Portal Chamar Táxi

Diplexor SAT/TV

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Há muita gente a fazer esta pergunta mas ainda não percebi como se instala um diplexor. Em minha casa tenho uma instalação de antena terrestre, e queria por também antena estrambolica :Hee: mas so tenho um cabo coaxial em cada divisão da casa com um Diplexor poderia ter SAt e TER com um só cabo coaxial? Outra duvida que tenho é, eu em casa tenho uma espécie de quadro de electricidade onde tenho um amplificador de sinal TER, não á problema de queimar o LNB, visto que o amplificador manda X volts para antena TER ?Cerveja Gforum

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo se tem amplificador de tv terrestre tera que levar o cabo do lnb at ea essa caixa e ai nessa caixa liga uma saida do amplificador ou alimentador no mist de satelite e no outro lado o fio do lnb e na saida o fio que vai para a tomada. atenção precisa de ter tomadas de satelite para receber o sinal e separar o sinal terrestre do de satelite, caso n tenha tomada tem q aplicar outro mist separador de satelite e terrestre.

cumps natal2 bom natal a todos

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
:Espi54: para ver se percebi Ver anexo 46816 acho que é isto que o amigo Ratax explicou, se estiver errado peço desculpa e pedia que me explicassem outra vez. :espi28:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpem mas não percebi aquela parte das "tomadas de satélite". Se tiver uma tomada TV e SAT esta faz de diplexor? Ou seja divide os sinais? Outra duvida na instalação que tenho em casa esta como foi feita para sinal terrestre não deve ter repartidores de sinal, (digo eu, não sei se tem) se a instalação não tiver os repartidores de sinal vou ter muitas perdas de sinal ou não? :GForumfixe:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

um Diplexor SAT/TV, nao e mais do que um misturador sat/terreste. Nome diferente mas mesma coisa.

Serve pra juntar o sinal satelite e terrestre. Poes um junto as antenas terrestre e parabolica, e dai segue um cabo ate onde tens a TV e o receptor, e ai tb colocas outros Diplexor SAT/TV para separar o sinal, um pra tv outro pro receptor.

Com amplificadores no meio, nao ha problemas, ligas o 1 Diplexor SAT/TV a saida do amplificador. Mas atencao, se o amplificador tem varias saidas, que vao pra cada divisao da casa, ai e problema. Porque so pode ter uma das saidas com sat e tv .
Se for um amplificador com so uma saida e depois existe repartidores passivos para as diferentes divisoes da casa. ai pode ligar um Diplexor SAT/TV a saida do amplificador antes do repartidor, e depois em cada divisao da casa TENS obrigatoriamente que instalar um Diplexor SAT/TV pra separar o sinal.
Se nao ainda podes queimar as TV ligadas.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok já percebi, mas continuo com uma duvida: o amplificador da TV terrestre esta ligado á corrente eléctrica e acho que manda 12 volts pelo cabo coaxial, não há perigo de queimar o LNB, a Tv ou o deco?

:Espi13:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
terrestre sat mix

Ok já percebi, mas continuo com uma duvida: o amplificador da TV terrestre esta ligado á corrente eléctrica e acho que manda 12 volts pelo cabo coaxial, não há perigo de queimar o LNB, a Tv ou o deco?:crazynew3: