Portal Chamar Táxi

Descodificador e antena em Espinha

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
11
Boas caros colegas.

Que me dizem daqueles descodificadores Tdt scart da best buy? (29€)

Comprei um e liguei a uma antena Espinha e o sinal só tem 56% com 85, 90% de qualidade mas de vez enquando falha. Utilizo uma antena em espinha... O problema será da antena ou do descodificador?

Obrigado
Abraço

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas caros colegas.

Que me dizem daqueles descodificadores Tdt scart da best buy? (29€)

Comprei um e liguei a uma antena Espinha e o sinal só tem 56% com 85, 90% de qualidade mas de vez enquando falha. Utilizo uma antena em espinha... O problema será da antena ou do descodificador?

Obrigado
Abraço

Para ter a certeza do que está mal, o sinal deve ser medido na antena, mas nessas antenas o ganho é baixo
No entanto o problema até não poderá ser de nenhum dos equipamentos que apontas

Última edição:

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
11
Viva,

Depois de comprar uma antena apenas UHF e do problema permanecer decidi ir perguntar a um técnico cá da terra que faz as instalações de tdt na zona.

Segundo ele para a minha zona uma antena em espinha é o suficiente, mas apenas preciso de um amplificador. Ele disse que vendia uns a 40€ e que tinha um ganho de 40db e funcionavam muito bem.

Bem, o que estou a pensar fazer é trocar a antena e com mais uns € comprar o amplificador. Qual me aconselham? Preciso de um que seja potente para não andar sempre em trocas... lol

Cumps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Esse "técnico", se diz que uma antena logarítmica é suficiente mas precisa dum amplificador e logo um de 40dB, então é tudo menos técnico.
Eu não dou palpites sem conhecer o sítio nem sem saber qual o sinal que existe nessa zona, por isso estar a dizer-te para fazeres isto ou comprares aquilo sem ter estes dados seria descer ao mesmo nível do tal "técnico" e isso não faço.
Se morasses na zona centro do país até te podia dar uma ajuda pessoalmente mas onde moras é um bocado longe.

DX2

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
11
Pois, isso não sei.
O sinal tanto com a antena em espinha e a UHF é de 56% mas apanha uma vez e falha. Ele diz que nas casas onde instalou funcionou sempre bem com este amplificador. Não quer dizer que o aparelho esteja no máximo... ele disse que vendia era um de 40db que funcionava muito bem e até à data não teve problemas.

A questão aqui é qual será a capacidade que um amplificador tem de amplificar em db a recepção de uma antena em espinha?

O local para onde indico a antena fica mais ou menos a 20klm em linha recta (Lamego ou Resende) o que fica mais perto da minha zona não chega sinal.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá

Já foi dito aqui varias vezes mas vou repetir

Em zonas de sinal baixo, ou melhor a quem viva a mais de 12 km (pode variar vários km dependendo de condições do terreno) do emissor é aconselhável usar das melhores antenas.
Uma antena qualquer pode funcionar mas temos que ter em conta condiçoes de tempo, propagação e até interferencias provocadas entre outras por motorizadas e outros veiculos de igniçao, quanto maior é o sinal que a antena recebe quanto menor estas condições adversas afectam a imagem.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A questão aqui é qual será a capacidade que um amplificador tem de amplificar em db a recepção de uma antena em espinha?
Depende da quantidade e da qualidade do sinal digital, e estes valores só se podem obter com um medidor de sinal, não através da pouco fiável e muito pouco técnica informação que os receptores dão.

DX2

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
11
Olá

Já foi dito aqui varias vezes mas vou repetir

Em zonas de sinal baixo, ou melhor a quem viva a mais de 12 km (pode variar vários km dependendo de condições do terreno) do emissor é aconselhável usar das melhores antenas.
Uma antena qualquer pode funcionar mas temos que ter em conta condiçoes de tempo, propagação e até interferencias provocadas entre outras por motorizadas e outros veiculos de igniçao, quanto maior é o sinal que a antena recebe quanto menor estas condições adversas afectam a imagem.

Indica-me então sff uma das melhores antenas para a minha situação. Que ganho deve ter no minimo?

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Gostos Recebidos
11
Resolvido. Troquei a ANtena por uma HD BOSS da televés e agora até debaixo do telhado funciona...

Obrigado pela ajuda
Abraços

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
Resolvido. Troquei a ANtena por uma HD BOSS da televés e agora até debaixo do telhado funciona...

Obrigado pela ajuda
Abraços
Sem dúvida uma ótima escolha