Portal Chamar Táxi

derivação de ligação

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Sendo utilizador de zon satelite, tenho dois receptores. um deles sempre fixo. o outro queria ter a possibilidade de o mudar de divisão da casa. ou seja:
a parabolica tem 2 lnb. um para um receptor. o outro para outro receptor.
o cabo que vem do lnb ia para o receptor. agora queria deriva-lo para poder mudar o receptor quando quero. assim bastava pegar no receptor e ligar noutra divisão.
tentei ligar da seguinte forma: o cabo que vem do lnb liguei-o a um derivador de 2 saidas. se ligar apenas uma cabo na saida consigo ver tv. se ligar nas duas saidas o receptor diz que não tem sinal.
obrigado desde já

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
derivação do lnb

Boa tarde.
Sendo utilizador de zon satelite, tenho dois receptores. um deles sempre fixo. o outro queria ter a possibilidade de o mudar de divisão da casa. ou seja:
o cabo que vem do lnb ia para o receptor. agora queria deriva-lo para poder mudar o receptor quando quero. assim bastava pegar no receptor e ligar noutra divisão.
tentei ligar da seguinte forma: o cabo que vem do lnb liguei-o a um derivador de 2 saidas. se ligar apenas uma cabo na saida consigo ver tv. se ligar nas duas saidas o receptor diz que não tem sinal.
obrigado desde já

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
vamos ca ver uma coisa cada saída do lnb só dá para 1 box se ligares 1 saída a 2 boxes ves numa canais horizontais e outra vericais devido a polarizaçao.......

pegas num spliter e ligas 1 saída de lnb e dps sai 2 cabos um para cada divisao aí certamente k vais ter resultados positivos

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
a questão de 2 lnb compreendi e nem lhe mexi.
1 lbn...sai o cabo que ia para uma divisão. coreti o cabo e liguei um derivador (1 entrada e 2 saidas). apos ligar a entrada, ligue 1 saida. funcionou. quando ligo a segunda saida deixo de receber sinal. o receptor diz sem sinal. desligando a segunda saida...volta a dar.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.
obrigado desde já

acho que há aqui algo mal explicado.

tens uma antena apontada ao hispasat em que estás a ver zon por satélite certo? agora essa de 2 LNB é que é nova para mim.

explica lá isso melhor, agora o meu conselho mete um LNB de 4 saídas e passa um cabo para cada divisória caso consigas os passar,pois é o melhor e mais certo.

se não conseguires passar cabo isso torna-se complicado fazer o que pretendes.

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.
obrigado desde já

mas quantos post vais abrir com a mesma pergunta? pois repetir post não vais ter respostas mais rápidas.

http://www.gforum.tv/board/537/505400/derivacao-do-lnb.html#post1510738

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pela ignornacia. 1 lbn com duas saidas.
depois fiz o que já expliquei. fio - derivação.

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
1ª vez não forum. não sabiaonde perguntar. peço desculpa pelo espaço roubado.
voltando à minha questão? alguma solução?

luisfonseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2012
Gostos Recebidos
0
ok. não quero incomodar mais. coloquei o spliter. com dois cabos à saida a box diz sem sinal. com um funciona.
desde já o meu obrigado

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Gostos Recebidos
0
boas luisfonseca
Eu nao sou expert na materia mas aqui fica o meu contributo
1º e mais impotante vê se tens 1 spliter satélite custam cerca de 10 eros em supermercados.
2º as ligações estão corretas um spliter sat serve para derivar o sinal sem problemas.
Espero ter ajudado.