Portal Chamar Táxi

Desempenho de antena

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
171
Amigos, tenho lido por vários sítios que as antenas technisat de 33 e 45 cm. têm um desempenho muito superior a qualquer antena normal com a mesma medida. (33 = 60 e 45 = 80)
A minha dúvida surge em relação , por exemplo, a uma antena de 85 cm. da mesma marca,(formato igual a qualquer antena normal) será que tambem tem um desempenho superior? Será que poder-se-á torna-las rotativas? (os suportes no site do vendedor só se referem ás mais pequenas).
Se alguém me poder esclarecer, agradecia.

:nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3::nt3:
Cumps.

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho lido por vários sítios que as antenas technisat de 33 e 45 cm. têm um desempenho muito superior a qualquer antena normal com a mesma medida. (33 = 60 e 45 = 80)
A minha dúvida surge em relação , por exemplo, a uma antena de 85 cm. da mesma marca,(formato igual a qualquer antena normal) será que tambem tem um desempenho superior? Será que poder-se-á torna-las rotativas? (os suportes no site do vendedor só se referem ás mais pequenas).

Cumps.
boas.é verdade amigo uma de 45 equivale a mais ou menos uma normal de 1mt em termos de captura e bem afinada num motor tipo diseq é a solução ideal para as varandas por exemplo.
eu não tenho uma dessas mas sei do que falo podes ter a certeza.
abraço

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, mesmo que seja apenas para antena normal sem motor, equivale a uma de 1metro? Boa info para mim a ser verdade, confirmas amigo zuca?

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, mesmo que seja apenas para antena normal sem motor, equivale a uma de 1metro? Boa info para mim a ser verdade, confirmas amigo zuca?

sim amigo não são contas milimetricas mas é mais ou menos isso.

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
boas.é verdade amigo uma de 45 equivale a mais ou menos uma normal de 1mt em termos de captura e bem afinada num motor tipo diseq é a solução ideal para as varandas por exemplo.
eu não tenho uma dessas mas sei do que falo podes ter a certeza.
abraço

Sem querer contrariar a tua inf, o que posso dizer é que uma antena offset tem um maior ganho dentro do mesmo diametro do que uma antena de foco primario.

Agora de 45 cm para 1 m a a diferença de tamanho é bastante. Mas se tu dizes ... pode ser que a sua confg assim permita. Mas...........

Saudações

Boas Festas

Cheirinhas

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Sem querer contrariar a tua inf, o que posso dizer é que uma antena offset tem um maior ganho dentro do mesmo diametro do que uma antena de foco primario.

Agora de 45 cm para 1 m a a diferença de tamanho é bastante. Mas se tu dizes ... pode ser que a sua confg assim permita. Mas...........

Saudações

Boas Festas

Cheirinhas

Boas amigo,tal como disse isto não são contas rigorosas mas em termos de recepção de sinal anda por esses valores sim.Agora eu pessoalmente perfiro as tradicionais mas como moro numa quinta tenho todo o espaço do mundo mas quem tem uma varanda apenas é a solução ideal para se ter uma motorizada que apanha mais ou menos o que se apanha com um normal de 1 mt.Digo isto com conhecimento de causa porque tenho um colega que tem uma e sei o que ele consegue com ela.
Abraços

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1

Cumps.

Comigo não funcionou desta forma, fiz a troca de uma de 60Cm de ferro por uma Technisat 45 Cm de alumínio, e quanto com a antiga eu tinha Multicanal e com esta bem afinada já não tenho mais, vou ter que voltar a antiga.
Cump

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Comigo não funcionou desta forma, fiz a troca de uma de 60Cm de ferro por uma Technisat 45 Cm de alumínio, e quanto com a antiga eu tinha Multicanal e com esta bem afinada já não tenho mais, vou ter que voltar a antiga.
Cump

jairobel isso não pode ser da antena amigo isso só pode ser afinação,tens motor?

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Não amigo sem motor, e com Satfinder pra ajudar, mas já deixei de lado e filha ve o canal Panda por CS.
Cump