Portal Chamar Táxi

disco externo ajuda

cabecadas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
tenho um Verbatim 3.5 de 500gb e ontem deixei-o cair ao chao. Hoje deixou-me de funcionar, ligo-o ele faz uns barulhos (segundo o que li parece que foi a agulha que foi ao ar) e nao arranca, pelo menos o computador nao o reconhece.
Preciso muito da informação que lá está dentro, tenho lá todo o material da minha licenciatura e preciso dele para estudar. Existe alguma forma de recuperar a informação? Alguem me ajuda por favor??

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
tenho um Verbatim 3.5 de 500gb e ontem deixei-o cair ao chao. Hoje deixou-me de funcionar, ligo-o ele faz uns barulhos (segundo o que li parece que foi a agulha que foi ao ar) e nao arranca, pelo menos o computador nao o reconhece.
Preciso muito da informação que lá está dentro, tenho lá todo o material da minha licenciatura e preciso dele para estudar. Existe alguma forma de recuperar a informação? Alguem me ajuda por favor??

Já em aconteceu uma vez deixar cair um disco e ele ficou a fazer os tais estalos, tentei de tudo mas nunca mais o consegui por a funcionar.
Nem sequer recuperar o que lá estava, segundo o que na altura pesquisei a unica maneira de recuperar os dados é mandando o disco para uma empresa especializada em recuperar os ditos.

CUmps, e boa sorte

adrano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
podes sempre fazer umas pesquiszas que eu acho que vais encontrar a selução podes dar uma espiadela aqui:h**p//www.es.quetek.com/prod02.htm?source=google70

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo podes sempre colocar o disco num saco termico e colocar no congelador um dia e depois tentas retirar tudo o que poderes, enquanto o disco der :espi28:

Veronik

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2007
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

Bem de facto tás com um problema muito grave!
Os discos tão cada vez maiores e com maior velocidade de rotação, memória cache etc.. mas isso cria um problema tornam-se cada vez mais sensíveis e parece-me que no teu caso não terás grandes hipóteses de reaver informação... o que podes para tentar saber o que se passa?
Podes usar uma ferramenta de verificação de discos as mais básicas sao o fdisk mas existem outras muito boas, recomendo vivamente o download do Hiren's BootCD que ferramentas muito uteis, usas o HDD Scan por exemplo ou outra ferramenta dentro do menu das ferramentas de teste e ves se o disco responde e se pelo menos o programa consegue obter as características do disco. Executa a ferramenta de verificação de superficie e dos sectores do disco, se der erros poderás ter salvação em corrigir e recuperar a informação (ou parte dela)... se o disco nao for reconhecido por nenhuma desta ferramentas entao o problema é mais grave e a única solucao é retirar esse disco rígido e colocar em outra placa cm cabeça nova... mas isso só um técnico especializado o pode fazer e digo-te desde já que não é fácil...

Boa sorte! e vai dando notícias!