatas nos impinge.
O tal de windows...
Pois é, quando quer tudo funciona mal, ou deixa de funcionar.
Se funciona noutro computador é sinal que o disco está bom.
Tenta Um update ás drives da bord, se não resultar só há outra solução definitiva.
Reinsta-la o SO.
UM abraço.

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
As minhas portas USb sao todas 2.0
o PC estava a funcionar bem com o disco, no dia seguinte já não o reconheceu e depois disso já formatei a maquina a ver se resolvia alguma coisa, mas nada.

Aquele abraço:

warlock

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Qual é a Motherboard que tem o teu pc?

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Bem, este tópico por esta andança vai ser dos maiores do fórum, obrigado malta, desculpem lá a minha aselhice.

A motherboard é da (MSI 651M/650GM series). tem mais um codigo (MS7005)
espero que seja esse o nome.

Aquele abraço:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Bem, este tópico por esta andança vai ser dos maiores do fórum, obrigado malta, desculpem lá a minha aselhice.

A motherboard é da (MSI 651M/650GM series). tem mais um codigo (MS7005)
espero que seja esse o nome.

Aquele abraço:

Saka e instala isto

Aqui

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado helldanger1 mas não funcionou, o melhor a fazer é levar a torre junto com o disco ao técnico para ele resolver o problema, lá vou eu ter de dar corda ao bolso mas tem de ser, obrigado malta pelo esforço.

Aquele abraço:

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo, as tuas perguntas e dúvidas não têm que ser chatas para ninguém. Quem quiser ajudar-te ajuda e quem não souber ou não quiser fica quieto como foi o meu caso.

As tuas perguntas e dúvidas servem para muita gente que anda por aqui e lê os posts.

Isto é uma escola onde mesmo os que são bons nisto também aprendem…

Espero que resolvas porque eu não te sei ajudar.

Abraço

toupeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um disco exteno que, por vezes, só é reconhecido à 3.ª ligação; será o teu caso? Desliga-o e liga-o de novo. Se a actualização dos drivers da board, como informou o amigo Xato, nada resolver, talvez formatando o pc e actualizando o sistema operativo resolva. Se mesmo assim não funcionar, então serão as portas ubs fanadas, e então, só nova board resolverá.
cumpts

theeyes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta, o problema esta resolvido, sabem o que estes animais de estimação merecem???:Espi31: e mais :Espi31: ainda mais :Espi31: porrada pura e dura, levei o disco ao técnico para ele resolver o problema, chego lá ele liga o disco ao PC dele o gajo funciona, o disco esta a funcionar, chego a casa e nada, toca a pegar na torre e no disco la vou eu outra vez a loja, deixei so o PC, afinal o disco esta bom, ao final da tarde liga-me ele a dizer que esta tudo bem com o PC, eu já a ficar f*did* de andar para trás e pa frente com isso, fui la hoje de manha levar o disco para tornar a testar e não é que o gajo funciona...ele disse que não mexeu em nenhuma configuração da maquina.

agora digam lá nao dá vontade de atirar a maquina pela janela??hehehehee
estas maquinas estão sempre a nos surpreender.

Obrigado malta pela ajuda.
DESEJO UM FELIZ NATAL A TODA A COMUNIDADE DO GFORUM
natal2 natal1

Topico encerrado

Aquele abraço:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0